Edu_Nakiri Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Bom, a Rapala vinha anunciando que ia fazer uns produtos específicos pro nosso mercado. E, pelo jeito, fez mesmo ! Tinha ouvido falar bastante da nova Rapala Shift, mas ainda não estava "botando uma fé" que a vara seria realmente específica prás nossas pescarias, especialmente de Tucunarés. Quando eu vi que lançaram um modelo de ação extra-fast, aí não teve jeito... Tive que pagar prá ver... rs Chegou em casa ontem. Só de tirar do tubo, fiquei feliz. Olha a capa da varinha ! Acabamento excelente Claro, o que chama mais atenção nela é o reel seat. Lindo, em duas partes, deixando o blank completamente exposto. Coloquei uma carretilha nela e dei uns pinchos. Pareceu confortável e acho que vai transtimir muita sensibilidade, já que praticamente todos os dedos ficam em contato com o blank no momento de trabalhar a isca. O cabo é bipartido, em EVA. Eu gosto muito de cortiça e cabo inteiro, mas confesso que gostei muito deste cabo. Aqui dá prá ver o tamanho do cabo. Exatos 20cm, a partir do fim do reel seat Passadores Fuji Sic. Como a Rapala prometeu, vara pensando nos nossos peixes... Essa é ação extra-fast, 17 lb... Isso tem uma cara de dourado, tucunaré, cachorras e afins... rs O tamanho é 5'6". Prá embarcado está excelente. De barranco, talvez um pouco curta. Pelo que eu entendi, a Rapala fez esta vara em 3 versões: 17lb, 20lb e 25lb. Tem prá todos os gostos ! rs Mesmo sendo x-fast, coloquei um peso de uns 10g na linha e vi que a vara tem bastante ação para o arremesso. Como o casting dela é de 7 a 17g, acho que ela deve atender a uma grande gama de iscas. Eu vou ter uma avaliação melhor assim que for pescar com ela. Por enquanto, a minha avaliação é que a Rapala acertou em cheio... Até o butt cap é bacana... rs Olhando-a de perto, a vara é muito bem construída. E como é leve ! Na minha humilde opinião, se o reel seat estivesse 10 cm mais prá cima, a vara ficaria mais balanceada e daria ainda mais sensação de leveza. Eu gostaria de ter esses 10 cm a mais no cabo como na Rapala Platinum. Não que este cabo seja curto demais. Ainda não pesquei com ela, só dei uns pinchos no quintal. Me pareceu que prá pinchar no side cast ou no spiral cast, ela está ótima. Só para um overhead com as duas mãos e para o flip casting que faltou cabo prá ajudar a carregar a ação da vara. Mas isso eu complemento assim que testá-la prá valer... hehehe Assim que eu estreá-la, volto aqui e complemento o tópico ! Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 O japa safado...depois me manda MP com os dados do vendedor...rs E acha que não precisa mais correr atrás da crucial 17 Lb? Depois que pegou essa shift? Abraços e bóra pescar p.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Tb n aguentei e comprei a minha 25lbs ... danca:: danca:: agora é só esperar chegar alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Nossa parece ser TOP D++++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 10, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Nilton, paguei 450 numa loja em Curitiba ! Agora muita calma nessa hora.... rs A Cricual 5'9" é a minha xodó. Eu comprei essa Shift porque não existe Crucial 5'6".... rs Mas parece que ela vai atender tão bem quanto hein... Vara muito rápida e parece ser bem forte. Mas só vou afirmar alguma coisa depois que botá-la à prova... hehehe Felipe, a 25 lb deve ser animal no AM hein.... Depois conta a performance dela ! Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Nilton, paguei 450 numa loja em Curitiba ! Felipe, a 25 lb deve ser animal no AM hein.... Depois conta a performance dela ! Abraço, Edu Nakiri :gorfei: :gorfei: acho q compramos no mesmo lugar hein ?!!Então Edu ... comprei pra AM mesmo ! Vamos ver no q vai dar rsrs Posto dps ... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Parabéns pela bela aquisição! Mas vc poderia me dizer qual é o tamanho do cabo dessa de 17lbs? Quantos cm ? Grato, Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 11, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Felipe, loja Tucunaré ! Beto, botei a foto lá em cima... Mas olha aí: 20cm exatos a partir do final do reel seat. Prá não falar que tava de má vontade, postei com a trena do lado, assim vc pode fazer suas próprias medições... rs O ZERO está no início do foregrip e o TRINTA está no fim do butt cap. Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 20 Cm? Para mim já passou do tamanho ideal para uma vara de 5,6" 17 Lb, eu particularmente gosto na faixa de 17 a 18cm nesses moldes! Gosto pessoal é claro! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 20 Cm? Para mim já passou do tamanho ideal para uma vara de 5,6" 17 Lb, eu particularmente gosto na faixa de 17 a 18cm nesses moldes! Gosto pessoal é claro! Abraço! Também achei... Dá 21 cm (O 10 está no inicio do EVA e o 31 no final do Butt cap)... Do jeito que eu trabalho zara(pode ser que minha pegada seja errada) esse but vai ficar pegando no meu antebraço... Pra mim só fica legal 16cm com 5'3'', 16 ou 18 com 5'6'' e 20cm somente com 6' ou pra uso especifico de helice... Por isso que adoro minhas Cruciais 5'9'' 17lbs de cabo 15,2cm... Gosto é gosto mesmo... rsrs Edu, obrigado por compartilhar os detalhes dessa belíssima vara! Abração Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Santos Postado Setembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Coisa linda heinnn... show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 12, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Pois é Beto ! E eu mandei alongar o cabo da minha Crucial 5'9" ! hahahaha Aumentei em quase 9 cm o cabo... hehehe Mas ela tem 20cm mesmo, o final do butt cap está no 30. Ali parece 31 por causa do ângulo. Mas é isso mesmo; como eu disse, na minha opinião ela deveria ser maior, porque eu gosto de vara com cano mais comprido... Mas que a vara é show... isso é ! rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Cabo para vara até de 17lbs não pode passar de 18 cm. 20lbs já pode hehehehee... Mas isso é pessoal, claro! É uma baita vara. Agora, tem que ver se o real seat é confortável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCoser Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 aonde compro aqui no brasiL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Aonde compro aqui no brasiL?Em São Paulo, já vi na Sugoi e a Buriman.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Se aí no Brasil estiver mais barato, por favor me avisem, se não vou importar de Curitiba mesmo. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Se aí no Brasil estiver mais barato, por favor me avisem, se não vou importar de Curitiba mesmo. Abrax Hahahahah ... por aqui no Brasil achei por 660, no choro fez 600. Em Curitiba à vista 450. Loja Tucunaré Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Huahuahuahuahuahuah Viu que funciona! Já vou economizar para contribuir com o Beleza em Barcelos. Lá é brasiiiiLLLL!!!! Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 E eu que serei seu parceiro, medirei as palavras :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willyam Postado Setembro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Alguém sabe se em Brasilia ja tem a venda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Torres Postado Setembro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Alguém sabe se em Brasilia ja tem a venda? Na barraca do Mauro (Cia da Pesca) na feirinha tinha, eu não sei se ainda tem. Comprei uma e logo acabou. Chegou uma outra remessa há duas semanas e já tenho outra reservada. Já paguei, mas ainda não fui buscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Parabéns, bela aquisição. Com certeza é uma das melhores varas já produzidas, nessa faixa de preço! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 16, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Pois é, como é novidade ainda tem muitos preços discrepantes... No Brasil e fora... rs Ah, olha só, o Ale Rodrigues também tinha (ou tem, não sei agora) as Rapala Shift ! Convém cotar com ele também, que o cara é gente boa ! Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2010 A minha tb chegou ... comprei uma 25lbs. De primeira impressão a varinha parece TOP demais ! Vamos ver se aguenta AM. Dei uns pinchos com as hélices Trex 170 e ela se saiu mto bem. Trabalho perfeito e eficiente. Arremessos tranquilos. Ela deu conta de pinchar com iscas pesadas. Em relação ao cabo não me atrapalhou em nda ! Acho q é questão de gosto e costume! Na minha opinião, ganhou das Platinum. Recomendo. Super leve e rápida. Trabalha hélices tranquilamente. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Santana Postado Setembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Top D+!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.