Mario.Carijo Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Oi gente. Venho pedir informaçoes aos mais experientes. Moro em Manaus há alguns anos e pesco frequentemente no Uatuma, mas gostaria de partir para peixes um pouco maiores... Estou avaliando, para o feriado do carnaval, com orçamento curtíssemo, 3 alternativas: SIRN, Bracelos ou Roraima. As 3, como tudo na vida, apresentam prós e contras. SIRN consegui piloteiro (experiencia duvidosa) por R$150 e passagem (ida evolta) por R$1000, sendo que saio na sexta e volto na terça. Barcelos falei com o Dadá (profissional, despensa comentários), rio tá cheio, pode ser que melhore. Neste caso iria de barco e levaria a família (esposa e 3 filhos) para curtir as praias do Negro enquanto eu pescava. Me agrada muito a ideia de ter sempre minha família por perto (camarote R$350, para todos), mas passaria 8 dias, sendo somente 5 de pesca. Ainda é necessário confirmar se o rio vai ter nível para pesca. Roraima, conheço pouco, excelente pois poderia ir de carro e com a família, sei que normalmente nesta época está mais seco que Amazonas. Necessito de contato de algum piloteiro e também saber se dá pra pescar a partir de Caracaraí sem barco hotel. Estou aceitando dicas, opinioes, chutes..... nao importa, depois eu filtro. Telefones de piloteiros, especielamente em RR agradeço muito. Valeu moçada. Vindo a Manaus, podem contar comigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Mário, Apenas como pitacos... arrow:: Opção # 1 acho complicada... Não apenas pelo seu desconhecimento de quem é o piloteiro, mas pelo risco que será encontrar o nivel das águas por lá ! Em SIRN é preciso conhecer bem, para maximizar as chances... arrow:: Opção # 2 é a mais tradicional, e onde você certamente terá condições de fazer uma pescaria aliada a presença da família ! Apesar dos niveis das águas ainda estarem altos, certamente o Dadá ( a quem não conheço pessoalmente... ) terá alternativas para um mínimo de diversão... Me parece algo de "risco menor"... arrow:: Opção # 3 é a mais complicada... Pelo menos para mim que não conheço a região, porém sei de gente que foi por lá e desistiu ( retornou ) no 2º dia... Muita gente num mesmo lugar e condições precárias de pesca. Por outro lado, também conheço gente que não abre mão do lugar... Trata-se mesmo de uma questão de risco... Nâo saberia lhe indicar um nome específico lá em Roraima. mas acho que uma conversa com o Eduardo Monteiro ( "Pesca Pará" aqui no FTB ) poderá lhe render informações mais objetivas ! Manda uma MP para ele... Sucesso na opção definida ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario.Carijo Postado Janeiro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Valeu pelas dicas Kid! Vou continuar pesquisando um pouco mais. Principalmente em relação à Roraima, pois como mencionei, meus custos seriam bem reduzidos por poder ir de carro. Novamente obrigado e um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Fevereiro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Mario... Iria de opçào 2.... acho que no carnaval vc acertaria o nível das aguas... forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Opção 2 sem dúvida. Em SIRN todos os afluente ficam do mesmo lado...e todos agora estão cheios. Daqui para o Carnaval muita coisa pode acontecer...mas em SIRN conseguir guias, barcos, motores e até mesmo estadia é muito complicado...aliado a isto vc irá pescar apenas por 3 dias. Em Barcelos, apesar de mais batido, os afluentes do lado oposto a Barcelos estão secando rápido. Tá arriscado vc precisar subir de voadeira e acampar lá pra cima. Vc irá pescar por 8 dias, estará com a família, e poderá contar com vários profissionais de gabarito. Em RR eu tb não conheço...Sei q o Água Boa é show de bola....Itapará é top, mas sempre se arruma problema com a pousada... Boa sorte... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Fevereiro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Mario, Gostei muito da opção 2, se for essa sua escolha, gostaria de pegar mais informações, para quem sabe em um futuro realizar algo parecido. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darci Alencar Postado Fevereiro 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2011 opção 2 sem duvida e com Dada peixes na certa. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Jorge Postado Fevereiro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Olá Mario Se vc quiser pescar neste carnaval, minha equipe estará a sua disposição. Tenho toda a estrutura para que vc possa fazer pescaria de bat e volta todos os dias partindo de Barcelos. Eu irei estar em Barcelos do dia 23 a 02-03-11 com um grupo no meu barco hotel. Caso vc queira entre em contato. Att e no aguardo JJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.