João Luiz Lusardo Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Gusso, a questão é que os fabricantes mentem nos diâmetros das linhas, assim como mentem na resistência oloko:: Vide a Power pro 65 lbs que deveria ter 0,41 mm e tem na verdade cerca de 0,50 mm, mas tem um site no qual um cara fez muitos testes com diversas linhas, medindo os diâmetros e testando a resistência efetiva, como o mestre Eloy, usando uma espécie de sarilho tbém, ele só não testa com nós e snaps, acho que enrola bem a linha num lado e no outro, pra ver a resistência final mesmo. O site é o seguinte: http://www.pcwi.com.au/fishing/4linetesting.htm Das que vc citou ele testou as seguintes: -Whiplash 65 libras (Whiplash 58 lbs) 0,415 mm 51,88 lbs -Camo Braid 65 libras (SpiderWire Stealth 65 lbs) 0,461 mm 78,42 lbs -Samurai braid 55 libras 0,368 mm 56,16 lbs -samurai braid 70 libras (não foi testada) -Tuf Line 65 libras 0,472 mm 67,65 lbs POWER PRO 65 lbs 0,513 mm 59,49 lbs Usando o calculador do site do Naclinho, caberiam na Metanium MG7 (120 mts de linha 0,31 mm) as seguintes quantidades: Whiplash 58 lbs - 67 metros Spiderwire Stealth 65 lbs - 54 metros Samurai Braid 55 lbs - 85 metros Tuf Line 65 lbs - 52 metros POWER PRO 65 lbs - os já conhecidos 44 a 46 metros Eu acho que as linhas mais adequadas a serem usadas nessa carreta, dentre as referidas, considerando-se o diâmetro e a resistência, seriam a Whiplash 58 lbs (não sei se existe no brasil esta libragem) e a Daiwa Samurai 55 lbs, para não se correr o risco de ficar com muito pouca linha no carretel. Isso, claro, desconsiderando os demais critérios, como maciez, qualidade de arremesso, etc..., os quais são bem analisados pelo mestre Eloy. Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Amigos já utilizei diversas linhas de multifilamento.........vexter......power pro....e spider camo braid e a invisible braid(branca)........todas com 65lb e bitola variando entre 0,50mm(pp), 0.40mm(vexter) e 0,38(spider), sempre utilizando leader triuhf de 0,63mm. Acho a Power pro muito abrasiva e áspera........a vexter solta muita tinta mas no mas tudo ok........ultimamente tenho utilizado com mais frequência as Spider camuflada.........a verde.......e a branca que é a invisible braid, mas com o incoviniente de sujar muito.......mas com as Spider conseguimos aliar resistência e maciez com uma bitola um pouco menor no caso 0,38mm para as linhas de 65lb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.