Pinguim Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Como o Sr. Allen Retirou o que disse , tudo indica que eu o interpretei errado e estou retirando as minha respostas, aproveito e peço a desculpas aos demais participantes deste fórum pela minha exaltação em um momento que vesti uma carapuça que talvez não tenha sido endereçada a mim e me senti no direito de revidar! Sem mais nesses tipos de tópicos! Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Pessoal, O Ian está divulgando a petição (não sei se foi ele que criou, mas parece que a ideia saiu da discussão deste tópico), e eu estou ajudando. Vamos iniciar os movimentos para defender este interesse que é de todos. Temos que ter em mente que todas as iniciativas são válidas. Vai que a moda pega? Abaixo está o link: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR70573 É super rápido para ajudar. Muito obrigado pela atenção e grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Dias Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Boa Werner , acabei de participar, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Ola a todos. Já assinei a petição, via Facebook. Vamos lá pessoal, quem sabe dá resultado!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ian-Arthur Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá. De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado. O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok? Valeuu. ian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá. De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado. O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok? Valeuu. ian ASSINADO, Parabéns pela iniciativa Ian!! Nos mantenha informados das demais ações! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Abril 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2014 Assinado amigos. Nos mantenha informados Ian. Precisando de algo, estou a disposição. Abraçoss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2014 Assinado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Abril 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2014 Assinado... ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Assinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Assinado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertinhoTM Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Assinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Filetti Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 se todos contribuirem, manifestar, e se unir em uma só força, pode ser que consigamos uma bela mudança... afinal de contas.... "Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Assinado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Filetti Postado Abril 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2014 assinado e divulgando para todos os pescadores no facebook no you tube e no email. abraços, e vamos com toda força!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Abril 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Miseras 258 assinaturas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Abril 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2014 ::tudo:: logico !!! oque pode ser feito tem que ser .. não sabem o quanto eu fico triste por ler isso .. meu maior sonho .. mas sonho mesmo é ir pra barcelos pescar o famoso açu.. moro longe muito longe pra mim é mais dificil .. ai quando fico apar de uma situação dessas me pergunto .. sera que um dia vou conseguir. sinto é vergonha de ser brasileiro ... fala serio ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Abril 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Estão matando a galinha dos ovos de ouro! Uma pena muito grande. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Abril 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2014 Assinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Gente, no que deu essa petição??? Mesmo sendo antigo, entrei para assinar e vi que tem apenas 277 assinaturas ate o momento... Vejo que o forum já passa da casa de 3 dígitos de usuários...pq tanta falta de interesse em assinar??? Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá. De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado. O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok? Valeuu. ian Grato Ian, já assinado. Lembrando que não é de hoje que isso acontece, já na primeira viagem a região me deparei com geleiras pelo rio Negro em 1986, desde 1994 vou a região com frequência na temporada e afirmo que houve uma redução dessas a partir de 2004 - me parecia que entenderam que é melhor ganhar o "din din" com atividades ligadas ao turismo de pesca. Porém em 2012, não na região do Negro e sim do Juma notei a grande incidência de atividade desses barcos. Entendo que eles também têm o direito a prática, assim como nós que vamos a região para pescar - o interessante é mostrar a possibilidade de uma receita maior com o turismo de pesca do que com o extrativismo focado na espécie alvo da pesca esportiva além de um controle natural para a preservação de espécies forrageiras e de interesse a alimentação da população ribeirinha no intuito de não comprometer estoques que gerem problemas maiores no futuro. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Assinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Assinado e compartilhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Assinada e compartilhada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Março 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2015 Assinado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.