Tedesco Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2016 Opa, moro em Cáceres, procura o pessoal da loja de pesca Xo Nei, que ali eles fazem a modificação de forma correta e dão manutenção. O telefone de contato é 65 32241014 ou 65 96650522, qualquer dúvida entre em contato comigo aqui pelo fórum que lhe darei algumas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2016 Só pra constar eu tenho um motor igual a esse desde 2012 e so alegria, e esse lance de trocar a hélice não precisa, se por algum acaso o motor estiver engasgando ou falhando é so dar uma lixada na agulha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Charles a mudança é basicamente a troca da junta e o avanço do ponto de ignição em 5 graus, coisa fácil que qualquer mecanico faz. A troca da hélice não precisa, eu até coloquei uma héilce menor ainda. Dá uma olhada no tópico que fiz: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38965-troca-h%C3%A9lice-mercury-sea-pro-passo-13-por-12/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Janeiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Opa, moro em Cáceres, procura o pessoal da loja de pesca Xo Nei, que ali eles fazem a modificação de forma correta e dão manutenção. O telefone de contato é 65 32241014 ou 65 96650522, qualquer dúvida entre em contato comigo aqui pelo fórum que lhe darei algumas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Janeiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Bom Dia Tedesco! Muito obrigado pela informação, entrei em contato e o meu motor realmente ja foi modificado. att Charles K Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Janeiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Charles a mudança é basicamente a troca da junta e o avanço do ponto de ignição em 5 graus, coisa fácil que qualquer mecanico faz. A troca da hélice não precisa, eu até coloquei uma héilce menor ainda. Dá uma olhada no tópico que fiz: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38965-troca-h%C3%A9lice-mercury-sea-pro-passo-13-por-12/ Valeu amigo, andei olhando, e realmente foram feitas as modificações, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Fevereiro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Ola Galera! Bom adquiri um 25 sea pro, apos um mes decidi ir amaciar o mesmo Possuo o seguinte conjunto: Barco Semi chata BX600 disnautica - 110kg Motor 25 sea pro e possuo tbem um moto Suzuki 15HP (que nao vendo nem troco por motor nenhum kkkk monstro demais economico e andador) Impressão Quanto a ligar sem nenhuma reclamação facil, segui as orientações aqui colhidas, primeira fierada com o afogador puxado, na segunda não passa motor liga Quanto após algumas horas passei a acelarar maxima, bom no inicio tinha a impressão de estar ou limitando ou falhando, o que parece que melhorou depois, Meu cunhado comprou um mercury 40hp zero e aproveitamos para amaciar os motores junto, no pareo peso por peso não tem nem como comparar, o 40hp é show provavelmente proxima aquisiçao, ja com um pouco a mais de peso no 40 hp (100 kg) a mais meu amigo ele levou um susto, meu 25hp ja alterado para 30hp acompanhou facil o 40hp. Bom agora preciso tirar uma duvida o Tedesco trocou o helice, passo 13 para 12 qual a sua impressão melhorou ? é isso ai bem mais economico que um 15hp anda muito adorei o motor, sem problemas para ligar, agora é ir amaciando pra maquina ficar ainda melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 . Uma dica nesse motor pra melhorar desempenho é usar mistura rigorosa 50:1 , se usar 40:1 ele perde um pouco de desempenho, esse motor não aceita mistura forte, por isso alguns fica fraco no amaciamento, acaba até escorrendo oleo 2T que sobra pelo escapamento, coisa que o Yamaha dificilmente faz. Pegue um gps ou um aplicativo do celular e mede a velocidade . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Fevereiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 . Uma dica nesse motor pra melhorar desempenho é usar mistura rigorosa 50:1 , se usar 40:1 ele perde um pouco de desempenho, esse motor não aceita mistura forte, por isso alguns fica fraco no amaciamento, acaba até escorrendo oleo 2T que sobra pelo escapamento, coisa que o Yamaha dificilmente faz. Pegue um gps ou um aplicativo do celular e mede a velocidade . Realmente o motor se encontra ainda com a mistura rica de 25:1 para finalizar o amaciamento do motor, ja lê sobre seu tópico da troca do hélice, assim que puder vou trocar o passo 13 pela 12, aproveito para ter um estepe com o hélice reserva. Outra duvida quanto a mangueira, meu motor veio com a mangueira cinza, ela realmente apresenta problema? e necessario a troca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Realmente o motor se encontra ainda com a mistura rica de 25:1 para finalizar o amaciamento do motor, ja lê sobre seu tópico da troca do hélice, assim que puder vou trocar o passo 13 pela 12, aproveito para ter um estepe com o hélice reserva. Outra duvida quanto a mangueira, meu motor veio com a mangueira cinza, ela realmente apresenta problema? e necessario a troca? Não, se veio escrito em azul como tem vindo nos mais novos sem problema, as que deram pau foram as escritos