Miro Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Prezados amigos pescadores, no último fim de semana tive a oportunidade de fazer os cursos de arremesso e pesca do robalo com o Mestre Nelson Nakamura. O curso foi promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos do Ceará (APEECE), organizado pelo presidente e amigo Yuri Mamede. O fim de semana foi espetacular!!! O curso foi bastante proveitoso. Pude perceber que a grande maioria dos pescadores (inclusive eu) segue muito a intuição e o senso comum e poderia tirar maior proveito de técnicas que podem tornar a pescaria mais produtiva. O Nakamura é uma pessoa “nota 10” e um dos grandes atrativos do curso com sua atenção, amizade e com o conhecimento de pesca que ele transmite. Pescamos em um canal que alimenta uma fazenda carcinicultora. A água estava suja pela quantidade de chuvas que caíram naquela semana, mas a “piscosidade” do pesqueiro permaneceu elevada em decorrência das particularidades do local. Além da companhia dos demais associados e amigos da APEECE, tive como parceria a presença do Dr. Thomas, ótimo companheiro de pesca. No primeiro dia (sábado) pescamos ao final da tarde com algumas ações. No meu caso, nenhum grande troféu, mas não menos prazeroso. Pescamos até o começo da noite. Nesse dia pesquei utilizando plugs de meia-água como as borás. No domingo pescamos pela manhã. No meu caso a isca mais produtiva foi o camarão maré. Quando resolvi usar essa isca consegui capturar 4 exemplares em um espaço de tempo de uns 30 ou 40 minutos. Durante a tarde pescamos das 14 às 16 h. Tempo suficiente para capturar os troféus da pescaria. Thomas teve sucesso com uma softbait e eu consegui fisgar o meu na borá 12. Bom pessoal. Foi isso. Forte abraço e ótimas pescaria a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Maravilha! belos flexas, e o curso do NN... esse eu recomendo! manja muito. marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaiconPesca Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Grande Miro Realmente o curso do NN é show de bola, super proveitoso... parabéns pela iniciativa e tbm pela pescaria, lindos flechas. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Esse cabôco sabe muito parabéns.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Fevereiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Parabéns Miro, NN saca muito mesmo..... sem dúvida um dos melhores pescadores do nosso Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Fevereiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Show de bola MIRO! O Yuri me mandou um relato também, saiu robalode 11 kg não eh mesmo? Dimais o curso e a pescaria. Bração, belo relato! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Bonitos robalos ... meus parabéns ::tudo:: ::tudo:: Agora uns peixes desses e ainda tendo curso é TOP hein ? rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miro Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Valeu galera! Foi muito show mesmo!! O Nelson sabe d+ e sabe passar o conhecimento também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miro Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Show de bola MIRO! O Yuri me mandou um relato também, saiu robalode 11 kg não eh mesmo? Dimais o curso e a pescaria. Bração, belo relato! palmas:: Pois é! Tanto o Nelson, quanto o Yuri, fisgaram robalões "2 dígitos". Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Takara Postado Fevereiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Parabéns pelos Flechas. O Nelson manda muito bem. Onde vc pescou é uma fazenda de camarão ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miro Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Parabéns pelos Flechas. O Nelson manda muito bem. Onde vc pescou é uma fazenda de camarão ? Abraços Olá Ricardo, foi sim, em uma fazenda de camarão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Fevereiro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Arretado! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Fevereiro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Putz...pena que aqui no RS não tem curso com o nakamura. Belos robalos, parabéns! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Fevereiro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Miro show de bola! Yuri é meu parceirão, ele é de nosso grupo e um amigo pessoal como poucos, já pescamos ai no Ceará Roablos e ajudei o Nelson a ir para ai nessa empreitada. O Ceará tem muito potecial, não só pelos Tucunarés, como pelos Robalos, Tarpons e a Pesca vertical no mar, Yuri está fazendo algo revolucionário e pelo que sei os projetos não param por ai! Thomas sem palavras, também um amigão meu, cara ímpar nem parece ser o que é profissionalmente!!! kkkkkk ....calmo, etc... Parabéns a vc pelos peixes e expor aqui esse curso dado pelo Nelson! Vou ver se posto na sequência o relato do Yuri sobre esse curso com mais fotos! GRANDE Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Fevereiro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Belos robalos Miro, e garanto que o curso foi espetacular. Aproveito e mando um grande abraço ao Yuri e ao Thomas, com quem tive o prazer de pescar no ano de 2010. Abraço Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Boechat Postado Fevereiro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Mande um grande abraço pro Sr. Thomas Wlassack. Já pescamos juntos na Serrada Mesa. Ah...parabéns pelos flechas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miro Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Pessoal, obrigado pelos comentários!!!!! Caro Sgambatti, eu me associei na APEECE quando o Yuri estava assumindo. Realmente ele está fazendo um trabalho fabuloso a frente da APEECE. A associação está bastante ativa e tem projetado obter um espaço importante na preservação do nosso esporte no Ceará. O curso do Nelson foi uma iniciativa brilhante para alavancar a prática da pesca ESPORTIVA do robalo pelo grupo da APEECE ( e que se reflita aos demais pescadores do ceará). O Ceará tem um potencial enorme para a pesca esportiva em estuários e a estrutura para isso ainda é muito incipiente. Gabriel, vocês podem organizar um curso do Nelson Nakamura ai no RS. É preciso ter um grupo que tenha o interesse e entrar em contato com a Magic Fishing School by Nelson Nakamura: http://www.nelsonnakamura.com.br/mfs.aspx?cod=4 Caros Ricardo e Márcio, vou transmitir os cumprimentos aos amigos Yuri e Thomas. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Legal hein, Miro??!! Fazer um curso com NN e sair para pescar... tudo do bom e do melhor hehehe Conheço o Jairo que trabalha nos bastidores dos cursos e excursões do Nelson e digo que esse cara é nota 1000! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Maciel Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Parabens já tive a oportunidade de conhecer o Nakamura e suas tecnicas realmente o cara manja muito e falando de robalos seu xodó é até covardia, parabens mesmo eu que sou um amante dos prateados fico aqui babando, lindos flechas, quem sabe um dia ainda não vou conhecer esse nordeste maravilhoso para a pesca dos verdadeiros flechões... abs e parabens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Excelente, muito show! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.