Irineu Postado Dezembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 Olá para todos? Peguei a Quantum PT Smoke SL 101 HPT, sendo que a minha humilde opinião não foi das melhores em relação ao Drag. Na especificação diz 15 Lbs (7 Kg), porém, comparei com o Drag da Lubina GTO BY JH (Drag 11 Lbs) e deixou a desejar, visto que, fui ao limite de aperto das 2 carretas e na JH é muito mais difícil de puchar a linha do que na Quantum. Não sei se é problema da minha carreta ou não. Lógico que é um teste simples e não com equipamentos específicos. Gostaria de saber a opinião de quem já comprou? Quanto ao arremesso, peso, acabamento, etc, é show e arremessa fácil iscas leves. Abraço e agradeço Irineu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Dezembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 Oi Professor Gusso O Grande Mestre acabou embaralhando libras com quilos. Corrija seu texto com uma única medida, ou a inglesa em libras ou tudo em quilos. O FTB está lotado de "entendidos por interesses". Do jeito que vc postou ficou confuso e vai parecer como uns sabem-tudo e virar o Professor Aloprado :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Dezembro 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 Carretilha nova vs carretilha velha??? Pode estar aí a diferença... Na nova, a graxa ainda está toda lá, na velha, já se foi. Isso expõe a frição ao aquecimento perda de eficiência em tomadas de linha muito fortes. Puxando com a mão você não vê nada, só desmontando e vendo se está lubrificada ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Irineu Postado Dezembro 13, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2010 Olá para todos, Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha. Mais uma vez agradeço a todos. abraço Irineu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Olá para todos, Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha. Mais uma vez agradeço a todos. abraço Irineu Bom saber disso, pois estava de olha numa carreta dessas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Olá para todos, Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha. Mais uma vez agradeço a todos. abraço Irineu Irineu, se você for usar as carretas na amazônia e quer mesmo saber se aguenta, o teste é realmente como falou o Gusso acima. Esses 2 Kg que vc usou é muito pouco. Detalhe: não precisa usar vara de pesca para o teste, pois fica perigoso. Na minha opinião o drag é uma faca de dois gumes: dependendo do ataque do peixe, se a fricção estiver muito apertada corre-se o risco de arrebentar linha, argola, snap, lider ou qualquer outra coisa. Eu não costumo deixar o drag apertado no limite durante os arremessos. Aperto ele bem somente depois da primeira corrida do peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.