Boratto Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Grandes amigos pescadores, Quando vi o tópico sobre a licença definitiva da pesca emitida pelo Ministério da Pesca entrei no site do ministério e fui atrás da confecção da minha carteira. Acabei me deparando com o mesmo problema do companheiro Geovannip, que é a visualização de uma tarja vermelha com o aviso de que deveríamos andar com o comprovante de pagamento da carteira e com documento de identificação. Com esta dúvida liguei no Ministério da Pesca e o atendente me informou que todos devem andar com o comprovante de pagamento, que não tem essa história de andar sem ele, pois é uma exigência legal e uma determinação para diminuir a possibilidade de fraudes (coisa que achei um pouco estranha, pois, fraude em comprovante de pagamento deve ser mais fácil de produzir que a certeira). Desta feita ele me disse que existe uma possibilidade de evolução da carteira, sendo esta confeccionada como se fosse um cartão de crédito e não mais impressa como é hoje, mas, esse é apenas um projeto. No bate papo disse a ele que seria importante que evoluíssemos nesta idéia, tanto da carteira quando da obrigatoriedade de levar o comprovante de pagamento junto a carteira. Nisso ele me disse que existem dois e-mails que podemos usar para enviar reclamações e sugestões. Neste caso sugiro a todos que usemos este meio para sugerirmos esta evolução na carteira e a exclusão da obrigatoriedade de se portar o comprovante de pagamento. Os e-mails são: rgppescaamadora@mpa.gov.br comunicacao@mpa.gov.br Vamos lá moçada, acho que a nossa mobilização neste assunto pode trazer grandes avanços e facilidade a todos nós. Grande abraço. Boratto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Vamos mandar ideias para este pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Nossa eu achei que a obrigatoriedade de portar o comprovante de pagamento era somente no caso de estar portando a Licença de Pesca Provisória. E que assim que fosse impresso a definitiva, não seria mais necessário. Ainda bem que li esse tópico.. Peguei minha licença na carteira agora e está escrito assim: "VALIDA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO E COMPROVANTE DE PAGAMENTO" Pois é... estão ultrapassados mesmo.. Se precisa de tudo isso é porque não consultam nada na abordagem (nunca fui abordado então não tenho certeza). Nesse caso, se alguém fraudar tanto a Licença quanto o pagamento, quero ver "fiscalização" descobrir. De toda forma já vou deixar junto o comprovante de pagamento. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Para quem tirou a carteira pelo MPA, após a definitiva, não há necessidade do comprovante, pois a numeração do mesmo vem impresso na carteira. Para quem iniciou no Ibama e agora vai pegar a definitiva no MPA, tem que andar. Na carteira, na linha do número do boleto, não há número, e sim o aviso para andar junto com o comprovante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Retificando, entrei lá para tentar imprimir uma nova carteira, para ver tinha mudado, e realmente mudou. Antes não precisava, inclusive tinha essa informação no site. A minha carteira foi tirada no MPA e é um pouco diferente dessa atual que tá lá. No meio tem uma tarja dizendo que vale em todo território mediante apresentação de documento, só isso. Em todo caso, não ando, o ônus é deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.