Jader de Castro Postado Agosto 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Ola Pessoal, preciso de ajuda com informações sobre os melhores pontos/pousadas para uma pescaria desembarcado de tucunarés em Tres Marias MG. (Região de São Jose do Buriti.) Ainda nao tenho a minha canoa... negativo:: Conto com a ajuda de voces. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jader de Castro Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 E aí pessoal.... Ninguém pode me ajudar nessa? buaa:: To querendo ir pra Tres Marias em setembro e preciso de alguma dicas. Obrigado. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Infelizmente, não conheço. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Agosto 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2010 :amigo: Olá Jader, muito boa tarde! Tenho um primo que já pescou na represa, vou tentar contato com ele e ver se consigo informações para você! Grande abraço :amigo:! Pratique o Pesque & Solte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sá Postado Outubro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Espero poder ainda te ajuda, mas para isto espero que ainda não tenha ido . Vamos lá ......... já estive em São Jose do Buritis umas 10 vezes . Dica de local : 5 km antes de chegar em São José, você verá uma pequeno armazém na beira da estrada no lado direito ( é o único que existe ) . Pare neste armazém e procure orientações de como chegar no local denominado “PESQUE E NÃO PAGUE” de propriedade do Sr. Luis Mallatesta ( Sr. Luiz é de Juiz de Fora ). O acesso fica a uns 200 metros após o armazém, no lado esquerdo da pista ( tem uma placa ) . Após acessar uma porteira de madeira, siga a rede elétrica no lado esquerdo da estradinha por + ou – 4 km, a rede elétrica é da pousada . No local, existe 5 casinhas na beirada da lagoa + piscina + restaurante e barco de 5m ( como vc ainda não tem barco, problema resolvido ) leve apenas o motor se desejar cobrir locais pouco pescado . A casa possui 2 quartos + banheiro + cozinha montada + varanda ( muito simples ). – Não possui site . Dicas para pegar os bocudos : 1 - Iscas : Jigs pequenos na cor branca ( peninha ) – spiner de todas as cores – baby torpedo da Hedon com hélice – o infalível lambari vivo capturado na noite anterior. 2- Horário : Nas primeiras e ultimas horas do dia com luz do sol ( 6 ás 8 e 16 ás 18 ) 3- Local : o nível do lago estará baixo, permitindo vc acessar a pé as grotas próximas a pousada .... procure uma que tenha galhas ou paliteiros . Caso você encontre um toco dentro d’agua, próximo a margem, profundidade entre 0,3 e 1 metro, verifique atentamente próximo ao fundo e verá um casal de tucunaré tomando conta de seus ovos. Isca infalível ; Utilizando anzol 1/0, haste longa , amarre 5 ou 6 penas brancas do pescoço do galo ( utilize apenas a ponta da pena ) próximo a haste, utilizando linha na cor vermelha. Utilize uma chumbada pequena na ponta da linha . Conecte um anzol com pena a 20 cm da chumbada e outro a 40 cm da chumbada. Deixar chegar próximo ao fundo e recolher sincronizado com toque de ponta de vara para que a isca realize um movimento dente de serra . Qualquer dúvida, como resido a 15 km de sua cidade ( Ouro Branco ) terei o prazer não só de lhe mostras fotos do local como lhe passar todos os detalhes ok ?? Inté Carlos Sá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldo Magela Postado Outubro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Ola Pessoal, preciso de ajuda com informações sobre os melhores pontos/pousadas para uma pescaria desembarcado de tucunarés em Tres Marias MG. (Região de São Jose do Buriti.) Ainda nao tenho a minha canoa... negativo:: Conto com a ajuda de voces. Obrigado. Jade, Pousada do Júnior, (www.pousadadojunior.com.br) tel 38-9965-2609, tem barco e motor pra alugar; Fica em Buritis, bem organizado e atencioso. Geraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Oi a resposta vem meio tarde mas serve para o futuro sou de Buriti Alegre e pesco no Lago das Brisas em setembro e outubro pesca de casal eu so pesco de barranco pois estou sem barco a algum tempo e de outubro em diante os casais andão muito pois estão de filhotes porem no fim de agosto para setembro eles começão a machiar ou seja a escolherem seus parceiros e ai eu sempre os acho nas pedreiras pequenas proximos a pequenos despraiados de barranco de barro, pelo motivo da água estar esquentando eles procurão as pedras com a temperatura mais elevadas, e na segunda quinzena de outubro em diante faço a famosa caçada arremesso mais nos galhos e pedras e visualmente do meio dia as tres dda tarde com o sol ainda bem quente e alto caço visualmente entre coroinhas de pedra e troncos e ai vale o olhar de pescador contar que a atenção visual ao arredor pois alguns suicidão dando sinal de rebojo ou ataque contra predradores dos seus filhotes, emfim a partir dai cada pescador acha seu melhor estilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.