Marlúcio Ferreira Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Para uma melhor visualização clic aqui: http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... LCIO-1.jpg Olá amigos pescadores, é com muita satisfação que apresento a vocês o TucunaFire da MULTINÁUTICA. Aceitei o desafio de testar esse fabuloso barco na Serra da Mesa, foi realmente uma aventura memorável. Estarei na Amazônia durante essa semana, assim que chegar comentarei sobre esse novo barco e a bela pescaria realizada na Serra de Mesa. http-~~-//www.youtube.com/watch?v=KXGjdlKJSVY TucunaFire Hard Work CONSTRUÇÃO O TucunaFire Hard Work é uma embarcação desenvolvida tanto para a Pesca Esportiva quanto para outras modalidades. Casco construído em alumínio Naval – 5052 H34 – ASTM, com espessura abaixo especificada e exclusivo sistema de vedação, garantindo nossos produtos por 05 anos contra qualquer defeito de fabricação ( 03 anos no caso de hotéis pousada). O casco, com fundo semi chato e semi quilha , oferece excelente estabilidade durante a navegação ou mesmo quando na execução do arremesso. O grande diferencial do TucunaFire Hard Work é o formato da proa, que possibilita maior espaço interno e sua plataforma já vem instalada. Como em todos os barcos produzidos pela MULTINÁUTICA, todos os compartimentos fechados são estanques e preenchidos com garrafas PET reciclada, garantindo sua flutuação ( se for pedido, os espaços serão preenchidos por isopor). UTILIZAÇÃO O TucunaFire Hard work é um barco projetado para enfrentar desafios em lagos e rios com segurança e durabilidade. Suporta o trabalho duro em competições e nas pousadas. CORES Azul, Cinza, e prata alumínio. Assessórios de Série 01- Piso antiderrapante em chapa xadrez de alumínio; 02- Viveiro para peixes; 03- Viveiro para iscas vivas; 04- Caixa térmica; 05- Caixa exclusiva para bateria; 06- Porta tanque fechado. Dados técnicos Comprimento..................5,0.........5,5.......m Boca máxima..................1,35......1,40.......m Pontal.............................0,53......0,53.......m Calado............................0,03......0,04.......m Potência mínima................25.......40..........HP Potência máxima.............. 40.......50..........HP Peso aproximado..............140......175........Kg Lotação..............................4.........4............Pessoas Espessura do casco............1,5......2,0... ... ...mm TucunaFire MULTINÁUTICA- Resistência e durabilidade. Para uma melhor visualização clic aqui: http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... arcoA4.jpg Para uma melhor visualização clic aqui: Para uma melhor visualização clic aqui: http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... CF1462.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Reparei que a qualquer curvinha ele já bate o bico na água. Estando vazio, apenas com o piloteiro que é grande (calculo mais de 100kg) mais o peso do motor (76 kg) mais o combustível (se tanque cheio uns 30 kg), acho que o peso da bateria e motor elérico no bico, se tiver mais dois pescadores no banco do meio, acho que vai molhar pra danar, pois o bico vai ficar batendo toda hora. Se for motor mais leve, a situação tende a piorar. Pode ser que o trim tbm não esteja regulado certo. Eu não naeguei, apenas observando o vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Alex, Se tem marola ele bate, no entanto bate cortando a água,não pula para cima como as chatas. Repare que o elétrico não sacode, ele está solto preso só nos parafusos.Se o barco batesse sem cortar as marolas, o motor pulava fora, pois, não está amarrado. Já possui 23 barcos de alumínio, 18 deles semi chatos, nunca naveguei em um tão estável nas marolas como o TucunaFire. Os tanques estão no compartimento de popa com 50 litros de gasolina. E Eu só tenho 80 Kg, joia::: sou magriiinhooo Obrigado pelo comentário. Marlúcio Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Fevereiro 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Foi uma experiência fantástica e um honra testar o TucunaFire na Serra da Mesa. Realmente o TucunaFire me surpreendeu