Guilherme Toledo Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Pessoal, primeiramente feliz ano novo à todos... Estou com uma pescaria marcada pro dia 20 de janeiro no Araguaia. Vou pra cidade de Nova Crixás - GO e ficarei no rancho de um amigo. Preciso de algumas dicas pois, pretendo pescar alguns dias nos lagos e alguns dias no rio. Se puderem me passar informações sobre os lagos, a pescaria de tucunaré e alguma coisa sobre a pescaria no rio ficarei muito agradecido. O convite está feito à todos. Bora tirar os bichões??? Abraço à todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Blz Guilherme Nessa época o Araguaia e Crixás estão cheios, com água dentro da mata e o tucunaré junto com várias outras espécies estao dispersos nessas áreas de vegetação alagada, entao pode esquecer esse tipo de pescaria. Provavelmente as unicas pescarias que estarão viáveis serão a da pirarara em barrancos altos com muita pauleira e rodada com isca branca pra pegar barbados e mandubés. De qualquer forma a pesca essa época do ano é dificil,se esse amigo seu nao for muito entendido do rio recomendo usar o serviço de um bom guia bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Guilherme Esperava poder ajeitar um "treino" nas Corumbás antes, mas a chuva não está dando trégua. Passe os detalhes sobre essa pescaria, quem sabe... mas pelas informações de Tiago sobra só os de couro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Guilherme, Como o Tiago disse, esquece tucunarés nesta época. Com a mata alagada vai ser muito difícil vc conseguir acertar algum. A pescaria no Araguaia durante a cheia é realizada principalmente nos lagos e esgostos dos lagos, que nesta época tbm tem correnteza. Os peixes de couro serão muito mais comuns que os de escama. Mandubés, pintados e corvinas serão os mais comuns. Pirararas podem aparecer também. Cachorras facão tbm são relativamente comuns nesta época. A pesca nos lagos pode ser poitada (parada) ou de rodada, tem que ir testando. No rio a pesca fica bem difícil, quase não se vê margens. Mas dá pra arriscar próximo às entradas dos esgotos. Mas uma fator nesta pescaria de cheia é fundamental, não só para o seu sucesso mas para sua segurança: alguém que conheça MUITO BEM os caminhos pela mata alagada. Pra pescar com sucesso nesta época vc andará por um labirinto de lagos, esgotos e matas alagadas que só alguém com muita vivência poderá conduzí-lo. É real a possibilidade de se perder e de ocorrer acidentes por conta da correnteza e da pauleira na mata e nos campos. E pra conseguir iscas, vai precisar mesmo de alguém que saiba localizá-las. Se puder, leve minhocuçu, será uma alternativa e podem sair alguns barbados no rio. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Um fator importantíssimo na cheia é a segurança, na cheia desce muito pau rodando, pau não, troncos de árvores e é muito perigoso dá medo de navegar, então se seu amigo ou se você não tiver um piloteiro muito esperiente não se arrisque no rio. Boa viagem e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Guilherme, Como o Tiago disse, esquece tucunarés nesta época. Com a mata alagada vai ser muito difícil vc conseguir acertar algum. A pescaria no Araguaia durante a cheia é realizada principalmente nos lagos e esgostos dos lagos, que nesta época tbm tem correnteza. Os peixes de couro serão muito mais comuns que os de escama. Mandubés, pintados e corvinas serão os mais comuns. Pirararas podem aparecer também. Cachorras facão tbm são relativamente comuns nesta época. A pesca nos lagos pode ser poitada (parada) ou de rodada, tem que ir testando. No rio a pesca fica bem difícil, quase não se vê margens. Mas dá pra arriscar próximo às entradas dos esgotos. Mas uma fator nesta pescaria de cheia é fundamental, não só para o seu sucesso mas para sua segurança: alguém que conheça MUITO BEM os caminhos pela mata alagada. Pra pescar com sucesso nesta época vc andará por um labirinto de lagos, esgotos e matas alagadas que só alguém com muita vivência poderá conduzí-lo. É real a possibilidade de se perder e de ocorrer acidentes por conta da correnteza e da pauleira na mata e nos campos. E pra conseguir iscas, vai precisar mesmo de alguém que saiba localizá-las. Se puder, leve minhocuçu, será uma alternativa e podem sair alguns barbados no rio. Abraço, Disse tudo aplauso:: aplauso:: Só acrescento que com rio cheio ou vazio, com peixe ou sem peixe o que vale é estar na beira dele, com uma cerveja gelada e a linha dentro da água eheheheh Boa pescaria amigo e atenção mais especial com os tocos descendo a correntesa e use sempre colete salva vidas nessa época por causa dos rebojos. O resto é aventura!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Toledo Postado Janeiro 6, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Olá pessoal... Muito obrigado pelas dicas... Acho que posso esquecer os tucunarés nos lagos essa época mesmo... Acho que quanto a experiencia do meu amigo, fica um pouco a desejar. Mas vai junto com a gente o pai dele que sempre pesca na região. Também tem um caseiro que cuida do rancho, que é bastante acostumado também. Mas sempre é bom mais informaçõs sobre o local, pra já irmos preparados. Obrigado também pela preocupação quanto a segurança. Com certeza depois das dicas vou ter mais cuidado ainda. Conversei com meu amigo e até mostrei o fórum, ele ainda não conhecia. Disse que vamos tentar os peixes de couro e deixar pra pescar nos lagos depois de conversarmos com o caseiro. Se alguém estiver animado, o convite continua de pé. É só me avisar. E quanto a cerveja, não vai faltar e nem o churrasco e muito menos o truco. Afinal, rancho.. Mas isso em terra firme, longe do barco! Um abraço à todos e obrigado pelas dicas! Espero em breve aprender com o pessoal e logo poder ajudar os parceiros com as dicas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Janeiro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Olá pessoal... Muito obrigado pelas dicas... Acho que posso esquecer os tucunarés nos lagos essa época mesmo... Acho que quanto a experiencia do meu amigo, fica um pouco a desejar. Mas vai junto com a gente o pai dele que sempre pesca na região. Também tem um caseiro que cuida do rancho, que é bastante acostumado também. Mas sempre é bom mais informaçõs sobre o local, pra já irmos preparados. Obrigado também pela preocupação quanto a segurança. Com certeza depois das dicas vou ter mais cuidado ainda. Conversei com meu amigo e até mostrei o fórum, ele ainda não conhecia. Disse que vamos tentar os peixes de couro e deixar pra pescar nos lagos depois de conversarmos com o caseiro. Se alguém estiver animado, o convite continua de pé. É só me avisar. E quanto a cerveja, não vai faltar e nem o churrasco e muito menos o truco. Afinal, rancho.. Mas isso em terra firme, longe do barco! Um abraço à todos e obrigado pelas dicas! Espero em breve aprender com o pessoal e logo poder ajudar os parceiros com as dicas... Com certesa Guilherme, depois nos mande os depoimentos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vieira Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Olá amigo, realmente não é uma boa época, rio cheio, e claro, estamos na piracema, mas mesmo assim, é pescar e soltar, então,,,uma boa opção "LAGOÃO" , que fica próximo a Luiz Alves. Valeu, um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Toledo Postado Janeiro 21, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 É hoje galeraaa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Paro Postado Janeiro 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Olá Gulherme, assim que voltar poste sua pescaria aqui pois estou interessado em levar o velho pra pescar por essas bandas próximas do rio do peixe. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.