Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Boa tarde a todos amigos do FTB. Pescaria marcada para 02 de janeiro de 2011 ( tá chegandooo alegre:: ) e estou levando comigo um primo que também gosta da pesca de peixes de couro. Um amigo pescador da região me disse que lá é muito bom para esta pesca pois tem pouca pressão nessa região para esse tipo de pescaria, e disse também que saem grandes exemplares até 60 kg. Gostaria de saber se esse fato é verdadeiro e quem faz esse tipo de pesca, como se captura a isca viva ? Forte abraços a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Caro Pedro, A região do rio Negro é fantástica em todas as suas pescarias ! Para quem gosta de pegar peixes de couro, não há local melhor que lá para encontrar um enorme troféu ! Agora, estamos falando de peixes realmente brutos ! arrow:: Exemplares de Piraíbas e Pirararas acima de 50 quilos são bastante comuns por lá ! Horário de pesca recomendado é ao entardecer, das 17:00 às 19:00 h, que é quando o peixe está caçando mais... Não há necessidade de isca viva ! Um pedaço de peixe ( traíra ou piranha ) é suficiente ! Material de pesca reforçado ! Linha de 80 lb e encastoado de anzol 12/0 ! Vale muito a pena ! arrow:: Não deixe de experimentar... aconselhe-se com seu guia de pesca local ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Caro Pedro, A região do rio Negro é fantástica em todas as suas pescarias ! Para quem gosta de pegar peixes de couro, não há local melhor que lá para encontrar um enorme troféu ! Agora, estamos falando de peixes realmente brutos ! arrow:: Exemplares de Piraíbas e Pirararas acima de 50 quilos são bastante comuns por lá ! Horário de pesca recomendado é ao entardecer, das 17:00 às 19:00 h, que é quando o peixe está caçando mais... Não há necessidade de isca viva ! Um pedaço de peixe ( traíra ou piranha ) é suficiente ! Material de pesca reforçado ! Linha de 80 lb e encastoado de anzol 12/0 ! Vale muito a pena ! arrow:: Não deixe de experimentar... aconselhe-se com seu guia de pesca local ! joia::: Mestre Kid !! Como sempre com ótimos conselhos ! Obrigado por todas as informações !! Já comprei tudo para a pescaria, só queria ter certeza !! Quanto as iscas, na hora veremos ! Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 A depender do local onde estiverem tentando os "brutos", se a incidência das piranhas estiver grande ( não é comum, mas pode acontecer ), tenha na tralha uns anzóis bem pequenos para elas, pois uma isca excelente - principalmente para a pirarara - é a piranha ! Pode colocar uma pequena inteira no anzol ( 12/0 ) iscada pelas costas, ou, se preferir, a parte da cabeça ( de uma delas maior ) que também é ótimo ! Não facilite que esses peixes no Negro não chegam nem a dar sinal, carregando a isca logo de saída, deixando de "mamar" como tradiconalmente agem esses peixes de couro ! arrow:: Depois da confirmação ( não deixe de executá-la com bastante vigor ), é botar o bote em cima e contar com a sorte para ela não arranjar um enrosco ! Vara flexível de 60 lb ( no mínimo ), 200 m de linha de 80 lb ( pode ser multifilamento, desde que com uns 10 m de líder de mono ), empate de 40 cm com anzol 12/0 ( preferencialmente ), chumbo oliva ( não precisa ser muito pesado... ) e disposição para encarar a "encrenca" ! Sucesso e não deixe de nos trazer as fotos ! alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Olá colega, ta saindo peixe de couro, sim. . .e grande Em outubro estive por aquelas bandas e sairam bastante entre 25 - 45 kg Linha 0,80 mm monofilamento Anzol 12/0 encastroado com cabo flexivel de 100 libras As iscas pode ser aquele monte de traira que sai por lá cortada em postas.....fica frio que os piloteiros sabem muito bem sobre o assunto Diferentemente do araguaia que pesca com isca viva inteira( papa terra), lá em Barcelos o pessoal corta em postas....mas dá resultado sim sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 A depender do local onde estiverem tentando os "brutos", se a incidência das piranhas estiver grande ( não é comum, mas pode acontecer ), tenha na tralha uns anzóis bem pequenos para elas, pois