Celso Mendonca Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Ola amigos. Acho o momento bastante oportuno pra discutirmos esse tema.Me desculpem os experts no assunto,mas tenho a vara como a peca mais importante da tralha de pesca,depois daquela pecinha que segura tudo,eh claro.... :gorfei: :gorfei: Na hora da porrada,se a vara for ruim ..... paia:: paia:: Carretilha meia boca da-se um jeito,mete o dedao,faz qualquer coisa,mas vara.... ::nada:: Todos nos sabemos da preferencia nacional por varas curtas,entre 5'6 e 6'0,na contramao da tendencia mundial.E por motivos diversos,me incluo ahi tambem,continuamos com nossas varinhas..... Pois eh,mas os resultados apontam para um caminho diferente: 1-record 2009-vara 7'0 doeu:: 2-record 2010-vara 6'6 doeu:: Obviamente,as varas nao engataram esse monstros sozinhas,mas vale uma reflexao. Essa temporada andei pescando de 6'7 e 6'3 e confesso que gostei,parece que tudo eh mais fluido.Puxar helice eh meio complicado,mas tudo eh treino. E ahi,o que vcs acham,sera que vamos mudar nossos costumes? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Essa temporada pesquei com vara 6'' puxando hélice e vou te dizer que não senti dificuldade não. E olha que eu sou baixo hein. Acho que a altura do pescador ajuda um pouco tb viu. Vai colocar um nego de 2m de altura com uma varinha 5.6'' , sem chance. Vai ficar péssimo, acredito eu. E é claro, que devemos lembrar, quanto maior a alavanca, melhor e mais fácil a puxada e o arremesso. GOSTO é GOSTO rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Cara, quando eu comecei a pescar com artificiais, eu só usava vara 5'0''. Com o tempo, passei a utilizar varas 5'3'', 5'6'' e hoje já utilizo varas 5'8'' e 6'0''. Tem uma coisa, para mim, tudo depende do tipo de pescaria, do local onde se pesca, bem como das iscas a serem utilizadas e etc. Em geral, utilizo com maior frequência as varas de 5'6'', mas também vai muito da questão do gosto. Abç Carlos (Bravel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 também sou do pensamento que a vara tem de oferecer um conforto para que usa, peso distribuição de força (rapida ou lenta) e fazer parte de um conjunto, vara/carreta/linha/isca, só um item fica dificl de analisar. O meu criterio para escolha de vara, primeiro vem a ação (gosto de varas rapidas), segundo vem o peso, que geralmente esta relacionado com o material de construção, em seguida o tamanho, gosto de 6' ou 5'8", que associo a minha altura, 1,78 cm, e finalmente o preço......as vezes limitante.....kkkk, tenho dado preferencia a varas custom, feitas com blanks importados e itens de boa qualidade. É claro que se o seu foco é recorde, tem de lembrar que ele esta perto das 30 lbs....kkkkkk, dai ir atras de um bicho desses com uma varinha 17 lbs, 5'6', é no minimo arriscado......kkkkk Opinião minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Vario o tamanho da vara de acordo com a pescaria que vou fazer, uso de 5,6" a 6" uma pescaria de barranco uso uma vara maior pra ter longos arremessos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Celso, só temos dois pontos, 2009 e 2010... estatisticamente podemos ter outra interpretação: pode ser que o comprimento esteja reduzindo... o proximo pode ser na de 6'...rsrsrrsrs acho que o Mauro sintetizou bem: o record tá na casa das 30 lb... quem vai atrás do record, tem que se preparar para tal e isso inclui rever conceitos... temos duas opções: record ou diversão. Record (eles vão atrás do recordrrssr) acho que puxar helices como os gringos fazem permite trabalhar com material mais robusto e pesado o dia inteiro... se entrar o record, está com material apropriado. Irei por diversão.. com varas 25lb e 5'8... se entrar o brutão, deixo ir pra galhada e rezo pra nao soltar...kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Uma questão de conforto tb, pesco com 5´6, me da bons aremessos e bom trabalho.tudo é muito relativo......grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Dezembro 8, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Essa temporada pesquei com vara 6'' puxando hélice e vou te dizer que não senti dificuldade não. E olha que eu sou baixo hein. Acho que a altura do pescador ajuda um pouco tb viu. Vai colocar um nego de 2m de altura com uma varinha 5.6'' , sem chance. Vai ficar péssimo, acredito eu. E é claro, que devemos lembrar, quanto maior a alavanca, melhor e mais fácil a puxada e o arremesso. GOSTO é GOSTO rsrs Opa Felipe e Bravel.Tenho 1,90 m e cansei de puxar helice com vara 5'6,sem problema nenhum,a dificuldade sempre vai ser com varas mais compridas.Hoje uso varas maiores, 5'10 e 6'0,mas to louco p dar um up-grade. :gorfei: :gorfei: Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Dezembro 8, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 também sou do pensamento que a vara tem de oferecer um conforto para que usa, peso distribuição de força (rapida ou lenta) e fazer parte de um conjunto, vara/carreta/linha/isca, só um item fica dificl de analisar. O meu criterio para escolha de vara, primeiro vem a ação (gosto de varas rapidas), segundo vem o peso, que geralmente esta relacionado com o material de construção, em seguida o tamanho, gosto de 6' ou 5'8", que associo a minha altura, 1,78 cm, e finalmente o preço......as vezes limitante.....kkkk, tenho dado preferencia a varas custom, feitas com blanks importados e itens de boa qualidade. É claro que se o seu foco é recorde, tem de lembrar que ele esta perto das 30 lbs....kkkkkk, dai ir atras de um bicho desses com uma varinha 17 lbs, 5'6', é no minimo arriscado......kkkkk Opinião minha. Fala Maurao.Tambem vou mais ou menos nessa linha quanto a escolha da vara. Usei o record apenas como uma referencia,tendo em vista que o atual(futuro) recordista sabe das coisas,nao eh por acaso que ele estava usando esse material. Mas vc tem razao numa coisa,agora o patamar mudou:30 lbs. bang:: bang:: Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Dezembro 8, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Celso, só temos dois pontos, 2009 e 2010... estatisticamente podemos ter outra interpretação: pode ser que o comprimento esteja reduzindo... o proximo pode ser na de 6'...rsrsrrsrs acho que o Mauro sintetizou bem: o record tá na casa das 30 lb... quem vai atrás do record, tem que se preparar para tal e isso inclui rever conceitos... temos duas opções: record ou diversão. Record (eles vão atrás do recordrrssr) acho que puxar helices como os gringos fazem permite trabalhar com material mais robusto e pesado o dia inteiro... se entrar o record, está com material apropriado. Irei por diversão.. com varas 25lb e 5'8... se entrar o brutão, deixo ir pra galhada e rezo pra nao soltar...kkk Opa Eduardo. 100 % diversao. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rampado Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2010 bom, acho que depende do tipo de pescaria... eu que pesco em caiaque, utilizo varas curtas 5´3 e 5´6, pois não posso chegar bem perto dos pontos... em barcos onde o arremesso é mais longo, gosto das 6´6´... e vou sempre com equipamento subdimensionado... tucunaré por exemplo, pesco de 17lb com linha 20lb... e seja la q deus quiser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.