Fco Cavalcante Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Olá pessoal, Gostaria de saber qual é considerada a melhor linha de multifilamento. Vamos trocar experiências e informações sobre: Qualidade, Deficiências, Vantagens, etc. Abaixo listei algumas, mas fiquem a vontade para sugerir outras, resaltando vantagens e desvantagens... BERKLEY? DAIWA SAMURAI ? POWER PRO ? VEXTER ? SPIDER WIRE ? SUFIX ? TRIUMPH ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Dá uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=72&t=8129 Todos os testes e comentários possíveis sobre a maioria das linhas está nesse tópico. Em 2009 fizemos uma pesquisa no fórum sobre os equipamentos utilizados pelos usuários e os resultados foram o seguinte. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Netto Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Amigo tudo bem ?? Gostaria de agregar esta linha abaixo que na minha opinião é TOP demais, vale a pena conferir também ... YGK - ULTRA CASTMAN X8 abs André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Dá uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=72&t=8129 Todos os testes e comentários possíveis sobre a maioria das linhas está nesse tópico. Em 2009 fizemos uma pesquisa no fórum sobre os equipamentos utilizados pelos usuários e os resultados foram o seguinte. Abraços Valeu Felipe, Vou ver o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Amigo tudo bem ?? Gostaria de agregar esta linha abaixo que na minha opinião é TOP demais, vale a pena conferir também ... YGK - ULTRA CASTMAN X8 abs André Tudo bem, André Esta linha que vc falou ainda não conheço, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Amigo, são tantos fatores que fazem uma boa linha que fica complicado dizer a melhor, tbém depende muito do que o pescador mais valoriza, se quer maciez as melhores são as 8 fios, como a Samurai e a Scorpion da Sumax, se quer resistência bruta parece, pelos testes de mestre Eloy (http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129), que as vencedoras são Whiplash e SpiderWire Stealth. Eu to gostando muito da Samurai, tem uma boa resistência nos testes e é muito macia no uso, não machuca o dedo como a Power pro. A Scorpion tbém é muito macia, mas pelos testes parece que teve um menor índice de resistência. Das 4 fios a melhor que eu usei, em termos de maciez, foi a tuf line 30 lbs, a Whiplash eu não gostei pq afrouxa demais a trança, quando perde a cera, tanto que ficam passando as garatéias das iscas por dentro da linha. Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Amigo, são tantos fatores que fazem uma boa linha que fica complicado dizer a melhor, tbém depende muito do que o pescador mais valoriza, se quer maciez as melhores são as 8 fios, como a Samurai e a Scorpion da Sumax, se quer resistência bruta parece, pelos testes de mestre Eloy (http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129), que as vencedoras são Whiplash e SpiderWire Stealth. Eu to gostando muito da Samurai, tem uma boa resistência nos testes e é muito macia no uso, não machuca o dedo como a Power pro. A Scorpion tbém é muito macia, mas pelos testes parece que teve um menor índice de resistência. Das 4 fios a melhor que eu usei, em termos de maciez, foi a tuf line 30 lbs, a Whiplash eu não gostei pq afrouxa demais a trança, quando perde a cera, tanto que ficam passando as garatéias das iscas por dentro da linha. Abs. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Só uma resalva: uso bastante a winplash, e comigo acontecia exatamente o que o João relatou, mas passei a utilizar um lider de 60 cm, ai o problema acabou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Cavalcante, Gosto das seguintes linhas: - Intergreen Champion PE 6 Dyneema 8+1 - 0,38mm, 80lb - para a Amazônia. - Triumph Dyneema - 0,22mm, 25lb - para os predadores da Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia e outros rios e lagos destas bandas; Ambas as linhas impressionam pela alta resistência que oferecem em pouco diâmetro. A Champion foi uma dica do Fábio Neves que acertei ao ouvir, pois do contrário teria só a Samurai, que não gostei tanto, para os monstros amazônicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Amigo tudo bem ?? Gostaria de agregar esta linha abaixo que na minha opinião é TOP demais, vale a pena conferir também ... YGK - ULTRA CASTMAN X8 abs André Além dessa, eu indico a YGK Real Sports WX8 (PE 1,5 25lbs - 0,15mm) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Varivas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Novembro 10, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Agradeço a colaboração dos amigos: Macedo Biguá, João Luiz, Bravel, Halieuta e Custom by Marco. Entre tantos fatores que fazem uma boa linha é realmente complicado dizer a melhor, mas a experiência de cada um é que ajuda a gente a encontrar a que melhor vai nos parecer. Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCoser Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 variavas sem comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Cavalcante, Gosto das seguintes linhas: - Intergreen Champion PE 6 Dyneema 8+1 - 0,38mm, 80lb - para a Amazônia. - Triumph Dyneema - 0,22mm, 25lb - para os predadores da Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia e outros rios e lagos destas bandas; Ambas as linhas impressionam pela alta resistência que oferecem em pouco diâmetro. A Champion foi uma dica do Fábio Neves que acertei ao ouvir, pois do contrário teria só a Samurai, que não gostei tanto, para os monstros amazônicos. Macedão... uso essa Champion de 30lbs a bastante tempo e realmente, a linha é muito boa!!! Agradei demais com ela!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Emboava Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 A Sufix lançou uma linha de oito fios revestida com fluor, chamada sufix 832. A linha ganhou premio de melhor linha na icast desse ano. Comprei dois carreteis no Cabelas, um de 65lb e outro de 80lb. Achei a linha fantastica! Um pouco dura no começo, mas conforme vai se usando ela vai dando uma amaciada. Levei as para Barcelos semana passada. Só usei a de 65lb e tirei tucunares de 07, 08 e quase 09kg com ela, no meio de mto pau. A linha tem uma resistencia a abrasao fantastica. Para a amazonia ficou perfeita, porem para pescar no limpo, prefiro as de oito fios convencionais como a scorpion e a samurai. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 puts luiz , 80 lbs eh pra acabar hein ! =/ hsuahsuash pra peixes de médio porte ( tucunares de até 6 kilos , trairoes de até 10 kilos , dourados de até 5 kilos etc .... ) uso linha champion - intergreen > 40 lbs . para peixes de pequeno porte ( trairas , piaputangas , matrincha etc ... ) uso linha champion intergreen - 30 lbs , e linha sumax - scorpion > 30 lbs . para peixes de porte maior , como tucunares açus , dourados maiores na correnteza , etc ... eu uso linha daiwa - samurai > 55 lbs * vou esperar sentado os defensores das linhas ( cabo de aço kkkk ) de 80 libras ! kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 É só acabar meu estoque de 65 que passo p 80lbs PP bang:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 lamana , diz ai , 65 lbs aguenta bem os açus , ou voce perde alguns por causa do diametro da linha ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 luiz , eu ralemente to com medo dessa minha linha de 55 lbs arrebentar , eu vo procurar uma de um pouco mais de 65 lbs .... pode deixar que por falta de material que eu não vou perder peixe , hehe , só porque voce disse isso agora , vo compra uma linha 80 lbs tbm ... mas dexa guardada , caso arrebente uma 55 lbs , coloko a 80 . valeu . e quanto ao leader , voce comentou que não usa , é melhor deixar sem o leader mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2010 luiz , eu irei comprar uma linha de 80 lbs , e mais algumas de outras libragens só por precauçao ... ainda não sei a marca que vou comprar , mas independente da marca ... a de 80 lbs usarei sem leader , a de 55 lbs , usarei com um longo leader .. o nó de junçao , da linha de multi com o leader , não é problema ... mas optei por usar leader por causa que a linha de multi não tem elasticidade , então , se o peixe entrar na pauleira , as chances de quebrar a linha são menores . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.