Zé Roberto Postado Março 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2010 Aí Guto d auma olhada neste video que achei no youtube ..RSRSRSR...... :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2010 Ola pessoas ... hj domingao .. nada de cervejao ...ão ... tirei o dia para tentar ligar o motor de novo ... gasolina nova , oleo novo .. e vamos lá 1,2,3,4,5,6,7... e nada .. fiquei desconfiado do carburador .. retirei o parafuso que sangra o reservatorio da boia ... e acredite não derramou nenhuma gota de gasolina .. e ai logo pensei a agulha da boia deve estar presa .. retirei o carburador ... e olhem as fotos ai .... Conclusão ... depois de ter limpo tudinho com querose e WD e um pequeno compressor de ar direto ... e ter tirado esse treco que parecia areia mais não era ... (era meio mole) ... o bichin .. pegou de primeira ... Vrum ... praprapapa.... Ficou joia .. sabado que vem ligo de novo ... abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2010 Zé Roberto, andar com Sea Pro no Squalus de 5m que é pra motores até 15 hp num rio como Rio pardo é mto loco, não medi em gps mas a velocidade deve estar batendo umas 30 milhas ou mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Março 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2010 Ola pessoas ... hj domingao .. nada de cervejao ...ão ... tirei o dia para tentar ligar o motor de novo ... gasolina nova , oleo novo .. e vamos lá 1,2,3,4,5,6,7... e nada .. fiquei desconfiado do carburador .. retirei o parafuso que sangra o reservatorio da boia ... e acredite não derramou nenhuma gota de gasolina .. e ai logo pensei a agulha da boia deve estar presa .. retirei o carburador ... e olhem as fotos ai .... Conclusão ... depois de ter limpo tudinho com querose e WD e um pequeno compressor de ar direto ... e ter tirado esse treco que parecia areia mais não era ... (era meio mole) ... o bichin .. pegou de primeira ... Vrum ... praprapapa.... Ficou joia .. sabado que vem ligo de novo ... abraços... Ô Lôco, aí tem areia que dá pra rebocar uma casa! Como tudo isso pode ter passado pelo filtro do tanque e pelo filtro do motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Roberto Postado Março 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2010 Meu parece que vc foi no porto de areia rsrsr..deu umas duas viagem kkkkkk, desse jeito não pega nem a pau !!! Hoje e com imensa satisfação que comunico a compra do meu lindo MERCURY 25 SEA PRÓ .. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: ...passei o dia inteiro lustrando o bicho ..agora tenho que inaugurar o menino alegre:: alegre:: ..pena que vai ter que gastar bastante oléo nos quatros primeiros tanques... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2010 O meu usei 2 tanques com mistura 25/1 e já no primeiro já andava com 100% de aceleração. Não sei se é verdade mas diversos piloteiros me afirmaram que os motores nass pousadas que eram amaciados no porrete tinha desempenho melhor que os amaciados na manha. Já tirei 3 motores zero e todos amaciei na paulada inclusive um que tenho desde 93 e nunca me deu um problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2010 Meu parece que vc foi no porto de areia rsrsr..deu umas duas viagem kkkkkk, desse jeito não pega nem a pau !!! Hoje e com imensa satisfação que comunico a compra do meu lindo MERCURY 25 SEA PRÓ .. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: ...passei o dia inteiro lustrando o bicho ..agora tenho que inaugurar o menino alegre:: alegre:: ..pena que vai ter que gastar bastante oléo nos quatros primeiros tanques... joia::: joia::: joia::: alegre:: Parabens pela maquina ... pois é mais esse trco que parece areia não era areia ... quando passei o dedo era como uma gelatina meio dura ... agora vou tentar liga-lo de novo sabado .. espero que ligue de primeira ... danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Roberto Postado Março 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2010 Não tenho certeza, mas deve ser combustivel de má qualidade ou oléo !!! não sei que oléo vc usa ..eu só uso quikisilver...tenho medo de usar outro e dá problema no futuro!!!!..procure trocar de posto...e não use gasolina aditivada ela tem solventes que neutraslizam o oléo da mistura ( detergente ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2010 Eu tambem só uso Quicksilver.. e a gasolina as vezes uso aditivada... mas vou me atentar pra isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Março 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2010 Isso não é areia não galera, é a famosa goma, ou borra que o combustivel gera ao ser armazenado por longo periodo, ou ficou um restinho na cuba do carburador e oxidou, virando esta areia, vindo a entupir os gicles, por isso não pega o motor, pode ser gerado tambem por gasolina de ma qualidade. Abastecia sempre em um unico posto, no carro sem problema, mas no motor, toda vez que ficava parado uns 3 meses dava mesma coisa, essa areia, o motor falhava, morria, etc!