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Mercury 25hp Sea Pro.


Visitante walter ferreira júnior

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Opa, moro em Cáceres, procura o pessoal da loja de pesca Xo Nei, que ali eles fazem a modificação de forma correta e dão manutenção. O telefone de contato é 65 32241014 ou 65 96650522, qualquer dúvida entre em contato comigo aqui pelo fórum que lhe darei algumas dicas.

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Charles a mudança é basicamente a troca da junta e o avanço do ponto de ignição em 5 graus, coisa fácil que qualquer mecanico faz.   A troca da hélice não precisa,  eu até coloquei uma héilce menor ainda.  Dá uma olhada no tópico que fiz: 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38965-troca-h%C3%A9lice-mercury-sea-pro-passo-13-por-12/

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Opa, moro em Cáceres, procura o pessoal da loja de pesca Xo Nei, que ali eles fazem a modificação de forma correta e dão manutenção. O telefone de contato é 65 32241014 ou 65 96650522, qualquer dúvida entre em contato comigo aqui pelo fórum que lhe darei algumas dicas.

 

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Charles a mudança é basicamente a troca da junta e o avanço do ponto de ignição em 5 graus, coisa fácil que qualquer mecanico faz.   A troca da hélice não precisa,  eu até coloquei uma héilce menor ainda.  Dá uma olhada no tópico que fiz: 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38965-troca-h%C3%A9lice-mercury-sea-pro-passo-13-por-12/

 

Valeu amigo, andei olhando, e realmente foram feitas as modificações, muito obrigado

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  • 5 semanas depois...

Ola Galera!

 

Bom adquiri um 25 sea pro, apos um mes decidi ir amaciar o mesmo

 

Possuo o seguinte conjunto:

 

Barco Semi chata BX600 disnautica - 110kg

Motor 25 sea pro e possuo tbem um moto Suzuki 15HP (que nao vendo nem troco por motor nenhum kkkk monstro demais economico e andador)

 

Impressão

 

Quanto a ligar sem nenhuma reclamação facil, segui as orientações aqui colhidas, primeira fierada com o afogador puxado, na segunda não passa motor liga

 

Quanto após algumas horas passei a acelarar maxima, bom no inicio tinha a impressão de estar ou limitando ou falhando, o que parece que melhorou depois, 

 

Meu cunhado comprou um mercury 40hp zero e aproveitamos para amaciar os motores junto, no pareo peso por peso não tem nem como comparar, o 40hp é show provavelmente proxima aquisiçao, ja com um pouco a mais de peso no 40 hp (100 kg) a mais meu amigo ele levou um susto, meu 25hp ja alterado para 30hp acompanhou facil o 40hp.

 

Bom agora preciso tirar uma duvida o Tedesco trocou o helice, passo 13 para 12 qual a sua impressão melhorou ?

 

é isso ai bem mais economico que um 15hp anda muito adorei o motor, sem problemas para ligar, agora é ir amaciando pra maquina ficar ainda melhor

 

 

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.   Uma dica nesse motor pra melhorar desempenho é usar mistura rigorosa 50:1 , se usar 40:1 ele perde um pouco de desempenho, esse motor não aceita mistura forte, por isso alguns fica fraco no amaciamento, acaba até escorrendo oleo 2T que sobra pelo escapamento, coisa que o Yamaha dificilmente faz.   

Pegue um gps ou um aplicativo do celular e mede a velocidade .  

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.   Uma dica nesse motor pra melhorar desempenho é usar mistura rigorosa 50:1 , se usar 40:1 ele perde um pouco de desempenho, esse motor não aceita mistura forte, por isso alguns fica fraco no amaciamento, acaba até escorrendo oleo 2T que sobra pelo escapamento, coisa que o Yamaha dificilmente faz.   

Pegue um gps ou um aplicativo do celular e mede a velocidade .  

 

 

Realmente o motor se encontra ainda com a mistura rica de 25:1 para finalizar o amaciamento do motor, ja lê sobre seu tópico da troca do hélice, assim que puder vou trocar o passo 13 pela 12, aproveito para ter um estepe com o hélice reserva.

 

Outra duvida quanto a mangueira, meu motor veio com a mangueira cinza, ela realmente apresenta problema? e necessario a troca?

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Realmente o motor se encontra ainda com a mistura rica de 25:1 para finalizar o amaciamento do motor, ja lê sobre seu tópico da troca do hélice, assim que puder vou trocar o passo 13 pela 12, aproveito para ter um estepe com o hélice reserva.

 

Outra duvida quanto a mangueira, meu motor veio com a mangueira cinza, ela realmente apresenta problema? e necessario a troca?

