Bravel Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Olá pessoal, O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial. Abç. Carlos (Bravel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bravel também tenho uma dessa. A minha foi soltando com o uso... Já ouvi a respeito que os rolamentos vêm com um pequeno excesso de lubrificação quando saem da fábrica... e com o tempo ela vai melhorando.... Tem gente que já faz a primeira limpeza antes mesmo de usar pela primeira vez... Mas eu acho desnecessário. Acho que ;e isso vamos ver o que o pessoal comenta. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 3, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bravel também tenho uma dessa. A minha foi soltando com o uso... Já ouvi a respeito que os rolamentos vêm com um pequeno excesso de lubrificação quando saem da fábrica... e com o tempo ela vai melhorando.... Tem gente que já faz a primeira limpeza antes mesmo de usar pela primeira vez... Mas eu acho desnecessário. Acho que ;e isso vamos ver o que o pessoal comenta. joia::: Valeu Bruca...também já ouvi dizer exatamente o que vc mencionou. Vou continuar testando a carreta até ela desamarrar...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bom dia Bravel! joia::: Que coisa cara!!! doeu:: Comigo aconteceu exatamente o contrário: a minha Zillion (não a tenho mais) sempre foi muito mais amarrada que a minha 1500-7!!! doeu:: doeu:: Até nem consigo comparar as duas......... surtei:: A Scorpion talvez seja a minha carreta que mais arremessa hoje (fica "ali ali" com a Tour Edition........)!!! joia::: Grande abraço irmão!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 A minha 1501-7 é super free... arremessa muito, desde a primeira pescaria... a que ainda está travada é a steez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 a minha zillion sempre perdeu para as shimanos... CU201E7, Metanium e Core 51... usei uma zillion de uma amigo com rolamentos de ceramica que melhoraram muito o arremesso. A info do Bruca é certa... pra mim, a Core soltou no primeiro dia de pescaria, as outras vieram normais. Agora, uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss): soltou as buchas e o freio lateral? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 A minha 1501-7 é super free... arremessa muito, desde a primeira pescaria... a que ainda está travada é a steez... mestre:: mestre:: Gênero, número e grau!!!! A minha 1500-7 é free desde sempre! joia::: A minha Steez continua amarrada até agora (tem umas 3 ou 4 pescarias pequenas).......... chorei:: chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Quem comentou fui eu. Limpo os rolamentos antes mesmo de usá-las pela primeira vez.... Só os dois rolamentos do carretel. Limpo com benzina ou com fluido de isqueiro (zippo). Ficam show !!!! Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 a minha zillion sempre perdeu para as shimanos... CU201E7, Metanium e Core 51... usei uma zillion de uma amigo com rolamentos de ceramica que melhoraram muito o arremesso. A info do Bruca é certa... pra mim, a Core soltou no primeiro dia de pescaria, as outras vieram normais. Agora, uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss): soltou as buchas e o freio lateral? Eduardo, Estou usando apenas uma bucha, a fim de evitar cabeleiras. No ajuste fino do freio, o knobs está todo aberto(free). "uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss):" :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Tenho 2 Zillions,1 curado,1 MG 7,1 crhonarc 101 D7 e uma scorpion. Regulo as carretilhas shimano com uma bucha aberta e a sintonia fina até o ponto do carretel não dar jogo lateral. A Scorpion arremessa demais desde o início,arremessa como a MG 7 e a crhonarc. Se você esta tendo problemas,a primeira providência é ver a regulagem,a segunda é tirar os rolamentos de arremêsso,lavar com solvente adequado ,aquele que o pessoal que faz manuntenção de carretilha e coloca óleo original da shimano,se não der certo manda para o Celso da Oficina da Pesca ,ele vai fazer a carreta arremessar do jeito que voce quer,um abraço. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Bom dia Bravel! joia::: Que coisa cara!!! doeu:: Comigo aconteceu exatamente o contrário: a minha Zillion (não a tenho mais) sempre foi muito mais amarrada que a minha 1500-7!!! doeu:: doeu:: Até nem consigo comparar as duas......... surtei:: A Scorpion talvez seja a minha carreta que mais arremessa hoje (fica "ali ali" com a Tour Edition........)!!! joia::: Grande abraço irmão!!! :amigo: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 A minha 1501-7 é super free... arremessa muito, desde a primeira pescaria... a que ainda está travada é a steez... ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Março 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Olá pessoal, O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial. Abç. Carlos (Bravel) O problema com certeza é PANOP... Pane de operador ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 4, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Olá pessoal, O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial. Abç. Carlos (Bravel) O problema com certeza é PANOP... Pane de operador ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: Wellington, Se eu não tivesse arremessado com outras carretas, inclusive da shimano, certamente eu diria que é pane do PANOP.....Mas vou tentar modificar a tecnica do arremesso para ver o resultado, se não mudar nada, pode ser pane do operado mesmo....rsrsrsrsr :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Março 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 Oi Bravel...fique tranquilo...é apenas excesso de graxa na carreta nova mesmo...uma limpezinha e tudo resolvido! Minha steez levou boas pescarias pra soltar...mas não arrisquei abrir pra limpar...já as shimanos são mais fáceis de abrir e limpar...grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 5, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2011 Oi Bravel...fique tranquilo...é apenas excesso de graxa na carreta nova mesmo...uma limpezinha e tudo resolvido! Minha steez levou boas pescarias pra soltar...mas não arrisquei abrir pra limpar...já as shimanos são mais fáceis de abrir e limpar...grande abraço! Vou aproveitar o feriado para fazer uma limpezinha na carreta. Vamos ver qual vai ser o resultado. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.