Claudinei Back Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Prezados Amigos Graças ao auxilio de vocês, montei meu primeiro conjunto VARA/CARRETILHA. Agora, como tenha certeza absoluta que ao iniciar minha pesca com a carretilha terei a famosa cabeleira, quero levar junto um molinete, pois, este domino bem seu uso. Gostaria de saber qual marca comprar? Oque devo analisar, qtos rolamentos, tipo de freio? Enfim oque é mais importante analisar ao comprar um molinete? E por ultimo, qual a vara indicada? Desde já agradeço a atenção de todos que vem me auxiliando grande abraço CAU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Cau quais especies de peixes tu vai pescar com esse molinete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudinei Back Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Legal.. Pretendo usar para Pintado, Dourado (menos de 10Kg). Cau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Kid........ seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Se é por falta de costume com a carretilha que vc pretende comprar um molinete, acho que não vale a pena. Logo você estará craque com a carretilha e vai esquecer o molinete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 vixi, tem molinete demais no mercado .. tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ... mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha .. Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa .. mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa .. tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ... lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ... já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...) sds joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Kid........ seila::Kid??? Ele tá viajando com a família!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Marques Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Se é por falta de costume com a carretilha que vc pretende comprar um molinete, acho que não vale a pena. Logo você estará craque com a carretilha e vai esquecer o molinete. Concordo.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Kid........ seila::Kid??? Ele tá viajando com a família!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:Kid..... mau:: mau:: diabo:: diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 vixi, tem molinete demais no mercado .. tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ... mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha .. Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa .. mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa .. tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ... lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ... já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...) sds joia::: joia::: Mandou bem na orientação porem... Nacional somente o Paoli e não sei se existe ainda o Tokio ( somente informação) Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Vai com esse ( Aluma) que não se arrepende, é só escolher o tamanho para o estilo de sua pescaria, este é usado até para olho de boi , atum, etc etc, se não me engano 230,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hiroshi Postado Fevereiro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Editado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Fevereiro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Olá Claudinei Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água). Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria. Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Fevereiro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Olá Claudinei Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água). Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria. Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir. Abraço Zauber é o melhor molinete de custo x benefício mesmo... Matou a Pau o Matheus e o Mr Kid!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudinei Back Postado Fevereiro 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 A todos muito obrigado galera grande abraço e boas pescarias Cau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Fevereiro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Cara! Compre um molinete com recolhimento quanto mais alto melhor e bastante capacidade de linha e um bem leve se for usar para iscas artificiais! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2011 Tô de volta ! De fato a recomendação seria mesmo o Ryobi Zauber, mas não é facil de ser encontrado ! arrow:: Outra coisa, podem comprar a versão 4000 que é praticamente a mesma do 3000, só que com maior capacidade de armazenamento de linha... arrow:: Na falta do Zauber, o Applause ( acho que é esse o nome ) funciona bastante bem... arrow:: Quem os tinha era o Halieuta ( aqui do FTB ), mas acho que andam em falta ! Faz uma consulta para ver o que ele diz... Por fim, e apenas como posicionamento pessoal, usuário de molinete tem "cisma" com carretilha... ( nada contra, mas tem momentos em que não dá para passar sem elas... acredito que existam situações inversas também ! ) lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Este mês saiu uma reportagem falando de molinetes na revista eco aventura que vale a pena dar uma conferida.. show de bola.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.