Ricardo Kornelius Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Já fui muito nas margens do Lago Paranoá para testar iscas, mas nunca pegava nenhum peixe. chorei:: Teve uma vez que um peixe de bom tamanho acompanhou minha isca, joguei novamente e percebi que era um Tucunaré com vários filhotes juntos. Na verdade estava espantando minha isca e protegendo a prole diabo:: Como bom pescador, nunca desisti. Ainda mais agora que comprei várias iscas novas, e vara nova, para Amazônia. Na minha última compra na internet, comprei garatéias 4x e resolvi comprar umas iscas japonesas, bem pequenas, 5cm. Elas prometiam jogar longe, mesmo pesando muito pouco. O melhor é que jogo fácil mais de 10 metros. Olha que não arremesso bem. Na primeira jogada, uma ação surtei:: Na segunda um Tucuna. Filhote mas é um Tucunaré na artificial no Paranoá. Já fui 3 vezes e nunca fiquei sem tirar uma criançinha da água. Esse aqui o pescador "funcionário de clube" chamou de JK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Otta Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 que beleza, onde o amigo comprou essa isquinha ? e que peixe é esse, 2.o? abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Bacana Ricardo, na região do CAPEB o caça e pesca sai alguns de 2 a 2,5Kg. Mas infelizmente esses pequenos eu já vi perto da ponte do bragueto muita gente pegando no lambarizinho e vai tudo para o saco, já arrumei até briga por causa disso, mas é difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Tá aí uma coisa que nunca fiz, pescar tucuna no Paranoá hehehe Qdo criança pesquei mta carpa no lago, com massinha, mas tucunaré nunca nem tentei hauahauaha Parabéns pelo feito!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Tambem fiquei curioso pra saber qual é esse segundo peixe, parece ser algum tipo de cará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Novembro 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Parabéns pelo Feito Ricardo!!! Ontem tinha um pessoal no Pontão, tentando pescar cará (com minhoca), então creio que seja cará mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Kornelius Postado Novembro 3, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Não conheço esse segundo peixe não. Com certeza é um ciclideo, um "cará". Outro pescador que estava junto chamou de JK. Márcio, essa isca é da Zipbait. Comprei no ebay. http://cgi.ebay.com/Zipbaits-Rigge-Slim ... 255c7d2484 André, é de dar pena, tinha um cara pescando com lambari, pegou mais de 10. Era covardia. Quando cheguei perto, ele começou a soltar, mas estava com um balde cheio. Depois falam que o peixe não cresce aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Novembro 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Ricardo, legal o relato. Tenho pescado com fly no Paranoá, por enquanto peguei tilapias, um lambari apenas, e um amigo também pescou um desse "cará Jk" aí. Em tempo, esse peixe é americano, o bluegill, que foi introduzido por aqui. Como, não faço idéia, talvez aquaristas... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Novembro 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Pesco muito no lago paranoá e garanto que ja pesquei vários tucas de 2,5 a 3,5 e até maiores. Existe uma quantidade enorme de tucunarés é só saber onde pescar. Quanto ao JK, eu tb conheci por este nome, antigamente quando se pegava um JK diziam que era um tucunaré a mais, pois os bocudos adoram, o JK são raros. Pesco muito no clube caça e pesca, é um dos locais em que o tucunaré gosta de dar o ar da graça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Novembro 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Blza, eu e meu filho as vezes vamos testar algumas iscas lá pelas bandas da Hermida Dom Bosco e ele já pegou alguns tricks desse porte mais estamos sempre esperando os maiores é sempre bom. Valeu amigo as fotos ficaram boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreTL Postado Novembro 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Particularmente não conheço esse lago PARANOÁ, porem me perece que fica na região metropolitana de Brasília, e achar peixes saudaveis assim realmente é uma beleza, agora esse suposto '' JK'', é uma espécie de tilápia que foi introduzida no lago que aqui na região do PARANÁZÃO tem em abundancia. Essa tilapia é chamada por aqui com um apelido de " porquinho" e se pega em grande quantidade qndo se pesca com minhoca ou massa. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.