Tallys Souza Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Turma,optando por essa vara para pinhar uns Dourados no barranco. O que acham? Vara Carretilha Yume: Especificações: Modelo: SKC-561M Aplicação: Carretilha Tamanho: 5'6" (1,68m) Nº de parte(s): 1 Potência: Média Ação: Rápida Lure Wt: 6g - 25g Linhas: 8lbs - 20lbs Material do cabo: Cortiça Tipo de passador: Fuji Material do blank: Carbono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Novembro 19, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 (...)"pinchar" Turma,optando por essa vara para pinhar uns Dourados no barranco. O que acham? Vara Carretilha Yume: Especificações: Modelo: SKC-561M Aplicação: Carretilha Tamanho: 5'6" (1,68m) Nº de parte(s): 1 Potência: Média Ação: Rápida Lure Wt: 6g - 25g Linhas: 8lbs - 20lbs Material do cabo: Cortiça Tipo de passador: Fuji Material do blank: Carbono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Novembro 19, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião. Opa!Bravel, Seguinte,para ser sincero,tive empiricamente essa experiência,não acho que muda muito a 5'8 ou 9 e mesmo a 6.Tenho feito o mesmo com uma Hunter e achei a 5'9 muito desconfortável e,creio que a alavanca na 5'6 seria mais interessante,inclusive nas rápidas.Digo isso pessoalmente,ao meu ver.Mas pouco sei sobre essa vara e marca Yume.Não encontrei além do que especifiquei sobre.Mas fala aí,o bom é a réplica,tréplica,até chegarmos uniformemente na conclusão. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Novembro 20, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2010 Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião. Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras (rapinha essa danada,boa pros amarelos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Castilho Postado Novembro 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2010 Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião. Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras (rapinha essa danada,boa pros amarelos) Olá Tallys, tbm vou comprar uma vara para os dourados, estava pensando na procaster 25 lbs também, porém a minha dúvida é quanto ao tamanho do cabo, acho muito curto, por isso estou olhando uma Green Bass ou mesmo uma Lubina-X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Novembro 22, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2010 Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião. Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras (rapinha essa danada,boa pros amarelos) Olá Tallys, tbm vou comprar uma vara para os dourados, estava pensando na procaster 25 lbs também, porém a minha dúvida é quanto ao tamanho do cabo, acho muito curto, por isso estou olhando uma Green Bass ou mesmo uma Lubina-X. Amigo, Sinceramente,eu peço muita ajuda aos amigos do Fórum.Decido após uma exaustiva pesquisa de campo.Sobre a Procaster,não a tenho,mas vejo sempre ótimos comentários,inclusive para Dourdos.A Lubina X tem sim um custo benefício ótimo,mas creio que por ser IM6 pode ser que seja meio lenta para Dourado.Não sou propriedade para afirmar,mas digo até.Eu tenho a Lubina-LU IM7 /16 LB,boa vara.Um amigo profissional me disse:"pegue a Lubina 25 libras /LU-C601MH".Não sei,quero algo mais rápido,por isso penso que irei de Procaster 6.0 12-25 LB(Média Rápida),a qual estou caindo por ela.Agora,se tiver grana para gastar..., Abraço amigo! Olhe as varas: Procyon (DAIWA) Orion Grip(SUMAX) Hilux(SUMAX) The Flash (SUMAX) Rapala Platinum (RAPALA) Hunter Fish (Mariner Sport) Dê uma olhada no depoimento do amigo e mestre,Junos: se fores corricar, a ação da vara terá fundamental importância sim!!! Explico: se usares uma vara de ação rápida ou extra-rápida (como é o normal no caso da pescaria de Dourados) tu estarás comprometendo seriamente o trabalho da artificial, principalmente se for em águas profundas!!! A vara "dura" "arrasta" demais a artificial, deixando-a com um trabalho menos natural (já pude observar isso por mais de uma vez na Argentina)!!! Ao contrário, uma vara com uma ação mais moderada permitirá que a artificial trabalhe de forma mais natural, pois não haverá a vibração excessiva transmitida pelos blanks rápidos!!! Para ti ter uma idéia (depois de trocar "trocentas" vezes de vara) hoje a minha vara "oficial" para corrico na Argentina é uma Berkley Séries One 6'6, 25lbs, com ação muito moderada (é quase uma vara para crancks)!!! Bom, tu podes estar questionando: mas peraí, o ideal para Dourados não é vara rápida (extra-rápida)??? Te respondo: sim!!! Mas desde que tu estejas pescando no pincho ou de rodada, pois, nesses casos, a tarefa de ferrar o Dourado é do pescador, com a força da alavanca!!! Já no corrico (e, nesse ponto, questiona-se da esportividade dessa modalidade de pesca!!!) a ferrada é potencializada (eu diria que mais de 50%) pelo motor do barco, do que decorre que a ação da vara (para ação rápida ou extra rápida) não será determinante para o sucesso da pescaria!!! As moderadas irão bem melhor, nesse caso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 A procaster eu tenho e aprovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.