Claudio W. Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 :amigo: Olá amigos do forum. Todos nós somos fissurados em nossas iscas artificiais mas aí chega a hora da viagem e não dá para levar tudo. O que voces levariam para uma viagem de 5 dias e meio de pesca para a região de Barcelos tendo em mente que temos limite de bagagem? Quantas hélices? Quantas Zaras,jumping minows,poppers,meia agua,jigs e sub walks? Falem ai mestres vamos ver se a gente consegue enxugar a tralha. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Amigo Claudio, eu, como iniciante que sou (e ainda sofro do grave defeito do exagero rindo2:: ), sempre levo mais iscas e tralhas do que deveria, esse ano pretendo levar: arrow:: cerca de 30 hélices, de variadas marcas (High Roller, Luhr Jensen, Caribe Lures e Tucunarex, sendo estas últimas a maioria) arrow:: 10 zaras (Zig Zara 110, Jumping Minnow, Trairão, Dr. Spock), arrow:: 10 poppers (Maria Pop Queen, Storm Chug Bug, Knuckle Head) arrow:: cerca de 20 nado errático (Perversa, Subwalks, Curisco 90, Birutas e Zagaia Prima) e meia-água (Duel Aile Magnet, Yo Zuri Crystal Minnow, Daiwa F Salt Pro, Saruna 115 F, Maria The First 115 e umas Zagaia Biguá 120) arrow:: cerca de 10 jigs (alguns feitos por encomenda e uns Caribe) Essa é a idéia, mas, provavelmente, vou acabar levando mais que isso rindo3:: rindo3:: rindo3:: Acho que a experiência ensina o pescador a selecionar mais o que levar, mas eu, como bom exagerado, não sei se um dia conseguirei selecionar mais as iscas, ainda cultivo a mania de comprar e levar novidades, as quais geralmente acabam voltando pra casa Zero Km chorei:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Cláudio, Minha experiência me obriga a dizer que você não usará mais que 16 diferentes iscas na pescaria ( tô falando daquelas que são para pescar e não das que servem para "testar"... ) Mas que sejam 30, para os menos crédulos... Dentro disso, acho que a distribuição ( que varia de pessoa para pessoa ) é algo do tipo ( computando as reservas ) : arrow:: 6 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex, etc... ) arrow:: 4 poppers ( Pop Queen de preferência ) arrow:: 6 twitch bait ( Perversas, Subwalk, zagaia, etc... ) arrow:: 6 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow, etc... ) arrow:: 6 meia águas ( X-Rap, Maria The First, etc... ) arrow:: 2 jigs ( branco com vermelho ) Com isso aí, e uns dois conjuntos equilibrados, não fará vergonha... PORÉM, fica a pergunta : arrow:: O que fazer com as outras "463 iscas" existentes na sacola ?? Este é o problema de todos nós que se deixam fisgar pela beleza desses artefatos diabólicamente tentadores... rindo2:: lacou:: lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 O Kid disse tudo ... nosso grande defeito é o exagero. Esse ano vou tentar levar só essas, seguindo a risca: arrow:: 10 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe ) arrow:: 10 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow e Trairao ) arrow:: 5 twitch bait ( Perversas e Subwalk ) arrow:: 5 meia águas ( X-Rap e Aile Magnet ) arrow:: 3 jigs ( Caribe ) arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo Esse é o essencial ... mas quem disse que a gnt aguenta levar só isso hauhauhauhau Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Concordo em gênero....número e grau.........principalmente em número com o Kid e com o Felipe.........quando pesco em Barcelos sempre levo 3 estojos de iscas tipo plano 3.700........sendo um só de hélices ( Rip Holler....Caribe Lure e Jenner Lure e alguns Jigs Caribe Lure) um outro com zaras (trairão.....Dr spock....Jumping Minnow......Milorule......Bonnie.....) e outro estojo com meia água e sub supefície e Popper ( Yo-Zuri tobimaru azul........Juana........Perversa......Rapala subwalk....... Biruta e os Popper......Minotauro.......Pop Queen e um Popper da High Roller de madeira que encontrei na Sucuri.........mas sempre levo mais isca do que realmente termino usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Setembro 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 palmas:: Muito legal as opiniões.O Kid esta certo,mas quem aguenta não levar excesso? palmas:: Vamos continuar a discussão. No meu caso faço que nem o Jaime Veiga,sempre levo 3 caixas do tipo plano,sendo uma com helices variadas acredito que pelo menos 10 variadas sendo que dou preferencia pelas Rip holler grandes do tipo hallowen a outra caixa vai com pelo menos 6 jumping minows,4 zaras variadas,2 popers,6 twice bait variadas , 4 meia aguas e 3 jigs.Distribuo estas iscas nas 2 caixas restantes e sempre sobra espaço, que completo com alguma que ficaria para tras ou deixo espaço para comprar alguma lá na Sucuri sabe como é né compulsão é compulsão. doeu:: doeu:: Não tenho coragem de ir com poucas iscas pois lá no negrão não tem loja,mas acho que com tres estojos da para se virar bem. