Pedro Mastrocinque Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Amigos, Eu tenho uma Fenwick em que estou planejando customiza-la! Más meu primo quebrou uma Daiwa Procaster no Blank... e deixou o cabo com o reel seat comigo. Como o reel seat e os passadores são Fuji, eu estava pensando em reaproveita-los na minha Fenwick ! Oque acham da ideia ? Como separo os itens que desejo reaproveitar do blank ? Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!! Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!) O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa:: Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Janeiro 30, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Hahahaha !! Eu já imaginava que seria uma dor de cabeça... Tem alguma dica de como arrancar o reel seat ? E os passadores?? .... embora sejam fuji, naum aparentam ser tão resistentes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Pacifici Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Se o seat for fuji , use um soprador térmico, se não for derrete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Fica esperto se o blank da fenwick e da Procaster tem o mesmo diâmetro no cabo, antes de desmontar tudo... Os reel seats tem diâmetros diferentes, para "casar" com o blank. Caso o da Daiwa seja mais fino, pode ser que não caiba na Fenwick... Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Maia Postado Janeiro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!! Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!) O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa:: Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!) Jean voce tem fotos desta sua Bronze com o novo cabo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!! Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!) O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa:: Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!) Jean voce tem fotos desta sua Bronze com o novo cabo? Postei aqui...Segue o link: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=9369 Se precisar de alguma coisa... é só falar amigão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Janeiro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Pedro, quem pode falar com autoridade são os customizadores daqui do fórum, como o Marcão, mas pelo que eu já ouvi dele acho que não vale a pena aproveitar os passadores da Procaster, seriam passadores chineses sem a qualidade dos Fuji japoneses, já o reel seat eu não sei se vale o trabalho de desmontar, pq um reel seat ECS (superior ao que vem na Procaster, que é sem o blank exposto) custa cerca de R$ 20,00. Veja que a Procaster é uma vara que custa no PY uns US$ 20,00, sendo montada na china, não tem como ela ter componentes de muito boa qualidade, não existe milagre. Eu pensaria em aproveitar o blank Fenwick, se for dos bons, e colocar um reel seat novo, Fuji, dos bons, e passadores Fuji alconite, de melhor qualidade. Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Janeiro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Parceiro, dê uma olhadinha nestes dois tópicos aqui do fórum. http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... ro#p135981 http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... ro#p117779 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.