Paulo Roberto Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Ai! Que saudade... ::tudo:: Quando e como você começou a pescar?? Eu só lembro que tinha uns 4 ou 5 anos, e ao ver os cardumes de lambaris, num riacho com uns 3 metros de largura, e água cristalina, eu ficava completamente louco. Meu irmão, 1 ano mais novo, também... Pegávamos um lençol, (escondido da mãe), e cada um ficava de cada lado do riacho, deitávamos o lençol, colocávamos pedaços de pão, e quando o cardume chagava, era um abraço. danca:: Depois que a mãe descobriu, (ela fritava os lambaris...), não pudemos mais usar o lençol, mas passamos a usar anzol, e uma linha 015, (acho), amarrada na ponta de nosso dedo indicador. A isca era minhoca, ou pão amassado na mão, e molhado na água do rio... Ahff!!! Que delícia, lembrar disto tudo... Conte aqui, também, como você começou??? Vai ter cada história... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Rapaz!!!! Tá sumido!!! Comecei a pescar aos 10 anos na companhia de um tio na praia do Leblon/RJ. Varas de bambú com 5 metros de comprimento, molinetes Sofi, Espadarte e Paoli amarrados com câmara de ar, chumbada piramide e filé de sardinha como isca. Bons tempos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , fazem onze anos ... ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ... ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca . aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=) aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) . com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos ................. Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !! Pesca Esportiva Sempree !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2010 primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , faz dez anos ... ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ... ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca . aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=) aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) . com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos ................. Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !! Pesca Esportiva Sempree !!!! surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: QUE QUÉ ISTO, SENHORAS E SENHORES!!! ESTAMOS CRIANDO MONSTROS??? "Com 13 anos, to me aposentando no fly fishing, e cansei de atar moscas"... Não mata peixes: Então com 40 anos, vai estar atordoando orcas a beliscão, crocodilos a ponta-pé, e jubartes com assoprão no ouvido!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Eduzão, bem vindo a turma dos muito doidos por qualquer coisa relacionado a peixe... kkkkk (mesmo que seja o filet...) Grato pelo seu depoimento. (PS: Seu pai é o Jacques Yves Cousteau???) alegre:: rindo2:: Forte abraço Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2010 Eu comecei com 5 anos a pescar no Rio Santa Tereza interior de GO e na fazenda de uma tia em Figueiropolis - TO, pescava com meu pai, meus tios e primos, primeiro foi com a varinha de bambu e linhada de mão pegando trairas, lambaris, acará, mandis e outros peixes de pequeno porte, depois passei pro molinete ja com meus 20 poucos anos e hoje com 33 pesco com carretilhas e molinetes tambem dependendo da pescaria e ainda não aposentei a vara de bambu vergonha:: de todas as pescarias que já fiz as que mais gostei foi na Ilha do Bananal - TO onde pude ir em 2005 e 2006. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2010 primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , faz dez anos ... ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ... ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca . aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=) aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) . com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos ................. Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !! Pesca Esportiva Sempree !!!! Parabéns pela experiência com tão pouca idade, valorizo muito os prodígios!! Bem, minha trajetória é um pouquinho diferente da sua.... Começei a pescar bem novo, na verdade acho que na encarnação passada deveria ter sido umn anzol pois nunca ví tanta paixão :gorfei: :gorfei: Fui muito influenciado pelo meu falecido avô que pescou a vida inteira com linhada de mão, inclusive já ví o velho pegar grandes pirararas com linhada de mão. Tinha várias linhadas de várias libragens diferentes enrroladas em canos de plástico. Iniciei com as carretilhas há pouco mais de 06 anos e msmo assim de vez enquando gosto de matar a saudade da pesca com linha de mão, para mim o mlehor jeito de pescar pois iguala as chances do peixe e do pescador. Para mim tirar um grande peixe com uma linhada é o que difere os grandes pescadores das crianças, mas a evolução está aí e temos que nos atualizar. O grande problema da pesca de linhada e pegar um grande peixe no primeiro dia de escaria e ter que ficar os outros dias com os dedões todos queimados... Grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2010 kkkkkkk Paulo ... monstro ? que nada , sou apaixonado por pesca esportiva desde espermatozoide :gorfei: :amigo: giovannip , gostei da historia ! hehe , pescar de linhada de mão não é comigo não , mas deve ser realmente prazeroso ... parabens ! abrax ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Eu começei a pesca com 10 anos quando fui num pesq pague e vi um cara tirando uma pirarara de 30 kg, hoje to viciadão, meus peixes preferiados de do inicio da minha "carrera" sao tucunare e pirarara, meu pai agora tem ate medo de me leva em loja de pesca porque saio com uma porrada de isca artificial surtei:: surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.