Gustavo Martins Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Não faço objeção nenhuma ao uso de iscas vivas. É claro que um tucunão na hélice ou na zara proporciona outro tipo de sensação, mas se a coisa estiver ruim, não me oponho a usar iscas vivas. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Fala Parrillo blz cara?! Isso aconteceu comigo e com meu pai no Itapará em 2008... O rio estava cheio, e a maioria dos tucunas estavam "chocando", ou seja, muita dificuldade para pegá-los nas artificias... Nos 3 primeiros dias, só artificias. Hélices, zaras, meia agua, jigs...Conseguimos salvar poucos tucunas de bom porte, já estavamos ficando desanimados... Como o lugar é "famoso" por usar iscas vivas, resolvemos apostar nessa modalidade, pra termos mais capturas...dito e feito! Chegavamos num ponto promissor, o guia falava, aqui tem peixe grande!Jogavamos todo tipo de artificial e nada....soltavamos a isca viva e em menos de 5 um de nós já engatava um bruto. Detalhe: até a isca viva tava ruim de achar, as matrinchas e piaus q são as melhores, estava ruim de achar por causa da cheia. Então iamos com cachorras e bicudas pegas no Jumping Jig....Algumas cachorras beiravam 1kg! Foi assim q conseguimos salvar nossa pescaria...Com certeza no rio negro não deve ser diferente... Usando circle hook não precisa fisgar, apenas "firme" a vara q ele fisga sozinho e dificilmente escapa... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 ... Vou providenciar os Circle Hook... acho que vai ser melhor pois diminui a chance de machucar o peixe. ... Parrillo, Tenta achar os circles da Gamakatsu, acredito que são os melhores. São mais finos porém muito resistentes e tem um bom "gap". Já falaram aí pra cima mas é sempre bom lembrar: com circle hook, não se fisga!! Deixa o peixe correr e recolhe a linha em velocidade moderada. Difícil é manter a calma pra não fisgar... Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Difícil é manter a calma pra não fisgar... Disse tudo cara, na afobação as vezes a gente acaba fisgando.... No ultimo dia de itapará logo no primeiro ponto, primeira isca...o bruto começou a levar linha, me afobei e fisquei, tirei a isca da boca do peixe e por azar a "bicuda" escapou do anzol e pela bocada do tucuna, ficou nadando na superficie se debatendo(agonizando) bem em cima de um "choqueiro"....Adivinha, tomou uma porrada q parecia q tinha caido um butijão de gás na agua, nunca mais vou esquecer.... Acredito q eu tenha pego esse peixe da porrada, pois em seguida disso, mandei outra isca em cima de onde ele tinha rebojado e rapidinho ele correu, mantive a calma e só firmei...a briga foi lenta, porem pesada(acho q tava de bucho cheio), achei q fosse pequeno, mas qdo rebojou ví q era bom....não dápra ter certeza se é o msm peixe...mas oq eu peguei é esse do meu avatar...tremi as pernas qdo ele chegou... Desvirtuei um pouco o topico, foi mal...rsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Putz cada dica uma melhor que a outra.. Muito obrigado novamente a todos.. Vou tentar achar os Circle Hook Gamakatsu.. Vlw pelas dicas Bura.. Gde Abs e vamo marcar de tomar uma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Parrillo Depois de tantas mensagens vou ajudar pouco mas a pesca com isca viva é uma possibiladade para quem não tem prática com artificial ou não tem preparo físico. Vai fundo que funciona muito bem! Você pode usá-la tanto com chumbo como sem. Vai depender de onde o peixe estiver batendo e se você estiver parado ou corricando. Recentemente tiveram vários programas sobre o Itapará, local que é famoso pela pesca com isca viva. A Bete já comentou sobre o programa do Jair mais vou mandá-lo novamente além de mais duas sugestões. Lá você verá dicas de equipamento (anzol) ou a forma de pescar de cada local. http://www.jairrigotti.com.br http://www.pescaalternativa.com.br Veja o programa do início de Janeiro sobre o local. http://showdepesca.com.br/programas.html Há 3 programas sobre o Itapará. Programas 230, 225 e 224. Um deles é só com isca viva. Abraços e boa pescaria. Ah, lembre-se de levar uma graninha $$$ pois a possibilidade de você ter que pagar pela isca viva é grande, isto se você não quiser ficar parado pegando os peixinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Entendido Kleverson.. o programa do Jair Rigotti eu vi ontem.. e os do Jhonny eu tb já vi.. Vou ver os outros dois hoje mesmo. Dinheiro a gente sempre leva né.. justamente para esse casos a parte.. kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Tem um ótimo programa que mostra bem esta técnica,o Pesca Brasil,desde pegando as iscas,a tralha toda,o esquema da bóia de molongó,tudo...vale a pena assistir,muito bom...e de quebra ainda tem belas explosões na hélice,show show.... http://www.tvpescabrasil.com/programas/ ... oco001.php Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Vlw Miron, vou conferir o programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Parrillo Este assunto de pescar com isca viva é ou não anti-esportivo pode ser polêmico e não vou dar meu pitaco. Não entro nessa para não dizerem que sou contestador :gorfei: . Que seu Tio pesque legal seus tucunas! Só peça para iscar sem maltratar os peixinhos e que solte os tucunas que pegar, o que acredito que fará. Os peixes se alimentam de outros vivos e ninguém diz que são anti-esportivos rindo3:: Anti-esportivos são todos os pescadores predadores, que usam redes, tarrafas, espinhéis, etc. Os quem pescam para comer ou quem solta o que pescou não se enquandram nisto. Acabei dando meu pitaco joia::: danca:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Carlão, Com certeza o pesque e solte será feito.. Somente será em outra modalidade, o "Live Bait". Mas vou botar pilha para ele pelo menos tentar usar as artificiais. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.