Junior Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Nunca tive um SONAR e agora que adiquiri um Tucuna Bass 5.4 danca:: vou precisar. Aguardo dicas de quem tem e conhece. Pesco na Serra da Mesa, Araguaia, Pantanal entre outros locais. Já sei inclusive que na Serra da Mesa para localizar cardumes é meio inviável (isso é verdade?), lá é usado mais para identificar a profundidade e tal. Agradeço quem poder me ajudar. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Júnior, olha eu aí de novo. Eu coloquei um Sonar Humminbird 798 C SI Comb no meu barco. Foi comprado nos Estados Unidos pela metade do preço. Ele tem sonda de GPS e outros recursos mais. Uso mais para ver profundidade e rota. Na verdade é difícil localizar cardumes, talvez por falta de e xperiência minha. Existem uma infinidade de modelos à disposição. É só pesquisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Eu comprei um lowrance mark 5 pro, mas já tive garmin 100 sx e eagle cuda 168. Estes sonares "de entrada" somente serve pra ver a profundidade mesmo, mas os mais potentes e com mais recursos servem pra ver cardumes sim, e peixes em geral, mas vc tem que interpretar a tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barauna Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Olhe amigo, eu tenho sonar no meu barco, é um Cuda 300, e meus amigos cada um tem um sonar diferente, e no final das contas todos são iguais, só servem para ver profundidade e temperatura da água e para navegar e deixar o seu barco mais bonito, mas para peixe, Naonao:: , não serve mesmo, nenhum deles, e te digo mais minhas pescarias eram mais produtivas, antes do sonar, pois ai eu não sabia se tinha peixe ou não e ai ficava insistindo ali até que acertava os danados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Eu discordo do Baraúna. Acho o sonar muito útil, e olha que tenho um Piranha Max 210 que é super simples. Além do que já foi dito aqui sobre navegação e temperatura, acho fundamental saber em que profundidade vc está pescando para não ficar batendo iscas de superfície em um local com mais de 10 mts. de profundidade e também ter uma boa noção do tipo de estrutura que está abaixo do barco como pedrais, drop off's, troncos, galhadas e etc. Agora, ver o peixe não vê. Tudo que estiver em suspensão na lâmina d'água, como folhas por exemplo, o sonar dirá que é peixe, então nem uso esse recurso deixando o identificador de peixes desligado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Março 9, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2011 Obrigado a todos pelas informações ::tudo:: , ainda não decidi o que comprar continuo na dúvida. doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 olá amigo tb estive pesquisando sonares cheguei a seguinte conclusão para ver tipo de fundo, formações, temp da agua - o cuda, piranha max e garmim FF 140 estão todos no mesmo patamar - é o básico - preços na faixa de R$ 280 a 500 se vc quiser "ver" algo a mais vai ter que subir o invertimento para a casa dos R$ 1500,00 ou mais (o céu é o limite) acabei por comprar um Cuda 300 - gostei o preço está bom consulte www.paranapesca.com - a compra foi tranquilia e a entrega pontual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Opa Junior, A turma já disse tudo aí em cima e o quanto você está disposto a desembolsar é que vai orientar a sua compra. joia::: Como a grande maioria da turma, optei pela relação custo x benfício com foco em ver a profundidade, relevo e temperatura da água, já que peixes mesmo, na grande maioria deles não acusa direito. Comprei o CUDA 300, preto e branco, na faixa de R$300,00 e tem atendido bem minhas necessidades. Caso eu trabalhasse em mar aberto, optaria por modelos mais sofisticados, na faixa dos R$2000,00 que tem uma sensibilidade e precisão muito melhor. ::tudo:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 COMPREI UM SONAR JA FAZ ALGUM TEMPO, ELE É TÃO BOM QUE EU NUNCA O USEI, NAO ME LEMBRO NEM A MARCA...KKKKKK :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Março 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2011 COMPREI UM SONAR JA FAZ ALGUM TEMPO, ELE É TÃO BOM QUE EU NUNCA O USEI, NAO ME LEMBRO NEM A MARCA...KKKKKK :gorfei: Aí é fróids :gorfei: ve se lembra a marca para eu não comprar um igual lacou:: rindo2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barauna Postado Março 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2011 Qualquer um, mas na duvida vai de cuda 300 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Carraro Postado Abril 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Tenho um Garmin 160c e estou satisfeito. Recomendo. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.