em vermelho, as minhas 2 ( do 5 e 25) deram problema. Sempre é bom ter reserva então compre a 12, e teste. A minha coloquei da MFX deu certo aparentemente uma boa hélice, outra marca boa é a Sorabo, evite outras marcas. A saida de escape da 12 é menor mas não deu problema ou falha alguma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Fevereiro 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Não, se veio escrito em azul como tem vindo nos mais novos sem problema, as que deram pau foram as escritos em vermelho, as minhas 2 ( do 5 e 25) deram problema. Sempre é bom ter reserva então compre a 12, e teste. A minha coloquei da MFX deu certo aparentemente uma boa hélice, outra marca boa é a Sorabo, evite outras marcas. A saida de escape da 12 é menor mas não deu problema ou falha alguma. Show, muito obrigado pelas dicas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Marra Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Galera esta vasculhando esse tópico Q já certo Q é bem antigo. Mas me veio uma dúvida. Suzuki 30 HP ou Sea Pro 25? Qual é o melhor, qual anda mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Galera esta vasculhando esse tópico Q já certo Q é bem antigo. Mas me veio uma dúvida. Suzuki 30 HP ou Sea Pro 25? Qual é o melhor, qual anda mais Já vi relatos que o Seapro transformado anda mais. Mas já andei nos dois pra mim andam igual, mas o Suzuki bebe bem mais e pesa 60kg contra 52 kg do Seapro, os modelos mais antigo do Suzuki pesa 56kg. Suzuki é um motor muito bom, mas deram uma sumida daqui, parecem que estão voltando recentemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 gutao = tava vendo os Suzuki q ta xegando ai no mercado mano = ñ gostei = MAS SÓ VI = ñ andei nem escutei o motor // OK TURMA // também ñ curti os dados técnicos // agora temos q esperar p/ ver quem compra e usa anda e durabilidade e tals = sei q os antigos eram muito bom = mais fama sempre de beberrão /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 sei q o tópico q antigo turma = MAS SERA Q TODAS OU A MAIORIA DAS DUVIDAS E PERGUNTAS TECNICAS AQUI FORAM RESOLVIDAS ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Kleber Rodrigues Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Bom Dia galera! Comprei um Mercury 25 sea pro monstro anda bem, bebe pouco, so que apresenta alguns problemas ainda no carburador, a novidade é a agulha que enferruja ou cria uma borra por causa do alcool no combustivel gostaria de Saber se alguem teve o problema e conseguiu sanar pois ja é a segunda pescaria no meio do nada que tenho que desmontar o carburador para destravar a boia e agulha, Alias ja vendi tbem o motor fiz uma troca com meu cunhado pelo Mercury 40hp dele top demais, excelente motor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 52 minutos atrás, Charles Kleber Rodrigues disse: Bom Dia galera! Comprei um Mercury 25 sea pro monstro anda bem, bebe pouco, so que apresenta alguns problemas ainda no carburador, a novidade é a agulha que enferruja ou cria uma borra por causa do alcool no combustivel gostaria de Saber se alguem teve o problema e conseguiu sanar pois ja é a segunda pescaria no meio do nada que tenho que desmontar o carburador para destravar a boia e agulha, Alias ja vendi tbem o motor fiz uma troca com meu cunhado pelo Mercury 40hp dele top demais, excelente motor! Olá Charles, eu já tive um Mercury 25 Sea pro e atualmente estou com um Mercury 40 - 2T - 3 Cil. com 3 carburadores, faço o seguinte procedimento e não estou tendo problemas...depois de esgotar o motor funcionando, chegando em casa eu desaperto os parafusos que serve de dreno, que fica nos carburadores, e tem essa função de esgotar o restinho de combustível que fica...aí sempre escorre mais um pouquinho de gasolina quando afrouxa esses parafusos. E é essencial funcionar o motor pelo menos a cada 15 dias , se não está indo pescar, funciona com orelhão (telefone) ou dentro de um bombona com mangueira de água ligada. Com esses procedimentos, acho que não terá mais problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Charles esse é um problema que ocorre nos Mercurys japoneses, eu já vi acontecer. Primeiro reveja o posto que abastece, com certeza tem alcool em excesso nessa gasolina. Outra dica que se for ficar muito tempo sem usar faça o que o Renato disse, drene o combustivel da cuba. O meu eu nunca tive pois uso o motor toda semana , aí ele funciona redondinho. Outra dica é nunca use gasolina velha e de preferencia guarde o tanque vazio ou bem cheio, pois nessa epoca de inverno se tiver meio tanque ou menos com o frio a noite e o calor de dia acorrre condensação de agua dentro dele piorando ainda mais a quantidade de agua no combustível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Charles como renato e guto disse = só fazer os procedimentos antes durante e depois que ñ tem erro ok / outra dica também = verifique dentro do tank e sistema de combustível filtro ; mangueiras e tals = pode ser que esteja sujo ou contaminado por combustível anteriores que foi usado / e se eu fosse vç mudava de posto ok / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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