uma isca excelente - principalmente para a pirarara - é a piranha ! Pode colocar uma pequena inteira no anzol ( 12/0 ) iscada pelas costas, ou, se preferir, a parte da cabeça ( de uma delas maior ) que também é ótimo ! Não facilite que esses peixes no Negro não chegam nem a dar sinal, carregando a isca logo de saída, deixando de "mamar" como tradiconalmente agem esses peixes de couro ! arrow:: Depois da confirmação ( não deixe de executá-la com bastante vigor ), é botar o bote em cima e contar com a sorte para ela não arranjar um enrosco ! Vara flexível de 60 lb ( no mínimo ), 200 m de linha de 80 lb ( pode ser multifilamento, desde que com uns 10 m de líder de mono ), empate de 40 cm com anzol 12/0 ( preferencialmente ), chumbo oliva ( não precisa ser muito pesado... ) e disposição para encarar a "encrenca" ! Sucesso e não deixe de nos trazer as fotos ! alegre:: Pow Kid !! Assim vc me da uma aula ! Hahahaha ! Obrigado por tudo ai... espero conseguir resultados pois alem de apaixonado pelos grandes tucunarés, eu gosto de curtir a tarde com uma cervejinha e pescando de espera !! Pode deixar que vou fazer o relato assim que voltar !! Forte abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Olá colega, ta saindo peixe de couro, sim. . .e grande Em outubro estive por aquelas bandas e sairam bastante entre 25 - 45 kg Linha 0,80 mm monofilamento Anzol 12/0 encastroado com cabo flexivel de 100 libras As iscas pode ser aquele monte de traira que sai por lá cortada em postas.....fica frio que os piloteiros sabem muito bem sobre o assunto Diferentemente do araguaia que pesca com isca viva inteira( papa terra), lá em Barcelos o pessoal corta em postas....mas dá resultado sim sucesso Obrigado pelas dicas ai !!Vou deixar na conta dos piloteiros hahaha ! Mas se saiu bastante até 45kg tá bom , ou melhor, tah otimo !! Forte abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Pedro, Para não ficar no "abstrato", eis uma imagem de lá do Negrão, onde meu parceiro ( Compadre ) registrou sua contribuição ! arrow:: Pesou mais de 45 quilos... Ou seja, vá preparado, pois PEIXE sempre tem... ( mas precisa competência... ) alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Pedro uma dica legal se as piranhas estiverem enxendo o saco é vc iscar uma piranha pelas narinas, as outras vão comer a carne da piranha mas só com a cabeça tu consegue pegar um peixe de couro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 olá Pedro a gente deve se encontrar, to indo na mesma data,sucesso ::tudo:: abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 30, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Pedro, Para não ficar no "abstrato", eis uma imagem de lá do Negrão, onde meu parceiro ( Compadre ) registrou sua contribuição ! arrow:: Pesou mais de 45 quilos... Ou seja, vá preparado, pois PEIXE sempre tem... ( mas precisa competência... ) alegre:: Opaa ! Tá até acima da expectativa esse peixe que você mostrou hein ? Espero dar sorte de pegar um desses !! Forte abraço e obrigado pela contribuição ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 30, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Pedro uma dica legal se as piranhas estiverem enxendo o saco é vc iscar uma piranha pelas narinas, as outras vão comer a carne da piranha mas só com a cabeça tu consegue pegar um peixe de couro. Beleza ! Eu ja tinha pensado nisso... As piranhas devem atrapalhar a pescaria dos peixes de couro bastante... Vamos ver oque dá pra fazer... Mais muito boa dica... eu ja tinha lido que só a cabeça da piranha é uma otima isca pra pirarara ! Forte abraço e obrigado pela contribuição ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 30, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 olá Pedro a gente deve se encontrar, to indo na mesma data,sucesso ::tudo:: abraço. MP ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Dezembro 30, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Pedro, O pessoal falou quase tudo, mas vou te dar quatro dicas: 1) linha multifilamento 120 lbs ou maior (eu uso 150 lbs); 2) Cabeça de piranha ou bicuda, cortada um dedo ou dois após o término da cabeça, onde o anzol será iscado, deixando a ponta exposta; 3) 15 minutos em cada point, no máximo. Se não der resultado, mude, não perca tempo; 4) Das 16:00 em diante. Ah... e não deixe seu primo pescar sozinho, ou você vai se arrempender! Eu era da turma "anti pesca de espera" e mudei beeeeeem de opinião depois que eu peguei uma pirarara de 50 kg no Dememi!