Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 BARCELOS RIO:ALEGRIA BARCO:TAYAÇU I DATA:22/08/10 A 30/08/10 Amigos da Turma do Biguá, lá vai mais um relato da fantástica pescaria do tucunaré açu, na região de Barcelos no médio Rio Negro, como de costume sempre abrimos a temporada realizando uma expedição para alguma cabeceira de rio aproveitando a primeira seca. O rio escolhido foi o Rio Alegria.....o mesmo no qual pescamos no ano passado, o relato está um pouco atrasado pois nossa expedição foi alvo de uma reportagem na REVISTA PESCA ESPORTIVA do mês de outubro, por este motivo só podíamos divulgar as fotos após a saída da revista, confiram a matéria ficou show. Saímos de Barcelos no domingo, navegamos pelo Rio Cuiuní por dois dias até o nosso ponto de parada que seria no ponto da anta, já dentro do Rio Alegria........fomos no barco Tayaçu I, do nosso amigo Marlon a operação do Tayaçu dispensa comentários, sempre buscando satisfazer o cliente pescador , para que nunca falte nada visando um único objetivo a satisfação do cliente em pegar o tão cobiçado troféu. A pescaria não estava muito fácil, pois suspeitamos que cerca de uma semana antes o rio tinha pegado água, mas durante a pescaria o rio já estava começando a baixar, com algumas praias aparecendo, subimos cerca de 3horas no motor 50hp, para começarmos a pescar, como estávamos muito longe resolvemos acampar lá para cima........eu, Paulo, Ramon, Samuel e o Marlon e os guias Branco e Orlando. Mas como sabemos o pescador sempre é recompensado, quando se esforça em busca do troféu........este bonito açu que peguei foi a maior tomada de linha que já levei, não foi o meu maior em peso, mas em tomada de linha nunca tinha visto igual, peguei em um bico de praia com molongós, depois do Branco cantar a bola e me disse para arremessar a isca no bico da praia aí foi tiro e certo o açuzão entrou com vontade......aí depois de passado o susto inicial com a corrida desenfreada do bichão, quando ele pranchou ao lado da lancha foi só alegria. Em mais um bonito momento, o meu parceiro o Paulo Marquinis também do FTB, pescando com uma zara da rapala num local no Rio Alegria chamado de fuxicado numa prainha em uma paradinha da isca o bonito açu surgiu de baixo de uma galhada e atacou a isca, como a água estava bem limpinha e com pouca profundidade deu para ver todo o ataque do bichão...lindo...lindo. http://img822.imageshack.us/img822/4158/dsc00127rq.jpg Os peixes de couro também fizeram parte da expedição, apareceram no final da pescaria na volta quando o Tayaçu já estava no Rio Negro, fomos pescar nos Rios Aracá/Demeni, quando juntos para desaguar no Rio Negro......pescamos num local que o Branco tinha pescado antes e os peixes tinham estourado as linhas, mas desta vez levamos a melhor, pois a pescaria de peixe é assim: fisgar o peixe é uma coisa, conseguir tirar o peixe são mais 500.......desta vez fui recompensado com uma bela Piraíba. http://img84.imageshack.us/img84/314/dsc00168i.jpg É meus amigos este é mais um singelo relato de um entusiasta pela maravilhosa pescaria dos açus e da bela região do médio Rio Negro, sempre costumo repetir esta frase ‘’Quem vai a primeira vez, acaba voltando sempre, aconteceu comigo”.......devo isto ao meu grande amigo e mentor o Edson Guerreiro, que me mostrou este maravilhoso mundo da pesca na Amazônia........em cada pescaria é um aprendizado, sempre aprendemos alguma coisa nova.... é a vida. Abração turma, até o próximo relato da pescaria de outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Puts...nunca vi peixes tão magros. Imagino se estes brutos estivessem fofinhos...hehee...Seria um show de pancadaria. Show de relato, Jaime... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Grande Jaime muito legal! vamos aguardar as fotos heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Cadê os brutoes ... to na espera ! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Show Jaime...estou aguardando o resto das fotos...hehee..Fabrício.......eu cliquei errado...... ao invés de clicar prever, cliquei enviar...kkk..já resolvi o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Grande Jaime muito legal! vamos aguardar as fotos hehehehehGrande Marcão, eu acho que era o sono cliquei no botão errado......mas já consertei....coloquei o resto das fotos.abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Cadê os brutoes ... to na espera ! rsRapaz.....e não é que eu cliquei errado....mas ta tudo ok agora, valeu amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Maravilha!