durante a navegação e na estabilidade para os arremessos. Fiquei tão entusiasmado que pretendo fazer parte do desenvolvimento deste projeto. O nome TucunaFire foi uma homenagem ao raro Tucunaré Fogo. Esse nome foi escolhido também para novas ações na internet. Obrigado Marlúcio Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SanCarvalho Postado Fevereiro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Muito bonita de bom acabamento leve, a estabilidade vai do manobrista, bom vou entrar em contato pra dar uma averiguada joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Marlúcio, se vc nunca navegou em um barco tão estável, recomendo que experimente um Marfim, da levefort. Noto que vc na primeira curva, aos 17 segundos vai experimentar uma curva, e vc DESACELERA o motor bruscamente, tanto que ele levantou, e vcs EDITARAM o vídeo. Depois vc faz curvas apenas acelerando. Se o tanque é de 50 lts, então fica mais ou menos no peso que calculei. Reafirmo o que disse. Este barco vai molhar pra caramba, quando, em condições de uso (piloto mais dois pescadores na frente). Não sou fabricante de barco, mas tenho e já tive muitos. Aqui no sul não se usa este tipo de barco, pois nossas represas tem ondas que passam de 1m. quando venta mesmo. Acredito que tenha que aumentar as quilhas embaixo do barco, para acabar ou diminuir os problemas que detectei. Pode passar isso pro fabricante do barco. Se colocar um 25, com apenas 25 lts de gasolina, aí piora bastante. smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Alex, Estamos falando de barcos "semi chatos". A concepção deste barco é essa, semi chato. Então vamos fazer comparações com seus similares no mercado. Logo lançaremos a linha " bico fino" para motorização até 60HP. Realmente o proa está leve, mesmo assim ele corta as marolas. Esse barco foi concebido principalmente para o trabalho em pousadas, requer durabilidade e conforto para quem está pescando. A pousada Germano adquiriu um para testes e, pode ter certeza de que não pouparão criticas construtivas para que o barco melhore. http://www.pousadagermano.com.br Esse modelo (hard work) não foi feito para um motorização menor que 40HP. Para um motor 25HP indicamos o TucunaFire Classic 5m . Obrigado pelo comentário joia::: Marlúcio Ferreira Marlúcio, se vc nunca navegou em um barco tão estável, recomendo que experimente um Marfim, da levefort. Noto que vc na primeira curva, aos 17 segundos vai experimentar uma curva, e vc DESACELERA o motor bruscamente, tanto que ele levantou, e vcs EDITARAM o vídeo. Depois vc faz curvas apenas acelerando. Se o tanque é de 50 lts, então fica mais ou menos no peso que calculei. Reafirmo o que disse. Este barco vai molhar pra caramba, quando, em condições de uso (piloto mais dois pescadores na frente). Não sou fabricante de barco, mas tenho e já tive muitos. Aqui no sul não se usa este tipo de barco, pois nossas represas tem ondas que passam de 1m. quando venta mesmo. Acredito que tenha que aumentar as quilhas embaixo do barco, para acabar ou diminuir os problemas que detectei. Pode passar isso pro fabricante do barco. Se colocar um 25, com apenas 25 lts de gasolina, aí piora bastante. smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Marlucio, acredito que minhas críticas sejam construtivas. Conforme disse, se vcs aumentarem as quilhas ebaixo do casco, acho que vai melhorar a estabilidade em curvas. O fundo é plano? Não tem nem um pouco de V ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Alex, Você precisa ver esse barco ao vivo, navegar nele e navegar em outros similares, ai você verá a diferença. Na pousada Germano tem um. Passaremos os dados técnicos do TucunaFire. No entanto, tem informações que só a indústria possue. Obrigado pelo comentário Marlúcio Ferreira Marlucio, acredito que minhas críticas sejam construtivas. Conforme disse, se vcs aumentarem as quilhas ebaixo do casco, acho que vai melhorar a estabilidade em curvas. O fundo é plano? Não tem nem um pouco de V ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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