Otávio Costa Postado Novembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Estou com um problema com minha Curado. Levei-a em um lugar aqui em BH que não vou citar nome, para uma limpeza e lubrificação. Dai, fui buscar a mesma e vi que o freio dela ficou totalmente diferente. Com a estrela totalmente arrochada um peixe de 1 kg tomaria linha facilmente. Levei na loja no outro dia, o mecânico abriu em minha frente tentou arrumar para que o freio voltasse ao normal, só que o que conseguiu foi regular pouca coisa. Conada Conada Conclusão, o freio esta totalmente limitado, se eu aperto ele todo e dou duas voltas pra soltar o freio fica praticamente como se tivesse todo aberto. ::medo:: Preciso de ajuda dos mais inteirados, de como ou onde eu poderia estar levando ela para uma regulagem desse freio e resolver esse probleminha! Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Novembro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Como disse o mestre Gusso o freio da curado original é um disco de Dartanium....e deve trabalhar sêco.......sempre mando minhas carretilhas para manutenção com o Renato da Oficina Badejo em São Paulo......o telefone dele é (11)-3229-4220......é serviço garantido. abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Já tive esse problema com outra carreta....a causa do problema foi a colocação de óleo ou graxa onde não podia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galeguinho Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss). Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Costa Postado Novembro 30, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss). Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão. Um abraço. Até que o mecânico la me perguntou mesmo sobre isso...mas falei com ele que a carreta estava com cama, dai ele consentiu e nao falou mais nada... agora que voce me lembrou vou conferir como esta isso... nao sei se com cama tem chance de acontecer de afrouxar a linha...pq do jeito que ele fez parece que nao tinha nada a ver! vlw lembrar!!! abrax! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan - Rei da Pesca Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 Coloca Carbotex...o freio da sua carretilha vai aumentar 30%...eu tenho uma E7 com Carbotex e na balança ela marca 6,3 kgs de Drag. Liga na SOS do Pescador. 0800-774-3435 ou (11)3871-3448 fala com Helber(Pezão). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Costa Postado Janeiro 7, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal! Está valente de novo! Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!! Vlw pelas dicas e ajudas!!! Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )( Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :) Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )( Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :) Abraço, Edu Nakiri Realmente Edu. Fiz a bobagem de desmontar a minha e nada dava certo.. ai peguei um tutorial na net e vi que estas arrelas estavam na posição errada.. coloquei-as na posição certa e o DRAG voltou ao normal.... mas vai a dica.. nunca mais desmonto uma carretilha.. hehehehehhehehhehe... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Janeiro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal! Está valente de novo! Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!! Vlw pelas dicas e ajudas!!! Grande abraço a todos! Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Costa Postado Janeiro 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal! Está valente de novo! Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!! Vlw pelas dicas e ajudas!!! Grande abraço a todos! Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é. Não sei se teve a chance de acontecer isso...pois uso cama de mono e ouvi falar que com a cama não tem como acontecer esse giro em falso. É verdade?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Costa Postado Janeiro 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )( Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :) Abraço, Edu Nakiri Eu verifiquei essas possibilidades e estava tudo OK! Passei o olho com bastante calma nas arruelas...olhei a posição correta e remontei! Desenrrolei toda a linha...inclusive a cama... e enrrolei bem arrochado com o auxilio de um amigo travando o carretel onde enrrolei a linha novamente...dai depois de um pescada em morada (lá o freio ainda estava fraco).. quando voltei depois de uns dias fui olhar e ficou bem diferente...parece que o drag agora está normal. Só com outra curado do lado agora pra saber!! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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