Bete Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Boa sexta feira para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!! Recebi essa mensagem e achei muito legal, espero que seja bom para todos os amigos. E aproveitando entrem na campanha do abraço. Lembre de abraçar sua esposa, seus filhos e seus amigos e também o Porteiro do Prédio etc... Para Refletir GESTÃO DO FOSFORO - Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal: Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos. Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos,avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia. Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: "-Bem-vindo ao Venetia!" Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontravam confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático. No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um.. Que noite agradável aquela! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. "Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?" Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista Havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal. Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante !!! Lembrando que: Esta mensagem vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam desapercebidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Quero pegar uma carona neste texto postado pela Bete ! Quantas são as vezes que nas nossas pescarias esquecemo-nos do trivial da educação básica que é o relacionamento com as pessoas que nos prestam serviços, tratando-as com o devido respeito ? Parece o "oposto" do que está descrito neste texto, não é, pois se trata praticamente da mesma coisa ! Para que possamos ser melhor "servidos", precisamos indicar o que nos é de melhor agrado ! Precisamos criar um sistema de empatia que gere essa situação ! A do hotel era comercial, mas a de uma pescaria nem precisa ser... As pessoas fazem o serviço também pelo prazer de realizá-los, ou será que alguém conhece um "piloteiro" que não seja um pescador ( nem sempre. só nas horas vagas... ) ? Pois é, e muitas vezes estamos prontos a criticar sem sequer perceber que "nos descuidamos" em mostrar aquilo que gostaríamos nos fosse feito... Claro que nem sempre é assim, mas puxem pela memória ( e nem precisa de muito esforço ) para relembrar que algumas das coisas que deixaram de acontecer, poderiam ter sido evitadas se houvesse essa "empatia" ! Numa pescaria, estamos a procura de alegria & satisfação ! Não de pressão e mau humor ! Deixemos o estresse do dia a dia para trás, e aproveitemos todos os "fósforos", "cafés, "jornais" e "balas de menta" a que temos direito ! Só precisaremos procurar melhor como conseguí-los... Um abraço para você Bete, por ter nos trazido algo com tanta sensibilidade para uma época tão difícil como a que vivemos... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Parabéns Bete! 8) Gostei de ler isso! :P É um "toque" muito importante para qualquer um! :mrgreen: Agora... :wink: Quando eu lí o título, eu achei que era o outro fósforo (elemento químico)... :roll: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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