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Grande Cláudio, Apenas para ficar claro, o que escrevi NÃO É O QUE PRATICO ( infelizmente ) ! Sei, como todos, que é o necessário, mas está muito longe do que carrego ( ou carregava ) para uma pescaria dessas... Na verdade não uso caixas 3700 e sim 3600 ( menores ), mas em compensação são ( eram ) oito que iam dentro da sacola... Quanto exagero ! No final do primeiro dia, num estojo a parte, as escolhidas faziam com que as demais esperassem o embarque de volta num canto da cabina... ( esse ano vai ser diferente ) ! Também pretendo NÃO IR à Sucuri ! Esquema que só me acrescenta mais problemas nas caixas já cheias por supostas "oportunidades de última hora"... E tem mais, num Grupo de 10 ou 12, como é que pode faltar isca no meio do rio... lacou:: Como já dizia a música ( das antigas... ) : arrow:: "Daqui pra frente, tudo será diferente..." :gorfei: lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 VIXE!!! doeu:: doeu:: Não vou responder!! Naonao:: Naonao:: Deu preguiça falar de todas!!! Logo-logo saio vendendo rip e caribes no meio do rio negro!!! lingua2:: lingua2:: KKKKKK!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Agora que cansei de emprestar, trocar e dar iscas para os amigos afff!!! Detalhe, nas primeira viagens tbm pedi muita isca emprestada!!! é sempre assim, perdi minha rip 5,5 firetiger só tinha ela!! surtei:: surtei:: a minha Jumping minnow osso quebrou, só tinha ela!!! surtei:: surtei:: minha caribe 7 tucan ficou sem a garateia de trás, só tinha ela!!! ::medo:: ::medo:: Puts so tá entrando na rip 6,25 palhacinho, não tenho nenhuma!!! negativo:: negativo:: KKKKKK!!!! não diminui muito a minha tralha de pesca, simplesmente selecionei!!! Levo so o que uso e gosto, porem em quantidade para perder emprestar e usar sem medo!!! abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 VIXE!!! doeu:: doeu:: Não vou responder!! Naonao:: Naonao:: Deu preguiça falar de todas!!! Logo-logo saio vendendo rip e caribes no meio do rio negro!!! lingua2:: lingua2:: KKKKKK!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Agora que cansei de emprestar, trocar e dar iscas para os amigos afff!!! Detalhe, nas primeira viagens tbm pedi muita isca emprestada!!! é sempre assim, perdi minha rip 5,5 firetiger só tinha ela!! surtei:: surtei:: a minha Jumping minnow osso quebrou, só tinha ela!!! surtei:: surtei:: minha caribe 7 tucan ficou sem a garateia de trás, só tinha ela!!! ::medo:: ::medo:: Puts so tá entrando na rip 6,25 palhacinho, não tenho nenhuma!!! negativo:: negativo:: KKKKKK!!!! não diminui muito a minha tralha de pesca, simplesmente selecionei!!! Levo so o que uso e gosto, porem em quantidade para perder emprestar e usar sem medo!!! abços Eu tô nessa!! 1 ton de isca que gosto. E que vou realmente usar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Segue a listinha que acabei de arrumar na caixa... 6 RipRoller da grande* 3 Tucunarex 17 cm 3 Pavon Caribe Lures 6 Jigs Caribe Lures* 2 Jumping Minnow* 2 Pop Queen* 2 Trairão 2 Magic Stick da grande 2 Perversa 2 Birutas* 2 Nikitas Se tivesse que reduzir a cota, eu priorizaria aquelas com asterisco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Opa.. O que tem hoje nas 3 caixas da Pesca Brasil que estão na bolsa pronta para viajar. 7 High Roller 6,25 1 Stabile Lures 3 TucunaRex 3 Zigzara 9cm NN, 1 Trairão osso reforçada by Stabille 2 Dr.Spok KV 4 Jumpin Minnow 1 Poper Jenner 3 Rapala Subwalk 15 3 Rapala Subwalk 09 2 Juana Borboleta 2 Nikita Aicás 3 Jigs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Que inveja desses pescadores tão comedidos em suas tralhas rindo3:: rindo3:: Já to vendo que vou acabar tendo que levar menos roupas rindo2:: pra conseguir enfiar todos os estojos de iscas na mala ... Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Esta saindo do forno mais uma TUCUNAREX, vem ai a de 16cm slin que estará sendo testada pelo Fabrício este mês na Amazônia, e veja que fantástico mesmo mantendo ela com garateia 1/0 e 5X, o peso vai ficar com em 24gr. Aguardem os testes e ajustes para posterior lançamento na praça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Hoje eu só levaria as seguintes iscas: 08 Pavon Props Caribe Lures 6" com Hélices de Ripp Rollers 05 Rebbel Jumpin Minnow T20 10 TD Pencil 1110F e 1120F 04 Pop Queens 04 Zig Zaras 04 Sub Walkers 02 Perversas 02 Jigs de Penacho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Setembro 10, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 joia::: Muito legal pessoal.Vamos colocar depois que voltarmos as que perdemos para termos uma ideia do que ta acontecendo. doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 P*t@ merd@.... Só de hélices By Stabile tô levando mais de 20...rsrssr Fora mais umas 20 Ripp Rollers que customizei e pintei novamente. Umas 10 zaras, perversas...etc...rsrsrs Há também estou levando uma troca de roupas para usar !!!! rsrsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Opa.. O que tem hoje nas 3 caixas da Pesca Brasil que estão na bolsa pronta para viajar. 