Rubens Sales Postado Julho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Tá nervoso? Vai pescar! Quantas vezes já ouvimos e lemos este ditado? ...e que verdade absoluta ele representa!!! Sendo eu de origem humilde tive que ralar muito, mas muito mesmo para ter um pouco de conforto e quem já fez este caminho sabe como é árduo e pesado o fardo de manter algo que se conquista, a luta é diária, os leões aparecem a todo momento e precisamos estar preparados, pois os ciclos se alternam entre os bons e maus momentos, ultimamente estou no indesejável e desgastante 2o. e não me tem sido nada fáceis meus dias, mas assim é a vida....desde que estejamos com a cabeça em ordem, os pés no chão e tendo apoio e resguardo da família seguimos na luta... Tem dias que estou esgotado, cansado, estressado e a cabeça tão cheia que fico travado por completo, ultimamente então tem sido uma constante, mas é incrível como a 1a.frase lá em cima tem fundamento! Moro em um grande condomínio que tem 6 lagos, todos com peixe e quando a coisa aperta, dou uma parada, pego uma pequena tralha (vara/carretinha/caixa de isca) e vou dar uma pescadinha.....como isto faz bem!!! Pescando eu páro de pensar em tudo e só me preocupo com as coisas relacioandas a pesca, o tempo passa..., eu olho o lago, a vegetação, os pássaros, e as pequenas coisas que todo dia estão alí para nosso prazer e mal damos conta da sua existência. Olhar a linha, mudar a isca, a técnica, os macetes, trocar isca de novo, mudar o aremesso e o local de alvo, etc....etc... - o peixe vira um detalhe e quando ele entra no anzol parece que o mundo é outro, tudo é azul e as coisas não parecem tão complexas e mesmo quando se perde a fisgada ou o peixe bem próximo do barranco, isto não chega a ser um problema, pois (ao menos eu assim me sinto) o momento é único, mágico e saber que ali é uma "disputa" justa e sadia que faz parte do contexto e nos dá ânimo em continuar a pescaría. Além da pesca propriamente dita, também faz parte do "remédio", olhar as tralhas, fuçar na caixa, pegar nas iscas, separar de novo, imaginar o peixe que ela pode pegar e até mesmo passar numa loja, num site, numa comunidade de pesca...enfim tudo que se relaciona a pesca vira algo diferente, é um momento seu e que te faz bem e dá prazer. Em resumo.....tá nervoso? Vai pescar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Show de relato, Rubens.... palmas:: Quando estou pescando não me lembro dos problemas....minha preocupação é apenas com o momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Julho 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Quando estou pesando fico muito estressado só de pensar na próxima pescaria. É o caso do Rubens. Como ele tem 6 lagos dentro do condomínio ele precisa fazer uma escala para saber em qual pescar primeiro...rsrs Mas, o relato dele está correto. Pescar é um momento único. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Julho 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Quando estou pesando fico muito estressado só de pensar na próxima pescaria. É o caso do Rubens. Como ele tem 6 lagos dentro do condomínio ele precisa fazer uma escala para saber em qual pescar primeiro...rsrs Mas, o relato dele está correto. Pescar é um momento único. Antes da pescaria, alcanço o pico do stress nos preparativos. Depois da pescaria é só calmaria. Alguns dias depois, já estou stressado novamente....Rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Julho 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2010 O que, remédio????rsrssrsr Santo Daime é pouco para o que uma pescada nos proporciona, mesmo que esteja péssimo de peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.