Não, se veio escrito em azul como tem vindo nos mais novos sem problema, as que deram pau foram as escritos em vermelho, as minhas 2 ( do 5 e 25) deram problema.   Sempre é bom ter reserva então compre a 12, e teste.  A minha coloquei da MFX deu certo aparentemente uma boa hélice, outra marca boa é a Sorabo, evite outras marcas.  A saida de escape da 12 é menor mas não deu problema ou falha alguma.  

12239752_919069724857486_566619484991506

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Não, se veio escrito em azul como tem vindo nos mais novos sem problema, as que deram pau foram as escritos em vermelho, as minhas 2 ( do 5 e 25) deram problema.   Sempre é bom ter reserva então compre a 12, e teste.  A minha coloquei da MFX deu certo aparentemente uma boa hélice, outra marca boa é a Sorabo, evite outras marcas.  A saida de escape da 12 é menor mas não deu problema ou falha alguma.  

12239752_919069724857486_566619484991506

 

Show, muito obrigado pelas dicas!!!

 

 

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  • 1 mês depois...

Galera esta vasculhando esse tópico Q já certo Q é bem antigo. Mas me veio uma dúvida. Suzuki 30 HP ou Sea Pro 25? Qual é o melhor, qual anda mais

Já vi relatos que o Seapro transformado anda mais. Mas já andei nos dois pra mim andam igual, mas o Suzuki bebe bem mais e pesa 60kg contra 52 kg do Seapro, os modelos mais antigo do Suzuki pesa 56kg.   Suzuki é um motor muito bom, mas deram uma sumida daqui, parecem que estão voltando recentemente

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gutao = tava vendo os Suzuki  q ta xegando ai  no mercado mano  =  ñ gostei  = MAS SÓ VI    = ñ andei nem escutei  o motor  // OK TURMA //  também ñ curti os dados técnicos  //  agora temos q esperar  p/ ver quem compra  e usa  anda e durabilidade e tals  = sei q os antigos eram muito bom  = mais fama sempre de beberrão  ///

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  • 2 meses depois...

Bom Dia galera!

Comprei um Mercury 25 sea pro monstro anda bem, bebe pouco, so que apresenta alguns problemas ainda no carburador, a novidade é a agulha

que enferruja ou cria uma borra por causa do alcool no combustivel

gostaria de Saber se alguem teve o problema e conseguiu sanar pois ja é a segunda pescaria no meio do nada que tenho que desmontar o

carburador para destravar a boia e agulha,

 

Alias ja vendi tbem o motor fiz uma troca com meu cunhado pelo Mercury 40hp dele top demais, excelente motor!

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52 minutos atrás, Charles Kleber Rodrigues disse:

Bom Dia galera!

Comprei um Mercury 25 sea pro monstro anda bem, bebe pouco, so que apresenta alguns problemas ainda no carburador, a novidade é a agulha

que enferruja ou cria uma borra por causa do alcool no combustivel

gostaria de Saber se alguem teve o problema e conseguiu sanar pois ja é a segunda pescaria no meio do nada que tenho que desmontar o

carburador para destravar a boia e agulha,

Alias ja vendi tbem o motor fiz uma troca com meu cunhado pelo Mercury 40hp dele top demais, excelente motor!

Olá Charles, eu já tive um Mercury 25 Sea pro e atualmente estou com um Mercury 40 - 2T - 3 Cil. com 3 carburadores, faço o seguinte procedimento e não estou tendo problemas...depois de esgotar o motor funcionando, chegando em casa eu desaperto os parafusos que serve de dreno, que fica nos carburadores, e tem essa função de esgotar o restinho de combustível que fica...aí sempre escorre mais um pouquinho de gasolina quando afrouxa esses parafusos.
E é essencial funcionar o motor pelo menos a cada 15 dias , se não está indo pescar, funciona com orelhão (telefone) ou dentro de um bombona com mangueira de água ligada. Com esses procedimentos, acho que não terá mais problema.

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Charles esse é um problema que ocorre nos Mercurys japoneses, eu já vi acontecer.  Primeiro reveja o posto que abastece, com certeza tem alcool em excesso nessa gasolina.  Outra dica que se for ficar muito tempo sem usar faça o que o Renato disse, drene o combustivel da cuba.   O meu eu nunca tive pois uso o motor toda semana , aí ele funciona redondinho.   Outra dica  é nunca use gasolina velha e de preferencia guarde o tanque vazio ou bem cheio,  pois nessa epoca de inverno se tiver meio tanque ou menos com o frio a noite e o calor de dia acorrre condensação de agua dentro dele piorando ainda mais a quantidade de agua no combustível

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Charles como renato e guto disse  =  só fazer os procedimentos antes durante e depois  que ñ tem erro ok  /

outra dica  também =   verifique  dentro do tank  e sistema de combustível  filtro ; mangueiras  e tals  =  pode ser que esteja sujo ou contaminado por combustível  anteriores que foi usado /

e se eu fosse vç mudava de posto  ok  / abraço /

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