Victória Alvarenga Postado Janeiro 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Olá boa noite, amigos pescadores! Gostaria de saber o seguinte, comprei uma vara de mão para pescar tilápias entre outros, e também comprei aquela tal de ísca artificial de cortiça, como faço para pescar com essa ísca de cortiça que já veio grudada no anzol de tilápia que engana os peixes com ração, eu preciso colocar uma bóia na varinha ? Mande me alguma foto de exemplo... Abraços, legal:: Victória Alvarenga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Não a isca vai flutura como a ração, jogue um punhado de ração e arremesse a isca de cortiça no meio, logo uma tilapia vai confundir sua isca com a ração e ai é só fisgar. Certa vez eu estava num pesque-paque com uns amigos que pediram um vinho, em tom de brincadeira eu falei "a rolha é uma ótima isca se for de um bom vinho" então cortei um pedaço no formato da ração e joguei no meio de um punhado de ração, o resultado é que capturei uma bela tilápia para surpresa dos amigos que estavam comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Para pesca com isca de cortiça é necessario fazer uma ceva antes de lançar a isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 É interessante colocar uma boia de arremesso (pode estar presa ou solta na linha) caso for usar vara de carretilha ou molinete. Na varinha de bambu ou telescopica, você pode usar somente o anzol c/ a cortiça.. Funciona muito bem para a pescaria de redondos tb. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Victória Pode usar boia, mas não é obrigatório. Vai depender de quão manhosas sejam as tilápias e da abilidade do pescador em sentir a puxada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victória Alvarenga Postado Janeiro 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Obrigada pelas dicas amigos pescadores!! Abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Janeiro 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Victória Para pescar com vara lisa vc amarra a linha na ponta da vara, deixe a linha um pouco maio do que a vara, amarre o anzol com a cortiça direto na linha...... sem chumbo, sem encastoados, sem nada que possa pesar a isca. Joque um punhado de ração FLUTUANTe (se afundar não resolve) na distância que sua isca vai ser alcançada e leve sua isca até as rações misturand0-a às rações verdadeiras. Quando uma tilápia pegar sua isca não demore muito para ferrar pois ela sente que não é ração e cospe a isca fora. Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca. Abraços Beto-BH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Janeiro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca. Abraços Beto-BH Essa não conhecia Beto. Muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca. Abraços Beto-BH Essa não conhecia Beto. Muito boa. Tambem não.. valeu Beto-BH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Janeiro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca. Abraços Beto-BH Essa não conhecia Beto. Muito boa. Tambem não.. valeu Beto-BH Idem. Interessante!!! Valeu a dica Beto-BH. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.