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2010 Mudando de pato para ganso... joia::: nesse carburador não tem junta nenhuma ... só a borracha de vedação da cuba ?? a pergunta é onde fica a tal junta de (de 30HP) que é trocada ??... Será que seria nessa peça ai ?? sei que a gasolina passa pelo filtro e depois entra nessa caixinha e só ai vai pro caburador ... alguem pode esclarecer o que é ?? doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Março 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2010 Mudando de pato para ganso... joia::: nesse carburador não tem junta nenhuma ... só a borracha de vedação da cuba ?? a pergunta é onde fica a tal junta de (de 30HP) que é trocada ??... Será que seria nessa peça ai ?? sei que a gasolina passa pelo filtro e depois entra nessa caixinha e só ai vai pro caburador ... alguem pode esclarecer o que é ?? doeu:: Essa primeira peça é a bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Calixto Postado Março 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2010 Essa primeira foto mostra a bomba de gasolina que puxa a gas. que passa primeiramente pelo filtro (2ª foto) e ai entra no carburador. A junta está entre o carburador e a camara do motor. Para ver se ela foi trocada vc tem que tirar o carburador( que possui dois parafusos horizontais) ou levar em um mecanico de confiança. A junta do 30hp possui a abertura igual a entrada da camara, já a do 25hp é menor e restringe a entrada de ar para a combustão. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2010 Essa primeira foto mostra a bomba de gasolina que puxa a gas. que passa primeiramente pelo filtro (2ª foto) e ai entra no carburador. A junta está entre o carburador e a camara do motor. Para ver se ela foi trocada vc tem que tirar o carburador( que possui dois parafusos horizontais) ou levar em um mecanico de confiança. A junta do 30hp possui a abertura igual a entrada da camara, já a do 25hp é menor e restringe a entrada de ar para a combustão. joia::: Seria esta ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pt2maf Postado Março 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2010 Eu deconfiei que a primeira foto fosse uma especie de bomba de gasolina .. mais não tem nehum fio nela .. serah que funciona por pressão ou gravidade ??? .... entao acho que o meu já esta com a junta de 30.. Valew!!!! Calixto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afonso Postado Março 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2010 OK a bomba de gasolina nos motores de popa 2 tempos pequenos funciona com vácuo do motor! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Postado Março 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2010 Seria esta ??? Essa mesmo. Essa é a junta para 30 hp, veja que ela é aberta do mesmo tamanho da entrada do carburador. A de 25 hp, tem uma abertura bem menor. Já a gosma que parecia areia, tem cara de ser goma mesmo. O motor ficou parado por muito tempo? Usar o motor com frequencia maior (no mínimo a cada 30 dias), não usar gasolina com mais de 30 dias de armazenamento e usar gasolina aditivada ajuda a evitar este tipo de problema. O meu motor, depois de um ano usando em média 3x por mês, fiquei 45 dias sem usar. Ficou horrível, o motor perdeu potência e consumiu mais. Não cheguei a desmotar ou limpar, bastou 2 pescarias com gasolina nova aditivada (supra) que voltou ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2010 Tb uso gasolina aditivada, embora muitos não aprovam. Meu velho 25 e o novo 40 só pegam na primeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Postado Março 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2010 Tb uso gasolina aditivada, embora muitos não aprovam. Meu velho 25 e o novo 40 só pegam na primeira. A gasolina aditivada (ou não) só vai degradar o óleo, alegação dos que não usam aditivada, se ficar muito tempo misturado. Por outro lado a aditivada previne a formação de borra e de carbonização. Sempre que posso (dá tempo de ir no outro posto que é fora do caminho) uso podium. A performance fica pouco melhor e o consumo pouco menor (na prática só dá pra perceber quando muito