cleorb Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Estou precisando comprar uma carretilha BBB para uso no mar... Geralmente para pesca de robalo. O que vcs poderiam me aconselhar? A Daiwa Megaforce (é muito inferior à Advantage?) é boa ou é melhor ir de Shimano Callisto, crestifire,...? Qual marca dispõe dos melhores rolamento para água salgada? também é importante que seja boa para o arremesso de isca leve e que tenha bom freio para eventuais garoupetas que pintam na artificial. Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar com algumas dicas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Carretilhas normais já são caras, as que resistem à água salgada ainda mais! Não existe carretilha que obedeça aos seus critérios! Que tal um molinete? Um abraço! Obs: Cadê a sua apresentação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Carretilhas BBB's com rolamentos que resistem a água salgada (AR-B) não existem. Mas dentre essas que vc. citou a Daiwa Advantage é uma boa opção BBB, e mesmo que não tenha rolamentos tão resistentes, se der a manutenção direitinho (preventiva) dura muito tempo. É apenas uma questão de cuidado. Mesmo assim! Rolamentos podem ser substituídos. E mesmo os rolamentos top, se não houver cuidado estouram também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Carretilhas normais já são caras, as que resistem à água salgada ainda mais! Não existe carretilha que obedeça aos seus critérios! Que tal um molinete? Um abraço! Obs: Cadê a sua apresentação? Obrigador pela dica Moacir, mas como dizem, quem experimenta carretilha não larga mais... Tenho usado uma brisa 3000 e o único problema que tenho encontrado é o freio muito macio e o rolamento muito fraco em relação ao sal... Quero algo um pouco mais resistente neste aspecto mas que tenha o mesmo arremesso ou superior.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Carretilhas BBB's com rolamentos que resistem a água salgda (AR-B) não existem. Mas dentre essas que vc. citou a Daiwa Advantage é uma boa opção BBB, e mesmo que não tenha rolamentos tão resistentes, se der a manutenção direitinho (preventiva) dura muito tempo. É apenas uma questão de cuidado. Mesmo assim! Rolamentos podem ser substituídos. E mesmo os rolamentos top, se não ouver cuidado estouram também. Obrigado pelo conselho Alexandre! Sabe por acaso se o material da megaforce é o mesmo utilizado na advantage? Porque o preço é razoavelmente diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 cleorb A megaforce é uma carretilha mais simples, até pelo preço que é mais barato tb. sem dúvida a advantage é melhor, seu freio é muito bom também, seria uma boa opção. A Daiwa Advantage 150 é mais barata. Quanto à sua Brisa, substitua os rolamentos que ela ficará nova denovo. Qualquer loja de rolamentos na sua cidade deve ter para vender, basta levar os estragados para comprar no mesmo tamanho. E o freio, encomenda na miraguaia disco de freio para ela de melhor qualidade. Sai mais barato que compar uma carretilha nova, escolha rolamentos skf se puder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Setembro 13, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 cleorb A megaforce é uma carretilha mais simples, até pelo preço que é mais barato tb. sem dúvida a advantage é melhor, seu freio é muito bom também, seria uma boa opção. A Daiwa Advantage 150 é mais barata. Quanto à sua Brisa, substitua os rolamentos que ela ficará nova denovo. Qualquer loja de rolamentos na sua cidade deve ter para vender, basta levar os estragados para comprar no mesmo tamanho. E o freio, encomenda na miraguaia disco de freio para ela de melhor qualidade. Sai mais barato que compar uma carretilha nova, escolha rolamentos skf se puder. Valeu alexandre! Quanto à estes discos.. Existem marcas/tipo que vc sugeriria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 geralmente são discos confeccionados por eles mesmos, os melhores são em teflon. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Setembro 13, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Blz! Vou providenciar esses discos... Quero ver agora essas garoupetas e badejos continuarem me arrastando as iscas prá toca.. hehe Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Boa sorte amigo. Forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 shimano chrnarch 100 bsv-saltwatter......é cara mas rolamentos "teoricamente " que passam por processo anti oxidação e são de aço inoxidável...... Mas não tem jeito amigo Cleorb, colocou no sal tem que lavar bem e secar , aplicar oleo e manutenÇão interna de 30 em 30 dias para durar bem. Já estorei uma brisa 8000 no sal e enviei p miraguaia....tá rodando bem agora mas ela aguenta pouco. O molinete citado pelo Moacir é uma ótima opção com manutenção bem mais fácil e barato...abç e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 Cleorb, não entendo nada de pesca no mar. Quanto aos outros temas posso dizer que: um amigo gosta muito da sua Daiwa; minha Contender 8000 arremessa bem, apesar do freio; mas prefiro mesmo as Shimano. Como não ajudei muito, só desejo-lhe boa escolha e que, após ouvir a turma, compre a melhor que puder. Se preciso, quebre o cofrinho e não passe vontade. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.