Ir para conteúdo

O que vocês acham....

Posts Recomendados

Matar Açú para comer é muita mancada....

Não entendi essa mensagem Adriano. Vc quiz dizer em relaçao ao tamanho tucunaré abatido no video ou qualquer exemplar ?

Tucunaré assado na beirada do lago é a melhor coisa do MUNDO !

Abraços

Oi Felipe ! então, quis dizer que para assar é bom matar um borboleta ou popoca... Além do gosto ser melhor ainda damos chance do açú crescer !!!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Amigos,acho que numa pescaria pode acontecer diversas coisas.Não existe um lugar magico,onde a gente chega na certeza de arrebentar na artificial.Existe sim momentos magicos que acontecem algumas vezes na nossa vida de pescador,como acertar o nivel do rio, pressão atmosferica,comportamento alimentar dos peixes e por ai vai. Se voce acertar faz a pescaria da sua vida,mas se voce não acertar vai ter que ler o rio e ver o que ele pode te proporcionar em termos de diversão.Se precisar linguiçar e tentar courões por que não?Lógico que a minha preferencia é por açus na hélice,mas nem sempre isso é possivel,por isso a minha região de preferencia para açus é o Médio Negro e afluentes na região de Barcelos e SIRN,que se não der açu ;da courões,já o Itapara ou vc se dedica a açus com artificial ou isca viva ,ou não faz quase nada, porque peixe de couro por lá é ruim.Se for fazer uma pescaria pensando em linguiçar sem duvida a região do teles pires é muito melhor,com diversas opções fora os tucunas.O legal é pescar sem preconceito e se divertir seja de artificial ou de natural,tentar entender a natureza é um dos grandes baratos da pescaria e digo: sempre aprendemos alguma coisa. joia:::

Link para o comentário

Tambem vou nessa linha:comprar pacote para linguicar jamais,mas se a coisa estiver russa apelo mesmo.

Quem acha que nao existe emocao usando isca viva esta muito enganado.A cacetada geralmente eh de peixe grande e quando ele entra..........segura a vara que se nao ela vai p agua. :gorfei:

Abs.

Link para o comentário

Entendo que todas essas situações são circunstanciais...

Certa feita, pescando no Piquiri, as artificiais tentadas ( e olha que não foram poucas... ), só embarcavam traíras e piranhas ( que não são poucas na região ) ! Cheguei a contar umas 30 traíras de uns dois quilos...

Passei para a tuvira, e os tucunas não deram mais trégua... Estavam viciados na isca viva !

Passei a usar iscas de meia água com cores similares às tuviras e só traíra ! Vai entender...

Voltando às tuviras, as batidas dos tucunas eram quase que imediatas !

arrow:: Pegamos uns 50 dessa forma ( máx de 3 quilos )

Jigs, peninhas, colheres, plugs de barbela, nada lhes interessava, mas tão somente as danadas das tuviras...

Em alguns locais, chega a ser difícil mudar os hábitos e características de alimentação dos peixes !

É preciso entender como o ciclo de presa x predador funciona...

Claro que a preferência de qualquer pescador que usa artificiais, é usá-las sempre, mas nem sempre isso é possível... lacou::

Link para o comentário

joia::: Amigos,acho que numa pescaria pode acontecer diversas coisas.Não existe um lugar magico,onde a gente chega na certeza de arrebentar na artificial.Existe sim momentos magicos que acontecem algumas vezes na nossa vida de pescador,como acertar o nivel do rio, pressão atmosferica,comportamento alimentar dos peixes e por ai vai. Se voce acertar faz a pescaria da sua vida,mas se voce não acertar vai ter que ler o rio e ver o que ele pode te proporcionar em termos de diversão.Se precisar linguiçar e tentar courões por que não?Lógico que a minha preferencia é por açus na hélice,mas nem sempre isso é possivel,por isso a minha região de preferencia para açus é o Médio Negro e afluentes na região de Barcelos e SIRN,que se não der açu ;da courões,já o Itapara ou vc se dedica a açus com artificial ou isca viva ,ou não faz quase nada, porque peixe de couro por lá é ruim.Se for fazer uma pescaria pensando em linguiçar sem duvida a região do teles pires é muito melhor,com diversas opções fora os tucunas.O legal é pescar sem preconceito e se divertir seja de artificial ou de natural,tentar entender a natureza é um dos grandes baratos da pescaria e digo: sempre aprendemos alguma coisa. joia:::

Nunca usei isca viva em uma pescaria difícil....mas concordo com gênero, número e grau com as palavras do Cláudio....o negócio é se divertir.... joia:::

Link para o comentário

Eu acho que fechar um pacote caro em busca de uma pescaria dos sonhos pensando em somente a "modalidade" é dar um verdadeiro tiro no pé.

Para mim ir pescar tem um significado muito maior que apenas arremessar isca artificial ou pegar peixe somente na superfície.

Pescaria é uma valvula de escape dos problemas e estresses do dia-a-dia. Penso numa pescaria produtiva para compartilhar com meus amigos e companheiros que estão comigo, porque de nada adiante ir pescar e arrebentar de pegar peixe se você está pescando com um cara chato, pentelho e insuportável, assim tu volta muito mais estressado do que foi.

Portanto eu gosto é de pescar, não importa se a pescaria e as condições demandam eu usar isca viva ou artificial, procuro usar a minha criatividade para tentar descobrir como faço para capturar o tão desejável troféu.

Lembrando é claro que nada se compara a sensação de ter um Açuzão explodindo na superfície, até eu mesmo não lembro quando foi a ultima vez que pesquei com isca natural, mas posso dizer que sinto falta deste tipo de pescaria porque ajuda a gente a praticar a nossa paciência e entrar mais em contato com a natureza.

Pois nos permite sentar, relaxar e prestar atenção no detalhes em volta.

Concluindo, o comentário, é válido sim mudar a modalidade de pescaria caso isto surta algum efeito no resultado da pescaria, para que a sua eficiência melhore. Bitolar em uma tipo de pescaria sempre acaba nos limitando a fazer somente aquilo, e podemos estar perdendo a oportunidade de conhecer novas emoções.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...