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 30, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Grande Gustavo, 1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei: 2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo:: 3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados... arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia::: 4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 31, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Pedro, O pessoal falou quase tudo, mas vou te dar quatro dicas: 1) linha multifilamento 120 lbs ou maior (eu uso 150 lbs); 2) Cabeça de piranha ou bicuda, cortada um dedo ou dois após o término da cabeça, onde o anzol será iscado, deixando a ponta exposta; 3) 15 minutos em cada point, no máximo. Se não der resultado, mude, não perca tempo; 4) Das 16:00 em diante. Ah... e não deixe seu primo pescar sozinho, ou você vai se arrempender! Eu era da turma "anti pesca de espera" e mudei beeeeeem de opinião depois que eu peguei uma pirarara de 50 kg no Dememi!!! Bom, quanto a linha ja comprei 0,80 mono doeu:: ! Na proxima eu verifico essa dica !! Quanto ao restoo ! Tá otimo ! Muito obrigado pelas dicas e pode deixar que com certeza eu vou pescar de espera também hahaha, afinal eu também sempre gostei desse tipo de pescaria !! Forte abraço ! Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 31, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Grande Gustavo, 1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei: 2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo:: 3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados... arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia::: 4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre:: Bom, agora já estou indo pra Manaus !! Daqui a 2 horas ja estou embarcando no avião para dia 02 estar pescando ! danca:: Obrigado por tudo Kid e para todos ai !! Feliz ano novo para todo mundo e um prospero 2011 !! Quando eu voltar eu faço o relato e conto como foi !! Forte abraço a todos e feliz 2011 !! Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Grande Gustavo, 1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei: 2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo:: 3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados... arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia::: 4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre:: Mestre Kid, Com toda a minha reverência de um discípulo humilde à sua nobre questão, quanto às linhas de 150 lbs, só tem um jeito se isso acontecer: enrolar no trancão do barco e arrastar de motor!!! :gorfei: Aí você traz o enrosco junto ou arrebenta com tudo de uma vez! chorei:: Abração e Feliz Ano Novo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Entendi ! ::tudo:: Limpeza de tranqueira submersa... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Janeiro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Entendi ! ::tudo:: Limpeza de tranqueira submersa... :gorfei: Não sei se é uma limpeza propriamente, mas sim uma realocação de tranqueira... :gorfei: ::tudo:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Janeiro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Veja esse relato: viewtopic.php?f=4&t=10514 Nessa pescaria peguei três pirararas em poucas horas de espera lá é fantástico... ::tudo:: Essa pirarara é de lá: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Muito me interessa esse tópico. Vou dia 12/FEV, e apesar dos bocudos ser o alvo da pescaria, não custa tentar uns couros mais tarde né.. A essa altura nosso amigo Pedro já deve ter voltado.. Conte para nós como estava o nível das águas e como foi a pescaria dos bocudos e dos peixes de couro. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.