Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 BOm vamos começar.. estou de ferias por 2 meses.. estou pensando em ir passar la na minha tia ela mora a 30 metros de um rio.. chamado uruguai e pelotas.. e ai eu pensei em pescar piava ou piaus.. meu primo tinha uma ceva la mais ele parou ele pegava varias. pensei em fazer uma ceva por isso quero dicas.. (eu sei q tem ai posts sobre cevas mais queria um essencial para piava).. e queria saber uma tecnica boa para pegar elas.. e tambem uma isca. e claro o equipamento serto.. uso empate ou nao?? eu li q tinha q ser linha fina entaum eles devem serem ariscos eles vao perceber o empate.. e dicas para eu relachar enquanto estou pescando . bom eu acho q seria isso. abraços galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Faça ceva com milho quebrado. Molhe de um dia pro outro para inchar e amolecer. Não use empate de aço. Anzol maruseigo n° 16 ou mustad ref 92247 n° 16 tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 bom esse anzol eu tenho mais ela n corta a linha?? eu uso uma multi eu devo fazer um leader? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 pessoall pode dar dicas aew quero muitas dicas =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Márcio O que vc conhece como Piava é o nosso Lambarí? Se for não precisa se preocupar, que não corta linha. Use a mono mais fina e o menor anzol pequeno iscado com milho opu minhoca. Como alternativa pode pescar com "sabiki" de misangas amarelas ou brancas, que joga na água logo após um punhado de quirera (ou o milho inchado que nosso colega Alex recomendou para a ceva). Já para os piáus a linha tem que ser mais reforçada e os anzóis também, só que normalmente são ariscos e se usar empate não virão na isca. Recomendo linha mono entre 0,25 e 0,40mm (dependendo do tamanho dos piáus). Como isca use o mesmo da ceva (se for milho quebrado é melhor usar milho inteiro, pois o peixe é guloso e irá primeiro no maior, ou grãos de soja hidratada). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 pessoall pode dar dicas aew quero muitas dicas =D Calma Márcio... Não adianta ficar insistindo. SE o pessoal resolver ajudar beleza, mas ficar repetindo o pedido não ajuda em nada (muito pelo contrário). Além do mais o povo é mais chegado em peoxes maiores. Além do mais há muitas dicas sobre pescaria de lambarís na Internet e SE estiver mesmo interessado faça uma busca. OK? No mais outra dica: vá para a beira do rio, lago ou poça e RELAXE! Abraço e no retorno das férias (caraca... 2 meses de férias... cada vez me convenço mais que "não soube fichar", hehehe )poste seu relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 pessoall pode dar dicas aew quero muitas dicas =D Calma Márcio... Não adianta ficar insistindo. SE o pessoal resolver ajudar beleza, mas ficar repetindo o pedido não ajuda em nada (muito pelo contrário). Além do mais o povo é mais chegado em peixes maiores. Além do mais há muitas dicas sobre pescaria de lambarís na Internet e SE estiver mesmo interessado faça uma busca. OK? No mais outra dica: vá para a beira do rio, lago ou poça e RELAXE! Abraço e no retorno das férias (caraca... 2 meses de férias... cada vez me convenço mais que "não soube fichar", hehehe )poste seu relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 nao nao veio n to com presa mais eu vi ali um monte de gente visitaram mas nem postaram eu achei q eles acharam q minha pergunta ja tava respondida eh claro q vcs dao otimas dicas mas eu quero varias =D mas se eu nao usar empate o piau n vai cortar a linha?? oq vcs acha da tecnica rodadinha para piau? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Bem... o que você entende por "rodadinha"? Em ceva em lugar sem correnteza é só jogar o anzol (com um chumbo bem pequeno, só para descer) e esperar. Quanto menos mexer melhor. Periga sim cortar a linha. Faz o seguinte: tenta primeiro sem empate e vê se pega. Caso corte a linha ponha o próximo anzol com empate e tente. Não vejo por que essa preocupação em o peixe cortar a linha... deixe ele ganhar de vez em quando, hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Aê Marcio... Calma que daqui a pouco o GMI Junos dá uma aula sobre piavas. Estive em águas argentinas recentemente, sob a orientação do Luiz Lusardo, e dediquei uma tarde às piavas... Não peguei nada, mas saiu este salmão aí... ...que é tão arisco quanto as piavas... a técnica recomendada era o anzol já citado acima, empate de aço e milho como isca. No caso aí, eu estava usando empate 10lb atado no anzol com nó oito, é menos volumoso que a anilha, e nó SF para atar empate/multi. Sem empate as pilombetas (pirambebas) cortam tudo. A multi era uma PPró 0,15mm Abrax e boas férias e festas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 sempre usei empate de aço de 5 cm e tive otimos resultados =) ceva com quirera , isca pode ser milho ou gordura de carne .... pelo menos é isso que eu sempre uso e tenho bons resultados . hehe , o equipamento ideal seria uma varinha abaixo de 17 lbs , uma carretilha leve e que caiba bastante linha , anzol eu sempre uso chinu . o material que eu uso e recomendo : vara = marine sports / Evolution / 15 lbs carretilha = marine sports / Titan 10.000 linha = multifilamento Sumax / scorpion/ 30 lbs abrax ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 ai eh q ta galera empate ou nao? leader ou nao?? empate axo q eu vou descartar eu ouvi boatos q um cara tinha uma seva de piau q ele sevo com aroz feijao tipo cumida de sobra de restaurante dis q ele pegava procurei a revista pesca e companhia aki em chapeco mas n axei akela q eh expecial receitas de ceva desde sempre agradeço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 a tecnica rodadinha eh akela q vc joga espera cai no chao o milho e dai decha desce um poko axo q eh isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Machado Postado Dezembro 22, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 galera isso seria o essencial neh? http://www.cevaiscas.com.br/DetalhesProdutos.aspx?XD=53 olhem nesse site essa isca/\ mais alguma dica ai galera?? obrigado sempre eh bom ter amigos pescadores ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThaisonScopel Postado Janeiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 arrow:: vamos la primeiro pra fazer a ceva usa milho,soja etc.....so que eles deve ser curtido pelo menos 1 dias........... :amigo: :amigo: agora vamos la tenta tira sua duvida.......quando pescamos de ceva aqui no MT rio teles pires sempre usamos anzool tinu ou chinu N: 3 ou 4 encastoado com uma linha mono de 0.23 a 0.25mm pra pescar (matrinxa ou pacu) que varia de 2.5kg ate 8 kg com uma vara de 12 a 17 lbs importante se for pescar com molinete que eu recomendo saber lida bem com a friccao dele se tive muito apertado a linha pode explodi e dai so resta vc buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.