Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Testei os drags das minhas carretas. Arrochado com as duas mãos... Daiwa 153HST => 20 libras Steez 103SHA => 15 libras Daiwa Sol => 10 libras Scorpion 1501 => 10 libras Curado 201E7 => 6,56 libras Curado 200E7 => 5,34 libras Lembrando que foi nesta Curado 200E7 que os Açus estouraram dois split-ring da Caribe (30lb), em fevereiro pp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Bom...num fez da zillion não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Opa Airton... Tah dificil fazer com a Zillion... Levei-a para estrear na SM e a conSorte resolveu fazer um arremesso. No primeiro deu problema no freio. A conSorte botou tanta força que ela só parou 13 metros depois, acompanhada da vara, linha e isca, mesmo assim teve que pedir ajuda ao fundo da represa. rindo3:: rindo3:: rindo3:: Como achei muito pesada, comprei umas mais leves... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Eloy a Steez tem Drag mais forte que as curados... Pra mim as curados tinham o freio muito mais forte que a Steez. Parabéns pelo teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Opa Airton... Tah dificil fazer com a Zillion... Levei-a para estrear na SM e a conSorte resolveu fazer um arremesso. No primeiro deu problema no freio. A conSorte botou tanta força que ela só parou 13 metros depois, acompanhada da vara, linha e isca, mesmo assim teve que pedir ajuda ao fundo da represa. rindo3:: rindo3:: rindo3:: Como achei muito pesada, comprei umas mais leves... Ah não eloy, rachei de rir aqui...kkk :gorfei: :gorfei: Você fez com o sarilho de novo?? Eita homi danado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Testei os drags das minhas carretas. Arrochado com as duas mãos... Daiwa 153HST => 20 libras Steez 103SHA => 15 libras Daiwa Sol => 10 libras Scorpion 1501 => 10 libras Curado 201E7 => 6,56 libras Curado 200E7 => 5,34 libras Lembrando que foi nesta Curado 200E7 que os Açus estouraram dois split-ring da Caribe (30lb), em fevereiro pp. blink:: blink:: blink:: blink:: blink:: Mestre Eloy, 5,3lbs de drag numa Curado???????? doeu:: doeu:: blink:: blink:: Acho que devemos levar em consideração o desgaste dos discos de dartanium dela............Será que não???!!! surtei:: surtei:: Até porque não haveria motivos para o drag da versão direita ser diferente da versão esquerda, não é mesmo??? blink:: blink:: Acho que devemos considerar o desgaste evidente, decorrente do uso, dos discos dessas Shimanos!!! joia::: joia::: Aliás, como sabemos, esse é o "calcanhar de aquiles" das carretas Shimanos!!! chorei:: chorei:: Será que tem fundamento esse meu raciocínio, Mestre Eloy??? doutor:: mestre:: Excelente post!!! :bompost: Parabéns e obrigado!!! palmas:: palmas:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Surpresa para mim também. Não sei qual o drag prometido para a Steez, mas as Curados certamente estão abaixo da promessa. Mandei-as pra manutenção, e para evitar surpresas em Barcelos, fiz os testes. Fiquei achando que na manutençao havia caido graxa nos discos. Busquei a 201, que é do meu cunhado, e está novinha, dois dias de SM e um no São Marcos, e o resultado foi pífio. A Steez também está quase zero, mas a 153 é mais velha que o matuzalém e também voltou da manutenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Mestre Eloy, posso levar minhas Carretas para ajudar no aumento da amostragem ??? Gostei muito dessa pesquisa, nada melhor q um usuario para testar e informar aos companheiros. Tenho uma Metanium Mg7 usadinha, Uma Curado 201E7 e uma Scorpion Xt 1501. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Mestre Eloy, posso levar minhas Carretas para ajudar no aumento da amostragem ??? Gostei muito dessa pesquisa, nada melhor q um usuario para testar e informar aos companheiros. Tenho uma Metanium Mg7 usadinha, Uma Curado 201E7 e uma Scorpion Xt 1501. Tô gostando de ver....se tivesse mais perto ia levar a minha DC 7 LV, Abu SKT e a steez para ter uma repetição, gostei do drag...rs Qual a metodologia vc está usando professor?? Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Airton, não precisou do sarilho. Puxei na mão mesmo. Junos, creio que seu raciocínio está correto, pois esta 200 é a carreta com a qual puxo hélices. Todos os açus de respeito que tirei da água e os que abriram os splits Caribes foram com ela. Mesmo tendo estado por lá na temporada das joão pepino, só peguei os brutos nas hélices. Nas zaras uso a Sol ou a 1501. Mas a 201 está zerada... o maior que puxou foi um azul 56cm, um pouco mais de 2 quilos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Então seria legal fazer o teste antes do Amazonas e depois. Inclusive anotando o que cada carretilha tirou de peixe da água (tamanho e peso), e depois comparar com a volta. Um belo teste para os freios. Parabéns mais uma vez Eloy. Brilhante idéia!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Mestre Eloy, posso levar minhas Carretas para ajudar no aumento da amostragem ??? Gostei muito dessa pesquisa, nada melhor q um usuario para testar e informar aos companheiros. Tenho uma Metanium Mg7 usadinha, Uma Curado 201E7 e uma Scorpion Xt 1501. Opa, Max!Já botei a Skol pra gelar... Seria bom que você viesse, para ampliar o universo das amostras e confirmar outras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Opa Niltão... Teremos uma chance num P&P de GYN, muito em breve. rindo3:: É só engatar na digital e puxar... nas curados corre tão macio que fixa as casas decimais. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 É tb pensei q as curados tivesse um drag altíssimo. Fiquei confuso agora lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Então seria legal fazer o teste antes do Amazonas e depois. Inclusive anotando o que cada carretilha tirou de peixe da água (tamanho e peso), e depois comparar com a volta. Um belo teste para os freios. Parabéns mais uma vez Eloy. Brilhante idéia!! Seria o caso... Os drags nunca foram minha preocupação, pois só os uso a meia-força, mas parece que quem troca os dartanium está com a razão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Grande pesquisa, Sr Eloy!!! Bacana... Realmente o drag da shimano é algo que fica a desejar... Eu tive de trocar de uma curado minha e coloquei carbontex. Eu troquei e coloquei graxa teflonada no disco principal e o de baixo da coroa. Fiz um teste na mão mesmo e acho que ficou mto bom! carga alta, mas bem macia!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Fala Eloy, Se puder, poste uma foto de como fez o teste. Se foi sem o sarrilho, vou tentar repetir por aqui na balança digital com as curados E7 que troquei os discos por Carbontex... A minha percepção foi a mesma do Eduardo, com a troca, aumentou considerávelmente o drag das shimano, só não sei para quanto foi!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Aê Parceiro...! Simples e direto... eliminando o arrasto provocado pelos passadores. Testa e põe os resultados... 5 libras é muito pouco. Nesta montagem, arrochei até doer os dedos. Deu 5,3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Acho que se arrochar tanto assim, Eloy, depois dos testes vale a pena desmontar o sistema de freio, pois se o dartanium estiver mais seco e ficar mto tempo sem uso, ele pode colar na coroa e marcar, principalmente depois de esquentar com o atrito. Mesmo que depois do teste vc folgue o freio acho que pode acontecer. Só a minha humilde opinião, Mestre mestre:: ! Digo isso, pois já aconteceu comigo e deu uma trabalheira danada para recuperar o sistema. Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Com a devida autorização do Eloy fiz aqui o teste nas carretilhas que levarei para Roraima: A balança é a mesma Marine Sports 50 quilos Zillion 100: 12,5 libras Lubina JH (usadinha nas pescarias por aqui: 12 Libras (uma libra a mais que o prometido) Outra Lubina, zero bala , 12,5 libras. Agora a decepção: Quantum PT (azulzinha) nunca usada: 7 libras... PQP Amarguei nessa.... diabo:: diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Opa Eloy, Fiz aqui o teste na E7 com Carbontex usando a montagem idêntica a sua, só a minha balança que é de outra marca mas o modelo é bem parecido com a tua e bateu 11 lbs sem apertar totalmente o freio com as 2 mãos como você fez. danca:: danca:: danca:: Fiz o teste por 3 vezes, já que pode haver alguma variação, mas os resultados foram: 10, 11 e 11,5 lbs. Se arroxar no talo, bate 13 lbs fácil pois não dá nem para puxar a linha da carreta,hehehe. Carbontex Aprovado! ::tudo:: Abração :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Acho que se arrochar tanto assim, Eloy, depois dos testes vale a pena desmontar o sistema de freio, pois se o dartanium estiver mais seco e ficar mto tempo sem uso, ele pode colar na coroa e marcar, principalmente depois de esquentar com o atrito. Mesmo que depois do teste vc folgue o freio acho que pode acontecer. Só a minha humilde opinião, Mestre mestre:: ! Digo isso, pois já aconteceu comigo e deu uma trabalheira danada para recuperar o sistema. Abração!! Opa Eduardo!Grande lembrete... Espero que não tenha ferrado nada, porque lá se vão as do Airton e do Schmit pro brejo também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Opa Eloy, Fiz aqui o teste na E7 com Carbontex usando a montagem idêntica a sua, só a minha balança que é de outra marca mas o modelo é bem parecido com a tua e bateu 11 lbs sem apertar totalmente o freio com as 2 mãos como você fez. danca:: danca:: danca:: Fiz o teste por 3 vezes, já que pode haver alguma variação, mas os resultados foram: 10, 11 e 11,5 lbs. Se arroxar no talo, bate 13 lbs fácil pois não dá nem para puxar a linha da carreta,hehehe. Carbontex Aprovado! ::tudo:: Abração :amigo: Sugestão então. Manda a shimano colocar esses carbontex de fábrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Eloy, Não vai estragar não...o Carbontex não cola e o meu ainda está melado de graxa de teflon. Boa Airton.... Seria uma boa se a Shimano trocasse desde que altere apenas os U$9,00 para o custo final da carreta, que como fabricante e do porte que é deve conseguir negociar por U$2,00,kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Acho que se arrochar tanto assim, Eloy, depois dos testes vale a pena desmontar o sistema de freio, pois se o dartanium estiver mais seco e ficar mto tempo sem uso, ele pode colar na coroa e marcar, principalmente depois de esquentar com o atrito. Mesmo que depois do teste vc folgue o freio acho que pode acontecer. Só a minha humilde opinião, Mestre mestre:: ! Digo isso, pois já aconteceu comigo e deu uma trabalheira danada para recuperar o sistema. Abração!! Opa Eduardo!Grande lembrete... Espero que não tenha ferrado nada, porque lá se vão as do Airton e do Schmit pro brejo também... joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.