carregado ou andando distâncias maiores). Não é a toa que o manual recomenda gasolina de alta octanagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 Eloy, Ainda não usei a Podiun por não ter em minha cidade, mas pretendo usar. Tenho experiencia com ela em motores de aeromodelos à gasolina e a diferença é gritante legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Roberto Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 aplauso:: aplauso:: aplauso:: Aí Pessoal ontem estreei meu MERCURY 25 SEA PRÓ....mas quero orientações de vocês , eu acho que está andando muito pouco ...deu umas esticadas e fiquei com o acelerador até o talo mais parecia que não andava.....acabou aceleração , ficou no final eu pensei que ia sobrar RSRSR .....será que é a quantidade de oléo que atrapalha o desempenho do motor ..dá vontade de trocar logo a junta do carburador ....o que vocês acham ???? joia::: joia::: joia::: na saida tive que tomar cuidado para não morrer ...o bicho ficava quase afogando ...e muita pouca potêcia na saida !!!!......pra mim o giro também não atingia o limite ..?? ** O consumo é bem baixo fui até a bóia Verde que é bem longe e voltei com metade do tanque de 25 Litros alegre:: alegre:: alegre:: *** outro detalhe o barulho e bem manso não encomoda nem um pouco...gostei . alguém pode me dá alguma dica Por Favor ??....para finalizar os peixes não estavam lá ..nós se desencontramos rsrsr.....peguei só alguns Robalos e outros como roncador ...Pesco aqui no Canal de Bertioga - SP.. Abraços a todos ...Zé Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 Na fase de amaciamento, pelo fato de usar o dobro de óleo o desempenho fica um pouco pior mesmo e faz muita fumaça. Segundo o manual nas primeiras horas não é recomendado usar aceleração máxima por mais de 1 minuto. Não lembro de cabeça, veja no manual, tem uma tabela de amaciamento dizendo o que fazer nas primeiras horas. Embora muitos digam que não precisa, eu prefiro não arriscar. Eu fiz o amaciamento do meu motor e nunca tive problemas com ele. Quanto a trocar a junta, não sei se faz muita diferença, pois o meu mandei trocar na loja mesmo, antes de pegar o motor. O que pode fazer muita diferença é o ajuste da inclinação do motor. O meu, nas primeiras vezes que saí não passava dos 35 km/hora. Subi o motor em 1 ponto e alcancei os 50 km/h. Tentei subir mais um, mas o barco ficou pulando. A dica pra ajustar é: levante o motor o máximo que der sem que o barco fique pulando. aplauso:: aplauso:: aplauso:: Aí Pessoal ontem estreei meu MERCURY 25 SEA PRÓ....mas quero orientações de vocês , eu acho que está andando muito pouco ...deu umas esticadas e fiquei com o acelerador até o talo mais parecia que não andava.....acabou aceleração , ficou no final eu pensei que ia sobrar RSRSR .....será que é a quantidade de oléo que atrapalha o desempenho do motor ..dá vontade de trocar logo a junta do carburador ....o que vocês acham ???? joia::: joia::: joia::: na saida tive que tomar cuidado para não morrer ...o bicho ficava quase afogando ...e muita pouca potêcia na saida !!!!......pra mim o giro também não atingia o limite ..?? ** O consumo é bem baixo fui até a bóia Verde que é bem longe e voltei com metade do tanque de 25 Litros alegre:: alegre:: alegre:: *** outro detalhe o barulho e bem manso não encomoda nem um pouco...gostei . alguém pode me dá alguma dica Por Favor ??....para finalizar os peixes não estavam lá ..nós se desencontramos rsrsr.....peguei só alguns Robalos e outros como roncador ...Pesco aqui no Canal de Bertioga - SP.. Abraços a todos ...Zé Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 Zé Roberto, Motor zero é assim mesmo, mas com o uso, vai se soltando. Qto a falha, pode ser que tenha que ser regulado p o local (altitude zero). Veja com o revendedor sobre a junta, muitos já entregam com a do 30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 Zé Roberto, Motor zero é assim mesmo, mas com o uso, vai se soltando. Qto a falha, pode ser que tenha que ser regulado p o local (altitude zero). Veja com o revendedor sobre a junta, muitos já entregam com a do 30 Sim, esqueci disso, tem um parafuso que regula a aceleração. O meu ficava acelerado demais mesmo quando em aceleração mínima. Regulei para ficar só o suficiente pra não morrer, assim quando em lenta consome menos combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Roberto Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 VOU VERIFICAR ESTES DETALHES..OBRIGADO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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