Sena Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Saudações amigos ::tudo:: Neste breve relato, lhes informarei uma das maiores e satisfatórias emoções ocorridas em uma pescaria de tucunarés entre os dias 23 á 25/09. Ocorrida na represa Tupaciguara – MG. Desde o começo do mês de Setembro, obtive informações que na qual os tucunarés estavam muito ativos por toda represa. Com exemplares de tamanhos bem significativos. Informações ou especulações, causos ou verdades que deixam qualquer pescador empolgado e ansioso ao comprovar a veracidade dos fatos. Saí de Sampa ás 15:30hs. Fui na fé, na louca e na emoção surtei:: surtei:: alegre:: alegre:: !!!! A procura dos tucunas de Tupá Chegamos à Pousada dos amigos ás 0:30hs, fomos recebidos pelo Carlinhos. Pessoa muito hospitaleira, atencioso e prestativo. Arrumamos a tralha e tentamos pregar o olho, mas a ansiedade era tanta pelo nascer o dia para logo estar desferindo os primeiros e esperançosos arremessos. oloko:: blink:: Nuuussaaaaa!!!! Quando olhei para a represa...que espanto!!!! A mesma estava bem abaixo de seu nível. Conforme informações dos proprietários das pousadas e piloteiros, a mesma à 9 anos não chegava a este estado de baixo volume hidrográfico. Uma estiagem de 90 dias e umidade do ar relativamente crítica. Vejam e tenham suas conclusões. No período da manha não tivemos nenhuma ação, fraco, fraco e fraco.por outro lado ficamos apreciando as estruturas que apresentam grande potencial piscoso. Nosso amigo Weverton trabalhando uma baby torpedo engata um valente tucuna, dando assim o sinal de sua presença. joia::: Sena! Joga a isca próximo onde peixe atacou quem sabe o parceiro está lá! legal:: - Informou nosso piloteiro Weverton. Mas como todo pescador é persistente e tem a esperança e o sonho de pescar o mais bruto e valente ciclídeo. Aos 47 minutos do segundo tempo, sob um sereno e tênue espraiado nas proximidades da “Casa Bonita”, eis que surge em uma onda robusta sobre ela imergiu um enorme tucunaré azul. De forma imponente e voraz, o valente tucunaré azul desferiu um único e certeiro ataque sobre minha isca. Um estrondo que assustou todos os presentes naquela embarcação. A adrenalina estava presente em ambas as extremidades da linha, a vontade de vencer era objetivo dos guerreiros, segue o duelo de Titãs. Muitas tomadas de linhas, saltos espetaculares e retomadas de linhas o gigante tucunaré chega à exaustão cedendo uma trégua a esta batalha. Com muita alegria e satisfação apresento a todos os parceiros, a minha superação em estabelecer o meu novo record em tamanho e peso em referencia ao tucunaré azul – cichla piquii – 5 kg Segue o vídeo da batalha dos gigantes http-~~-//www.youtube.com/watch?v=ifBpxBR0qGs http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0205.jpg Olhem o detalhe do peso http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0201.jpg http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0200.jpg O Dublê http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0209.jpg http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0207.jpg No mesmo espraiado, saiu este outro valente tucuna http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0210.jpg http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0211.jpg O herói do gigante Paranaíba http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0204.jpg http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/SAM_0198.jpg Este peixe compensou os três dias de pesca relativamente muito fraca mesmo. Tivemos na somatória de 10 peixes fisgados neste período. A represa estava consideravelmente em um nível bom, com inúmeras ilhas submersas, paliteiros e pedras a mostra por toda parte da represa, mas em contra partida a água estava turva (barrenta), devido ao vento e as margens barrentas. Weverton engata outro tucuna de responsa http://i676.photobucket.com/albums/vv124/senapescador/tupaciguara_23%20a%2025_09_10/TUPACIGUARA_23A25_09_10051.jpg Depois de fotografado e filmado os peixes foram devidamente soltos ao seu habitat. E com eles foi à esperança que os mesmos possam vencer a guerra contra a pesca predatória, o descaso e inconsciência humana. Equipamento utilizado: arrow:: Vara – Procastrer – 5’6 pés – 8 – 17 libras – Daiwa. arrow:: Carretilha – Scorpion MG51 – Shimano. arrow:: Linha – Multi filamento – 0,29mm – 40 libras – Vexter. arrow:: Líder – Flúor carbono – 0,62mm – 44 libras – Vexter. arrow:: Isca – Superfície – Z90 verde translúcida – Deconto. Agradeço a Deus por me abençoar pelo feito. Um forte abraço parceiros. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan - Rei da Pesca Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Parabéns pela pescaria.. Tucunão ANIMAAL.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 show parceiro... Sinto-me tão feliz quanto você por esse lindo peixe. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Que beeeeeelo peixe Sena... Grande mesmo!!! Realmente... o lugar parece ser promissor, mas para 10 peixes, ficou abaixo da média!!! Marrucão mesmo o peixe!!! mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Que marrutão!!! Parabéns! Bela captura! Meu coração disparou daqui...imagina o seu qd passou o boga no peixe... Parabéns! Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Mês passado estive na pousada e não tive a mesma sorte...os bocudos estavam manhosos e nada expressivo foi pego. O Carlinhos me prometeu que da próxima vez ele mesmo iria me mostrar os melhores pontos da região (acho que ele reparou minha cara de decepcionado). Você pelo jeito arrebentou a boca do balão, que bocudo foi esse meu amigo...parabéns e deixa o bicho lá que em Dezembro eu volto lá....parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Caracas!!!! Isso sim que é tucuna!!!!! Parabéns, Loko! Lindo peixe! Ainda consigo um desses! Enquanto isso não acontece, vou curtindo a felicidade dos amigos com suas conquistas! Parabéns do fundo do coração! Abraço, Loko! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Costa Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Caraa, benza Deus que lindo Azul.... Deve ter sido coisa de louco....de arrepiarr!!! Parabens pela atitude de soltar o exemplar!!! Lindo Lindo!! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Arrebentou hein Senão...Tucuna do Cerrado é Tucuna do Cerrado!!! :amigo: Parabéns meu irmão...bruto o peixe!!! ::tudo:: Abraços e parabéns aos pescadores!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Lindíssimo exemplar !! Meus parabéns ... sadio e GORDO !! rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaiconPesca Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Grande Sena.... Parabéns.... ir atras de um objetivo e conseguir é sensacional..... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Parabéns Sena, um trofeu desses merece é tudo que o pescador esportivo espera para seu curriculo. Z90 infalivel rsrsrs relato top.. abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Grande Mega SENA!!!! Pavora não pavora não!!!! rindo2:: rindo2:: Rapaz isso que chama de tucunare azul o resto é resto.... Putz parceiro, imagino a briga, as corridas... SHOW!!!! Tucunas do Cerrado mostrando sua força... bang:: bang:: Bração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Barbosa Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 SHOW SO ESTE EXEMPLAR JA VALE PRA 3 DIAS DE PESCA. UM ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diovane Kexão Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 como um peixe desse tamanho nos proporciona momentos raros... lindo,lindo...uma pintura parabens DIOVANE KEXAO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Grande Sena.... show de bola..... lindo peixe!!!!! Marrucão bonito....nozão....belo reprodutor devolvidos às águas... parabéns. Agora, o audio do vídeo...... tá parecendo aquele quadro do Pânico na TV.....O Fã...... NNNOOOOOOSSSSSAAAAAA!!!!!!!! EU NÃO ACREDITO!!!!!!! huahuahuahuahua abraços Beto-BH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Parabéns Sena!! Fico mto feliz por vc ter batido o seu recorde em azul!!! Acho que vc resumiu a escência que move todo pescador: Superar os próprios recordes. Parabéns mesmo!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Nossa que show de Lugar,,, Estruturas TOP!!! E QUE BITELO!!!! PARABÉNS!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 blink:: blink:: blink:: Mega Sena pegou mesmo hein...rsrsrsrs Amigão, essa foi demais hein... que peixão..a varinha deve ter bebido pouca água hein.... Melhor foi a dedicatoria à pátria ciclídea... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Abração.... Logo nos veremos aqui pelas minas gerais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Show Sena!! Peixão!! Parabéns pelo feito, tú diz que o peixe superou os 3 dias de pesca fraca, vou te ser sincero que ultimamente pouco me importo com quantidade, sempre estou a procura de O PEIXE!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Sena..... Parabéns cara pelo peixe e pela pescaria..... show demaisssssssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 KARAKA!!!! Seninha, que lapa de azul. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Beleza SENA, animal: o peixe, a alegria é tremenda parceiro, valeu pelas fotos e relato. aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 SENA, parabens pela bela pescaria e pelo belo tucunão Fico feliz de saber que tupaciguara está se recuperando dos anos de "cacetada", com peixes mortos às toneladas abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Lindo Tucuna!!! Parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.