Renato Barreto Postado Agosto 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Aê galera...tenho uma dúvida de quando vamos consultar a descrição de uma vara, por vezes encontramos a informação de que para linha mono é uma libragem e para multi é outra libragem e maior. Nas varas Hunter Fish são umas que acontece isto...tenho uma 5,3" que vem marcado no blanc as seguintes informações: Nylon: 15-30 Lbs e Multi: 30-50 Lbs Tenho curiosidade em saber por quê essa diferença...alguem poderia me explicar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Neste caso da hunter fish o que você deve levar em consideração é a espessura da linha, ou seja, multi 30/50 lb tem espessura semelhante à linha de nylon 15/30 lb. Valeu e abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 XIIIIII!!! tai uma pergunta difícil hein!!! Na minha concepção deveria ser tudo igual, pq o blank agüenta mais com a multifilamento? deveria resistir sobre a mesma tração seja com nylon, dineema, PE, aço ou que quer que seja!!! Melhor perguntar para a galera que fabrica a HUNTER!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Neste caso da hunter fish o que você deve levar em consideração é a espessura da linha, ou seja, multi 30/50 lb tem espessura semelhante à linha de nylon 15/30 lb. Valeu e abç. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 16, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 ...eu tbem desconfiei que essa diferença na recomendação tem relação com a bitola das linhas e não com a resistência da vara...uma linha mono p/ ter a msm libragem de uma linha multi, ela teria que ter uma bitola bem maior. ...mas...vamos ver se aparece uma outra explicação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Não sei não galera!!! se fosse por causa da bitola a referencia não viria em libras e sim em milímetros tipo linhas multi ou mono de 0,30 mm!!! Vai entender!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Na minha opinião, essa informação não faz o menor sentido. O blank tem uma resistência determinada. Se usada com mono, multi, cabo de aço ou seja o q for, a resitência não muda. Informação relacionada a bitola de linha é uma coisa absurda, dadas as variações de resitência de linhas com a mesma bitola. Isso acontece muito tbm com carretilhas e molinetes e confunde muito mais d q informa. Carretilhas e molinetes deveriam informar a capacidade de linha em metros por bitola e não por resistência da linha. Se eu estiver equivocado, peço desculpe e ficarei feliz em ser melhor esclarecido, de verdade! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Na minha opinião, essa informação não faz o menor sentido. O blank tem uma resistência determinada. Se usada com mono, multi, cabo de aço ou seja o q for, a resitência não muda. Informação relacionada a bitola de linha é uma coisa absurda, dadas as variações de resitência de linhas com a mesma bitola. Isso acontece muito tbm com carretilhas e molinetes e confunde muito mais d q informa. Carretilhas e molinetes deveriam informar a capacidade de linha em metros por bitola e não por resistência da linha. Se eu estiver equivocado, peço desculpe e ficarei feliz em ser melhor esclarecido, de verdade! Abraço, Mais um com o mesmo pensamento que eu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 XIIIIII!!! tai uma pergunta difícil hein!!! Na minha concepção deveria ser tudo igual, pq o blank agüenta mais com a multifilamento? deveria resistir sobre a mesma tração seja com nylon, dineema, PE, aço ou que quer que seja!!! Melhor perguntar para a galera que fabrica a HUNTER!!! Concordo. Não faz sentido isso, pois geraria (como está gerando) dúvidas acerca da capacidade da carga total da vara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Será que tem relação com a elasticidade da linha então? Sendo as mult praticamente sem elasticidade, então eles consideram uma libragem maior que as de mono? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 O que eu mencionei a respeito da bitola da linha foi fruto de pesquisa já realizada para sanear uma dúvida que eu tive, semelhante a que foi colocada neste tópico. Acontece que alguns colegas argumentaram que a bitola da linha não serve de referência porque vária muito de marca para marca. Certamente isso ocorre, entretanto, a mariner sporte deve ter como referência uma determinada marca de linha, assim como acontece com a shimando, em suas carretilhas, quando mencionada que cabe tantos metros de linha de x, y ou w libras, pois como sabemos, existem libragens iguais para bitolas diferentes, a depender da marca utilizada. Outra coisa que me ocorreu: a mariner tavez tenha indicado a libragem das linhas a serem usadas na hunter, por questão de padronização de mercado, pois em nenhum lugar há indicação da bitola a ser usada na vara, mas somente da libragem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.