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Drags.


Eloy Fonseca

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Opa Eduardo,

Não sei se é ação do tempo não, doeu:: uma das minhas Curado E7 estava na caixa e o freio já não segurava da forma como eu esperava e por isso troquei. Em contrapartida já ví outras E7 com freio original bem melhor, vai entender... :gorfei:

Cabral,

Para mim valeu o investimento, eu mesmo troquei os discos e saiu em média 18 pratas por carreta ::tudo:: È uma questão de verificar como está o freio de sua carreta e analisar se precisa trocar para o tipo de pescaria que costuma fazer com ela ::tudo::

Abração

Schmidt, boa noite... com certeza trocarei os discos das minhas curados. Mas achei de 35,00 cada disco no site (http://www.fishingmaster.com.br/index.php). doutor::

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Os freios de Carbontex realmente são bons.. ?? Compensa em termos de custo beneficio trocar nas curado 200 E7 e mesmo em carretas menores como as Scorpion xt1000? Gostaria de saber a opinião dos pescadores mais experientes.

Amigo,da shimano tenho a curado,a cronarch 101 D,a metanium MG 7,mandei colocar carbontex nas 3,fiz o teste arroxado nas 3,o drag ficou em torno de 11 libras nas 3,não medi antes,mas acho que o mais importante é como o freio funciona,solta suave;qualquer carretilha shimano que tiver,mando colocar o carbontex.Um abraço.

Amigo concordo plenamente e em breve trocarei os das minhas carretas. Obrigado pela explicação. Att :amigo:

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Os freios de Carbontex realmente são bons.. ?? Compensa em termos de custo beneficio trocar nas curado 200 E7 e mesmo em carretas menores como as Scorpion xt1000? Gostaria de saber a opinião dos pescadores mais experientes.

A minha está original, ainda. É a de puxar hélices, só porrada bruta...entre 10 e 19 libras de açu. Perdi dois no Jurubaxi pq o tucuna foi mais rápido que o drag...

Veja este video, para você ter uma ideia do que faz um drag de 5kg no conjunto. No caso aí, era uma abu7000.

Prezado Eloy,

Desde já agradeço suas excelentes explicações e testes. Em breve trocarei os das minhas curado. Muito obrigado. :amigo:

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Mestre Eloi,o nocauteador de mitos. :gorfei: :gorfei:

Quem diria,a Steez tem um drag maior que as Curados....

Abraco.

Grande Celso!

Gosto dos números, eles também mentem mas ainda é uma referencia melhor que o "achismo".

A Steez não me surpreendeu, está dentro da proposta, mas as Shimanos, que sempre propalaram qualidade, foi uma surpresa negativa. Se bem que a qualidade da frenagem foi superior a todas. Nem a Steez conseguiu fixar os números na balança digital.

Abrax

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Falei com o Celso na Oficina da Pesca ,nosso especialista de carretilha aqui em Curitiba,ele falou que problema do drag da shimano é que as peças do drag não podem ter graxa,é só lavar a coroa,a tampa da coroa ,uma arruela e outra peça que esqueci o nome que fazem parte do conjunto do drag e o disco pode ser colocado sem graxa,ou com miníma graxa.Lógicamente a engranagem da coroa vai graxa.Falou que as vezes as novas vem com graxa nestas peças sendo necessário a lavagem das mesmas.

Fazendo esta limpeza o drag da shimano bate 11 libras.Um abraço.

Ta aí...de repente fazendo a mesma coisa na Quantum as coisas melhoram...

Só não vai dar tempo...Só mais algumas horas e... alegre:: alegre::

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Falei com o Celso na Oficina da Pesca ,nosso especialista de carretilha aqui em Curitiba,ele falou que problema do drag da shimano é que as peças do drag não podem ter graxa,é só lavar a coroa,a tampa da coroa ,uma arruela e outra peça que esqueci o nome que fazem parte do conjunto do drag e o disco pode ser colocado sem graxa,ou com miníma graxa.Lógicamente a engrenagem da coroa vai graxa.Falou que as vezes as novas vem com graxa nestas peças sendo necessário a lavagem das mesmas.

Fazendo esta limpeza o drag da shimano bate 11 libras.Um abraço.

joia::: joia::: joia:::

Na próxima carreta eu tento isso!!! Valeu, Luiz, pela dica!!

Abração!

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Eu já testei da minha 153 HST da mesma forma que o o Eloy fez e ficou na faixa de 4,5 Kg. de drag, eu fiquei muito supreso que o resultado apresentado.

Oi Pesca...

Acredito que seu resultado esteja mais próximo da realidade que o meu.