7 High Roller 6,25 1 Stabile Lures 3 TucunaRex 3 Zigzara 9cm NN, 1 Trairão osso reforçada by Stabille 2 Dr.Spok KV 4 Jumpin Minnow 1 Poper Jenner 3 Rapala Subwalk 15 3 Rapala Subwalk 09 2 Juana Borboleta 2 Nikita Aicás 3 Jigs Abraços Ô parceiro, vou melhorar essa cota da Stabile Lures o.k. ::tudo:: Vai me ajudar a testar as outras ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 O Kid disse tudo ... nosso grande defeito é o exagero. Esse ano vou tentar levar só essas, seguindo a risca: arrow:: 10 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe ) arrow:: 10 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow e Trairao ) arrow:: 5 twitch bait ( Perversas e Subwalk ) arrow:: 5 meia águas ( X-Rap e Aile Magnet ) arrow:: 3 jigs ( Caribe ) arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo Esse é o essencial ... mas quem disse que a gnt aguenta levar só isso hauhauhauhau Abraços Vou quase com o Felipe. arrow:: 15 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe ) arrow:: 10 zaras ( Jumping Minnow e Trairao ) arrow:: 2 twitch bait ( Perversas e Subwalk ) arrow:: 2 meia águas ( Nikkita ) arrow:: 5 jigs ( Caribe ) arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo..(eu tb..hehee) ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado... arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim) arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil) arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold) arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110) arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures) Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado... arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim) arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil) arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold) arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110) arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures) Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!! abços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado... arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim) arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil) arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold) arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110) arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures) Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!! abços!!! kkkkk Lá vem vc... é a 105 sim. uma rosa e outra amarela... mas eu já deixei separado para a patrôa... ainda mais que ela adorou a rosa... Só que ela me pediu para ensina-la... e é aí que tá o problema....rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Hehehe, agora mesmo fui pesar o que tenho de iscas separadas pra levar pra SIRN, coloquei todos os estojos num sacolão plástico (1 plano 3700 e 5 3600), prendi o gancho da balança digital na alça da sacola, resultado: 5,7 kgs de iscas doeu:: E ainda falta o Boga Grip, as garatéias reservas, o estojo de splits, snaps e demais ferragens, linhas, tubo de varas, etc.. Acho que vai dar pra levar só uma muda de roupas mesmo rindo3:: rindo3:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Hehehe, agora mesmo fui pesar o que tenho de iscas separadas pra levar pra SIRN, coloquei todos os estojos num sacolão plástico (1 plano 3700 e 5 3600), prendi o gancho da balança digital na alça da sacola, resultado: 5,7 kgs de iscas doeu:: E ainda falta o Boga Grip, as garatéias reservas, o estojo de splits, snaps e demais ferragens, linhas, tubo de varas, etc.. Acho que vai dar pra levar só uma muda de roupas mesmo rindo3:: rindo3:: Abs. ::tudo:: kkkkkkkkkk, tamém passo na balança meu equipamento todo... Aboli o uso de mala (minha mala sozinha pesava 6kg), e passei a usar uma sacola de equipamentos de moto(que não tem ferragens, rodinhas,etc). Assim sobra mais "peso" pra levar de isca....kkkkk Levo só 3 estojos com a titulares tb, as reservas vão amontoadas num saco. Um estojo pesa muito.... o peso de 1 estojo deve equivaler ao de umas 4 iscas.... kkkkkkkkkk e além do mais, vou levar 7 bonés (1 pra cada dia) e 7 camisas de pesca em cores diferentes( 1 pra cada dia)... Pra depois eu olhar as fotos e lembrar logo... "Eu tava de azul com boné X, então esse peixe foi na segunda-feira" kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado... arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim) arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil) arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold) arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110) arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures) Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!! abços!!! kkkkk Lá vem vc... é a 105 sim. uma rosa e outra amarela... mas eu já deixei separado para a patrôa... ainda mais que ela adorou a rosa... Só que ela me pediu para ensina-la... e é aí que tá o problema....rsrs O dia que vc pegar a mão com ela, não vai mais dar para a PATROA!!! popa rapido ou lento, sticka e ainda zara Vixe!!! poe uma garateia 2 ou 1 no fundo e da uma olhada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Beto, bem legal a sua sistemática para poder levar mais tralhas rindo3:: rindo3:: Vou ter de adotar algo parecido, em janeiro minha mala e o tubo deram exatos 23 kgs, na tampa ::tudo:: E agora ainda vou pegar o vôo da Trip de Manaus a SI, que tem franquia menor ainda lacou:: Alguma economia vou ter de fazer rindo3:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.