Léo Andrade Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Dando uma pesquisada na net, acabei encontrando este vídeo, onde mostra um perigoso acidente com um Bass Boat em alta velocidade. Aos mais experientes, olhem e avaliem a situação e o que pode ter acontecido. Já que esse barco é tão bem conceituado, o que ocorrera???? Ainda bem que o cara nao morreu, mas se quebrou todo. http-~~-//www.youtube.com/watch?v=1UEETjztLqI&feature=player_embedded Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Sei lá, um pouco antes antes do acidente, percebi que o barco estava balançando muito. Será que não tinha nada desequilibrado no conjunto não?! E será que rola de ter cinto de segurança nesses barcos?? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diovane Kexão Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Tambem tenho a mesma impressão do Airton!! Alguma coisa parece estar desequilibrando ele tenho essa impressão!!! Diovane Kexão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 A uns quatros anos, o adhemar postou este video, não tenho certeza se foi ele. Continuo com a mesma opinião.... Foi impericia... e não falta de seguração do Bass Grande Panga... Foi ate bom, ter levantado a questão, pois tem muitos pescadores novos hoje em dia adquirindo esse tipo de embarcação e é bom que vejam, para não cometerem esse tipo de erro. Eu mesmo não tinha visto... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Barco, jet ski, carro, moto e até avião, na mão de idiotas são máquinas mortíferas. diabo:: caveira:: O que me parece é que houve a união de imperícia, imprudência, irresponsabilidade e uma boa dose exibicionismo. O desequilibrio de que falam, além do mental do cara que estava pilotando, é o que se chama de "shine-walk" e normalmente é consequencia de super motorização ou de uma montagem mal feita, motor muito alto por exemplo, nos barcos do tipo bass boat. Pode-se amenizar esse efeito com a adoção de flaps, com a colocação de jacks e etc. Mas o principal são as horas de "voo" de quem está no comando da embarcação. Só não podem é chamar um barco desses de ruim, pois se o fosse já estaria no fundo depois de um acidente dessas proporções. Vejam esse outro, pelos mesmos motivos: http://www.youtube.com/watch?v=VsS9HITOUI0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Com certeza Whalter, foi tudo isso que percebi. Perece um problema de montagem mesmo, e "navalhada" rindo2:: rindo2:: , é claro. O barco é excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Este vídeo é velho. É o que disseram antes, o cara tava querendo se mostrar, levantou demais o trim, o bass vinha passarinhando, bateu na onda e se ferrou. Imperícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 O Walther está correto. É motor mais forte do que o suportado pelo barco. Aí o cara acelera tudo e deixa o barco completamente instável... Até um Volvo, caro mais seguro do mundo, na mão de um idiota pode ser mortal.... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Duas palavras: imprudencia e inexperiente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Qualquer leigo sabe o que aconteceu...acelerar é fácil o difícil é parar. Observem que o barco deu sinal várias vezes, ao pular a marola, que a velocidade era excessiva. O oréia continuou acelerando. O barco levanta a frente ao pular a marola e ao descer encontra outra, subiu novamente, aí entra o vento debaixo, jogou tudo pra cima. Observem que na primeira vez que o barco começou a levantar o bico - logo no início do vídeo - (galopar) era hora de diminuir a velocidade e usar o trim para equilibar o conjunto. É a pior forma de aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tavares Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Perceba no vídeo que a água não estava das mais camas não diabo:: , alie isso com grande velocidade = instabilidade caveira:: , e o doido resolve atravessar na louca o rastro da outra lancha bang:: , meu amigo, sob na rampa e plana suici:: , ainda que o Bass é Barco resistente e bem construído joia::: , porque se fosse outro ele tinha se partido e talvez o nosso amigo não tivesse se salvado, só digo uma coisa, muita sorte, apesar da imprudência.... mau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 POR MUITO POUCO O MOTOR NÃO RACHA O CARA NO MEIO,IMPERÍCIA E CONJUNTO MAL EQUILIBRADO. doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Esse vídeo só mostra a segurança que um barco desse tem. Somente virou, mada além disso. O que aconteceu? É nítido. Trim alto, alta velocidade, marolas e onda de outro barco. Eu mesmo já dei uma balançadas em marola de outra barco, isso com "trintinha" atrás hehehee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 o barco é muito leve comparado com o motor, a velocidade, onda e vento e a imperícia, provocaram o acidente. todo cuidado é pouco, deixe para os pilotos de teste esse tipo de promoção. doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Não sou piloto e nem tenho barco, mas o acidente já tinha dado indícios... O cara, na penúltima passagem, vem pilotando esse barco parcendo que tava guiando uma Rural, pulando de um lado pro outro e sacudindo a direção! A água tava batida e o vento tava tão forte que fazia barulho no microfone da câmera... Esse cara aí é o famoso zé ruela!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 diabo:: diabo:: O piloto, se é que pode ser chamado assim, é um zé ruela. Conada Conada Trim alto - acelerou na subida da onda - é um babaca negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Vendo esse vídeo esta mais do que claro que o piloto foi imprudente, pois ele entrou cortando uma marola com tanta velocidade que ele não conseguiu manter o controle. Por mais que o motor seja imcompativel com a embarcação ela suportou com categoria, cumpriu o sua função. Se fosse um modelo diferente as coisas seriam bem piores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 oloko a helice do motor quase pega nele hora que ele cai do barco ! suici:: suici:: blink:: blink:: só pode ser ninja:: por sobreviver .... hehe abra x, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre J Barbacovi Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 PILOTO MINHA GRAND BASS BOAT COM UM 225 HP HO COM JACK E ELICE DE ACO INOX E NAO TENHO ESTE TIPO DE PROBLEMA COMO ESTE ZE ARUELA TEVE PRIMEIRA REGRA QUANDO ESTOU COM MEU BARCO - diabo:: ZERO DE CONSUMO DE ALCO SEGUNDO - PILOTO COM RESPONSABILIDADE ::tudo:: , POIS ELE 'E COMO UMA suici:: 12 NA MAO DE UMA PESSOA QUE NAO SABE MANUZEAR TERCEIRO- AO PASSAR POR MAROLA TRIN TRODO NO FUNDO E DEPENDENDO DA MAROLA VAI SER O ANGULO DE CORTE PARA TRAVESSIA E SEMPRE IR COMECANDO NA MANHA ATE PEGAR O JEITO, NUNCA QUERER PEGAR DE PRIMEIRA JA METER A CARA VAI DAR MERD....... NA CERTA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nautica Postado Setembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Sei lá, um pouco antes antes do acidente, percebi que o barco estava balançando muito. Será que não tinha nada desequilibrado no conjunto não?! E será que rola de ter cinto de segurança nesses barcos?? Abraço. Cinto de segurança em barco é suici:: , já imaginou um barco afundando e não conseguindo soltar o cinto por esta preso ou a pessoa desacordada??? O conjunto aparentemente não está fora dos padrões de montagem, motor para este porte de bass suporta 250 hp sem problemas de desestabilizar, altura do motor no espelho de popa parece ok (nem alto nem baixo D+), o casco é tão bom que mesmo depois de subir tanto não virou nem partiu. Só não foi tragico pq o infeliz estava com cordão de segurança preso nele, não correu o risco do motor continuar funcionando e o hécile partir ele ao meio. O que ocorreu foi falta de experiencia e excesso de irresponsabilidade e imprudência, aquela manobra pode ser feita com segurança e sem risco. desde que se respeite o basico em navegação. Abraços tocantinense aos amigos da TB Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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