Esta carreta, vide foto acima, está sem linha, daí fiz algumas camadas só para firmar a linha. Isto diminui o efeito alavanca de um carretel cheio, aumentando consequentemente o drag. As demais estão lotadas até o tampo.

Abrax

Amigo,parabéns pelo tópico!!!

Queria te pedir q se puder,faça o tente com a 153,por favor...

pq tenho uma,e tenho mta curiosidade em saber qual o drag...

Visto q eu não tenho o material certo para fazer o teste...

desde já,obrigado!!!

abraxcxxx

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Falei com o Celso na Oficina da Pesca ,nosso especialista de carretilha aqui em Curitiba,ele falou que problema do drag da shimano é que as peças do drag não podem ter graxa,é só lavar a coroa,a tampa da coroa ,uma arruela e outra peça que esqueci o nome que fazem parte do conjunto do drag e o disco pode ser colocado sem graxa,ou com miníma graxa.Lógicamente a engrenagem da coroa vai graxa.Falou que as vezes as novas vem com graxa nestas peças sendo necessário a lavagem das mesmas.

Fazendo esta limpeza o drag da shimano bate 11 libras.Um abraço.

Por isso achei estranho quando o pessoal disse que coloca graxa nos discos de carbontex...eu sabia que nos originais (dartanio) da shimano não devemos colocar...

Nas que você testou tinha graxa amigo Eloy ?

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Falei com o Celso na Oficina da Pesca ,nosso especialista de carretilha aqui em Curitiba,ele falou que problema do drag da shimano é que as peças do drag não podem ter graxa,é só lavar a coroa,a tampa da coroa ,uma arruela e outra peça que esqueci o nome que fazem parte do conjunto do drag e o disco pode ser colocado sem graxa,ou com miníma graxa.Lógicamente a engrenagem da coroa vai graxa.Falou que as vezes as novas vem com graxa nestas peças sendo necessário a lavagem das mesmas.

Fazendo esta limpeza o drag da shimano bate 11 libras.Um abraço.

Por isso achei estranho quando o pessoal disse que coloca graxa nos discos de carbontex...eu sabia que nos originais (dartanio) da shimano não devemos colocar...

Nas que você testou tinha graxa amigo Eloy ?

Amigo PRD,na minha curado o Celso não colocou graxa e ficou ótima.

Não colocou graxa nos discos de carbontex? ou nos originais?

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Veja só, tudo tem duas moedas...

Nos freios, ele fica mais eficiente (mais forte) se ficar à seco. Ou seja, quando menos graxa, mais freia.

A contrapartida disso é que, quanto menos graxa, pior ele fica se molhar a carreta. Isso mesmo, se vc está pescando com o freio "a seco" e a carreta por exemplo cair na água, você não vai ficar sem freio, mas ele vai começar a dar "soquinhos" prá soltar a linha.

Então você monta seu equipo de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, se vai pescar Tucunaré e for um cara calmo que não joga o equipamento na água (hahaha), pode ir com o freio seco. Se vai pescar enchovas na costeira, onde vira e mexe leva uma onda na cabeça, talvez seja melhor colocar um pouquino de graxa.

Sacou ? :)

Abraço,

Edu Nakiri

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Então seria legal fazer o teste antes do Amazonas e depois. Inclusive anotando o que cada carretilha tirou de peixe da água (tamanho e peso), e depois comparar com a volta. Um belo teste para os freios.

Parabéns mais uma vez Eloy. Brilhante idéia!!

Seria o caso...

Os drags nunca foram minha preocupação, pois só os uso a meia-força, mas parece que quem troca os dartanium está com a razão.

Eu troquei as minhas, pelos Smooth Drag. Ficou bom e não tive problemas durante minha pescaria recente! Abraços!

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Falei com o Celso na Oficina da Pesca ,nosso especialista de carretilha aqui em Curitiba,ele falou que problema do drag da shimano é que as peças do drag não podem ter graxa,é só lavar a coroa,a tampa da coroa ,uma arruela e outra peça que esqueci o nome que fazem parte do conjunto do drag e o disco pode ser colocado sem graxa,ou com miníma graxa.Lógicamente a engrenagem da coroa vai graxa.Falou que as vezes as novas vem com graxa nestas peças sendo necessário a lavagem das mesmas.

Fazendo esta limpeza o drag da shimano bate 11 libras.Um abraço.

Tá aí mais um argumento para aumentar o cuidado com o uso de lubrificantes líquidos. A graxa pastosa só fica onde você colocou, e não corremos o risco de ela escorrer para umm disco de frição.

Aprendi agora também que não se aplica graxa nos discos de frição! Boa! Mas será que só um pouquinho, pode? Se não acho que fica seco demais... Ainda mais esses discos Carbontex, que são meio ásperos...

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