Tino Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Pessoal, li muita coisa sobre equipamentos, mas não encontrei especificamente indicação de uma carretilha para pesca dos bocudos do rio negro, estou montando a minha tralha para uma pescaria lá encima no fim do ano e gostaria de sugestões de carretilha, e varas de 25 libras. marcas e modelos. carretilha só me serve 3 marcas: daiwa, abu ou shimano. fico muito grato a todos que puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Eu nunca pesquei na AM então não posso da uma opinião pessoal, mas falam muito bem das Zillions, Curados, Revo, e outros modelos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Daiwa - Zillion Abu - HS Shimano - Scorpion 1500 ou Curado 200 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Veja só sabemos que esta é uma questão de gosto e adaptação de cada pescador...........pois cada pescador prefere determinada marca por confiar em determinado equipamento por suas qualidades técnicas. Dentre estas três marcas que você citou você estará bem servido com qualquer umas das três. EU por exemplo estou usando atualmente nas minhas pescarias de tucunaré açu lá da bacia do Rio Negro.........três carretilhas da marca Abu Garcia..........pelo fato de serem muito resistentes, pois já tive uma Zillion que quebrou o tal do freio do carretel mas sei que é uma grande carretilha, muitos amigos aquí do Forum tem e Não aconteceu tal problema......quaquer dia acho que compro outra para testar........também já pesquei com as Curados da Shimano que também é uma baita carretilha e dispença comentários, mas como tenho a mão grande as vezes minha mão cobre o carretel da Curado 200E7 pois ela é bem pequena. Simplificando: arrow:: ABU GARCIA..........REVO STX-HS 7:1........ REVO SX..........REVO SX-HS arrow:: DAIWA................ZILLION arrow:: SHIMANO.............CURADO 200 E7.............SCORPION 1500 Com qualquer umas destas tenho certeza que você estará bem atendido, abraços, amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Veja só sabemos que esta é uma questão de gosto e adaptação de cada pescador...........pois cada pescador prefere determinada marca por confiar em determinado equipamento por suas qualidades técnicas. Dentre estas três marcas que você citou você estará bem servido com qualquer umas das três. EU por exemplo estou usando atualmente nas minhas pescarias de tucunaré açu lá da bacia do Rio Negro.........três carretilhas da marca Abu Garcia..........pelo fato de serem muito resistentes, pois já tive uma Zillion que quebrou o tal do freio do carretel mas sei que é uma grande carretilha, muitos amigos aquí do Forum tem e Não aconteceu tal problema......quaquer dia acho que compro outra para testar........também já pesquei com as Curados da Shimano que também é uma baita carretilha e dispença comentários, mas como tenho a mão grande as vezes minha mão cobre o carretel da Curado 200E7 pois ela é bem pequena. Simplificando: arrow:: ABU GARCIA..........REVO STX-HS 7:1........ REVO SX..........REVO SX-HS arrow:: DAIWA................ZILLION arrow:: SHIMANO.............CURADO 200 E7.............SCORPION 1500 Com qualquer umas destas tenho certeza que você estará bem atendido, abraços, amigo Falou tudo.... mas nas abu além das citadas incluiria a REVO SKT tambem é um trator joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Tbm já tive o mesmo problema que o amigo Jaime, com a Zillion ... então por ter passado por isso e saber de outros amigos que tbm passaram nao recomendo Daiwa. Lembrando pessoal: OPINIAO PROPRIA, cada um tem a sua. Eu indico aquelas que já usei e nao tive problema. Shimano: Curado 200e7, Scorpion XT 1500-7 e Metanium Mg7 Isso tudo vai de gosto, adaptacao e $$ . Boa sorte na escolha ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tino Postado Fevereiro 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 qual deveria ser o valor de Drag ideal de um acarretilha para pesca do açu ?? vi fotos da Abu Garcia Revo Sx-hs ..ela é perfil baixo? me pareceu muito alta, diferente!! o preço também, tá baixo. A curado já tenho mas não irei pro Rio negro com apenas uma carretilha, por isso quero outra! pessoal me dêm ai umas dicas para ótimas varas de 25 libras....marcas e modelos,..o tmanho que gosto é 5.6 pés...já me decidi pela crretilha, vou de Daiwa Zillion R Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 qual deveria ser o valor de Drag ideal de um acarretilha para pesca do açu ?? vi fotos da Abu Garcia Revo Sx-hs ..ela é perfil baixo? me pareceu muito alta, diferente!! o preço também, tá baixo. A curado já tenho mas não irei pro Rio negro com apenas uma carretilha, por isso quero outra! Caro amigo Tino.........a carretilha Abu Garcia REVO SX-HS é perfíl baixo sim.......só que ela é um pouco mais alta e mais pesada que a Curado que você tem, devido a robustez da construção da carretilha, como já te expliquei no tópico acima, mas nada que venha chegar a confundi-la com uma carretilha de perfíl redondo...........olha direitinho esta foto que você, viu a cor da carretilha é preta. Veja na foto abaixo são duas REVO a prata é a STX-HS, a preta é a SX-HS e a do meio é a Curado 201E7. Quanto ao Drag não existe o ideal........ qualquer uma destas citadas serve muito bem......... o que vai realmente influir é a estrutura do local que você tá pescando se é na tranqueira ou no limpo..........não adianta forçar no drag pois alguma coisa vai quebrar.....seja a linha........garatéia........pitão.......vara.....ou mesmo a boca do tucuna. joia::: valeu amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tino Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 valeu cumpade.... nossa tralha tá identica, na curado tbém coloquei uma rapala gold de 10 a 20 lb....agora na daiwa tô em duvida, tenho que encontrar uma vara boa de 25 lb..talvez fique na rapala gold mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Fevereiro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 valeu cumpade.... nossa tralha tá identica, na curado tbém coloquei uma rapala gold de 10 a 20 lb....agora na daiwa tô em duvida, tenho que encontrar uma vara boa de 25 lb..talvez fique na rapala gold mesmo! Uma Enzo III acho que dá, leve e boa ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Emboava Postado Março 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2011 Vai depender tb do quanto vc esta disposto a gastar. Eu usei a nova Zillion Type R e a achei fantastica. Qnto a vara, eu uso Custom by Marco, mas gosto mto tb das Rapala. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caludenir Postado Janeiro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Alguém conhece abu garcia mgxtreme ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Carretilha top e levissima da abu garcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 vara pra helice tem que ser 25 lb. de preferencia 6'' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.