Getúlio Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Turma e a opinião de vcs ? quais arremesam melhor iscas +/- leves de (10g)?? A Chronarch 100 arremessa mais que a Chronarch 50 MG? A Scorpion 1000 arremessa mais que a Scorpion 1000 MG ? E entre as (4) opições, qual vc ficaria pra arremesar este tipo de isca? Abração turma.. "Pra mostrar pro Kid-M que ainda estou na atividade.. rsrsrs" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 A chronarch 50 arremessa mais por ter menor capacidade do carretel, o que reduz sua inércia (o peso do carretel + linha). Esta numeração serve para dar uma idéia da capacidade do carretel. Suponho que ambas as scorpions arremessem igualmente (alguém me corrija se eu estiver errado!). E para arremessar iscas leves não tem igual ao molinete! Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Setembro 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Bom, lembrando que o meu caso é o seguinte: Arremessar iscas de 10g a 12g em média. (Jumpim Minnow T10, Birutinha etc.. Pescar tucunas de menos de 3 Kg . Pescar somente em água doce. ( Estou mais de olho numa Scorpion MG ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Getúlio A diferença entre a Scorpion 1000 e a Mg é o peso, o resto é igual. Quanto à Chronarch, só testando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Grande Getúlio ! Tá "na atividade" numa área em que sequer posso opinar... Mas já tem gente mais que competente fazendo isso... Boa sorte, e sucesso nos tucunas ! :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Getulino, Vc sabe q sou meio suspeito pra te falar né? Na nossa pescaria no Formoso, estava com uma Scorpion MG 1001 e o André com uma Chronarch 51 MG, ambos estávamos arremessando mto, inclusive iscas pequenas como a charutinho KV e a Mini Macetão Aicás; qto as tradicionais x MG, a opção é pela leveza do conjunto, onde vc tem uma maior "ergonomia" da carretilha na sua mão (perfil super baixo) e menor peso, pra quem usa artificiais e pincha o dia inteiro, principalmente com iscas de superfície. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2007 Eu tb vou com o Nilton...Vc estará muito bem servido com qualquer uma das duas...Lembrando q a Scorpion é um pouquinho mais "bem feita"...em compensação os sistema 4x4 dela acaba por segurar um pouquinho mais o carretel durante os arremessos...já q a Chronarch trabalha um pouquinho mais solta... Esse FDS eu usei muito a minha Chronarck 51MG....Estava usando apenas uma bucha de freio interno...e vou te falar uma coisa...a carretilha arremessa muiitttoooo....inclusive essas isquinhas de 12g...aff... Saiba q qualquer uma delas, sendo MG, te deixará muito satisfeito...(não menosprezando as roxinhas, q tb são excelentes...hehee...) :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Eu tb vou com o Nilton...Vc estará muito bem servido com qualquer uma das duas...Lembrando q a Scorpion é um pouquinho mais "bem feita"...em compensação os sistema 4x4 dela acaba por segurar um pouquinho mais o carretel durante os arremessos...já q a Chronarch trabalha um pouquinho mais solta... Esse FDS eu usei muito a minha Chronarck 51MG....Estava usando apenas uma bucha de freio interno...e vou te falar uma coisa...a carretilha arremessa muiitttoooo....inclusive essas isquinhas de 12g...aff... Saiba q qualquer uma delas, sendo MG, te deixará muito satisfeito...(não menosprezando as roxinhas, q tb são excelentes...hehee...) :wink: Fabrício, no meu entendimento "isquinhas" de 12 g qualquer carretilha perfil baixo arremessa. Não quero com isso dizer que a 51Mg não seja arremessadeira, mas sim que o se chama de iscas leves sejam em torno de 5 g. Em termos de arremessibilidade eu acho que as melhores são as seguintes: Scorpions 1000 Mg, Chronarch 51 Mg +- igual à Curado 100D, Scorpion 1000(roxinha), Chronarch 100SF(dourada) e Curado 100B. Quem não concordar que se manifeste. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Valeu demais pela atenção de vocês .. Acho que as MG serão minha opção.. Abraço a todos e muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.