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ederson Stabile Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Fala ai pescador, show de bola essa pescaria, peixes brutos, parabens, um grande abraço, até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Show de pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Bão demais, pegou até um filhote. Tenho vontade de conhecer esse tão comentado Alegria. Parabéns... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Parabéns, Jaime! Bela pescaria!!! Abração Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Fala ai pescador, show de bola essa pescaria, peixes brutos, parabens, um grande abraço, até maisValeu Ederson......abração, são os Toa Toa na parada... danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Show de pescaria.Alejandro....valeu amigo,muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Bão demais, pegou até um filhote. Tenho vontade de conhecer esse tão comentado Alegria. Parabéns... palmas::Junior.....vale a pena conhecer o Rio Alegria, principalmente quando o rio dá a primeira seca, que é sempre no final de agosto.......no ano passado também pescamos lá, estava melhor que este ano.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Parabéns, Jaime! Bela pescaria!!! Abração Beto Amigo Beto, qualquer dia nos encontramos por lá, ou quem sabe pescaremos juntos em alguma pescaria do Forum.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Show de bola Jaime, Gostei do relato e das fotos, ficaram top. ::tudo:: Parabéns a turma toda pela aventura, acampar é bom demais e como você mesmo disse, o pescador que batalha na maioria das vezes é recompensado. bang:: bang:: bang:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Show de bola Jaime, Gostei do relato e das fotos, ficaram top. ::tudo:: Parabéns a turma toda pela aventura, acampar é bom demais e como você mesmo disse, o pescador que batalha na maioria das vezes é recompensado. bang:: bang:: bang:: Abração É isso aí amigo Schimidt..........é uma aventura e tanto...... o acampamento voçê termina acostumando é legal, principalmente porque você explora locais pouco pescado.abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Puts, jaime... 10 de pescaria.... mas Tó com o felipe, alguns peixes magros... aguardo os brutos... show de bola.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 parabéns grande Jaime e Paulo essa foi uma aventura das boas,curti muito o Marlon foi perfeito !!! minhas fotos estão com o Rodrigo da pesca esportiva o rapaz sumiu...hehe mas pra matar saudade,Abração. alô alô Thayaçu!!! navegar na amazônia..hehe show!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Jaime, e sobre as taxas de Barcelos-AM deu certo... ou não..... quais as Novidades... Forte abraço .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Puts, jaime... 10 de pescaria.... mas Tó com o felipe, alguns peixes magros... aguardo os brutos... show de bola.. Junior........legal amigo, é os peixes estão meio magros........acho que estavão para acasalar.....fato notado nos cocurutos dos peixes pois dizem que é a reserva de gordura para este período.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 parabéns grande Jaime e Paulo essa foi uma aventura das boas,curti muito o Marlon foi perfeito !!! minhas fotos estão com o Rodrigo da pesca esportiva o rapaz sumiu...hehe mas pra matar saudade,Abração. alô alô Thayaçu!!! navegar na amazônia..hehe show!! Ramon....grande figura, temos que pescar juntos novamente........para colocar a conversa em dia......este é o cara das mil carretilhas..... paia:: paia:: exelente pescador e companheiro.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Jaime, e sobre as taxas de Barcelos-AM deu certo... ou não..... quais as Novidades... Forte abraço .... Junior........as últimas notícias que chegam é aquela estoria paga quem quer, pois ainda não tá tendo fiscalização nos rios, mas nunca é bom arriscar........ouvi dizer que tem até grupos que estão saíndo e passam as pulseiras ao grupo que está chegando.........eu particularmente não gosto de arriscar, estou indo neste sábado para Barcelos e fiz o pagamento de 3 dias, pois vou pescar 2 dias lá para cima, lá pras bandas do Rio Preto que já é em SI.valeu amigo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Outubro 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 Parabéns Jaime e cia... Um bom guia faz a diferença com certeza!! Brutos e pancadaria isso é tucunaré açu!! Abraços e valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.