Vanderlei Alves Postado Março 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2011 Comprar um pacote sabendo que teria que usar isca natual nem pensar. Agora se a pesca com isca natural for a única possibilidade de não ir sapateiro para casa, eu não hesitaria. Att Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Março 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2011 Se o pacote for pescar tucunaré-açu com iscas naturais... Naonao:: Naonao:: Naonao:: Se não tiver opção de pesca... pra não sair dedão... joia::: joia::: joia::: mas nesse caso, eu iria pros couros!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Março 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2011 Matar Açú para comer é muita mancada....Não entendi essa mensagem Adriano. Vc quiz dizer em relaçao ao tamanho tucunaré abatido no video ou qualquer exemplar ?Tucunaré assado na beirada do lago é a melhor coisa do MUNDO ! Abraços Oi Felipe ! então, quis dizer que para assar é bom matar um borboleta ou popoca... Além do gosto ser melhor ainda damos chance do açú crescer !!! Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Março 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2011 Se o pacote for pescar tucunaré-açu com iscas naturais... Naonao:: Naonao:: Naonao:: Se não tiver opção de pesca... pra não sair dedão... joia::: joia::: joia::: mas nesse caso, eu iria pros couros!!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Março 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2011 joia::: Amigos,acho que numa pescaria pode acontecer diversas coisas.Não existe um lugar magico,onde a gente chega na certeza de arrebentar na artificial.Existe sim momentos magicos que acontecem algumas vezes na nossa vida de pescador,como acertar o nivel do rio, pressão atmosferica,comportamento alimentar dos peixes e por ai vai. Se voce acertar faz a pescaria da sua vida,mas se voce não acertar vai ter que ler o rio e ver o que ele pode te proporcionar em termos de diversão.Se precisar linguiçar e tentar courões por que não?Lógico que a minha preferencia é por açus na hélice,mas nem sempre isso é possivel,por isso a minha região de preferencia para açus é o Médio Negro e afluentes na região de Barcelos e SIRN,que se não der açu ;da courões,já o Itapara ou vc se dedica a açus com artificial ou isca viva ,ou não faz quase nada, porque peixe de couro por lá é ruim.Se for fazer uma pescaria pensando em linguiçar sem duvida a região do teles pires é muito melhor,com diversas opções fora os tucunas.O legal é pescar sem preconceito e se divertir seja de artificial ou de natural,tentar entender a natureza é um dos grandes baratos da pescaria e digo: sempre aprendemos alguma coisa. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Eu tentaria todo tipo de isca artificial mas acho não linguiçaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Tambem vou nessa linha:comprar pacote para linguicar jamais,mas se a coisa estiver russa apelo mesmo. Quem acha que nao existe emocao usando isca viva esta muito enganado.A cacetada geralmente eh de peixe grande e quando ele entra..........segura a vara que se nao ela vai p agua. :gorfei: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Entendo que todas essas situações são circunstanciais... Certa feita, pescando no Piquiri, as artificiais tentadas ( e olha que não foram poucas... ), só embarcavam traíras e piranhas ( que não são poucas na região ) ! Cheguei a contar umas 30 traíras de uns dois quilos... Passei para a tuvira, e os tucunas não deram mais trégua... Estavam viciados na isca viva ! Passei a usar iscas de meia água com cores similares às tuviras e só traíra ! Vai entender... Voltando às tuviras, as batidas dos tucunas eram quase que imediatas ! arrow:: Pegamos uns 50 dessa forma ( máx de 3 quilos ) Jigs, peninhas, colheres, plugs de barbela, nada lhes interessava, mas tão somente as danadas das tuviras... Em alguns locais, chega a ser difícil mudar os hábitos e características de alimentação dos peixes ! É preciso entender como o ciclo de presa x predador funciona... Claro que a preferência de qualquer pescador que usa artificiais, é usá-las sempre, mas nem sempre isso é possível... lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Eu acho que não iria para um lugar só para pegar tucunaré na isca natural. Mas lá, para pegar um gigante ou em um dia fraco nas artificiais, apelaria tranquilamente para as naturais. Aliás, já fiz isso, sem sucesso, mas eu fiz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2011 joia::: Amigos,acho que numa pescaria pode acontecer diversas coisas.Não existe um lugar magico,onde a gente chega na certeza de arrebentar na artificial.Existe sim momentos magicos que acontecem algumas vezes na nossa vida de pescador,como acertar o nivel do rio, pressão atmosferica,comportamento alimentar dos peixes e por ai vai. Se voce acertar faz a pescaria da sua vida,mas se voce não acertar vai ter que ler o rio e ver o que ele pode te proporcionar em termos de diversão.Se precisar linguiçar e tentar courões por que não?Lógico que a minha preferencia é por açus na hélice,mas nem sempre isso é possivel,por isso a minha região de preferencia para açus é o Médio Negro e afluentes na região de Barcelos e SIRN,que se não der açu ;da courões,já o Itapara ou vc se dedica a açus com artificial ou isca viva ,ou não faz quase nada, porque peixe de couro por lá é ruim.Se for fazer uma pescaria pensando em linguiçar sem duvida a região do teles pires é muito melhor,com diversas opções fora os tucunas.O legal é pescar sem preconceito e se divertir seja de artificial ou de natural,tentar entender a natureza é um dos grandes baratos da pescaria e digo: sempre aprendemos alguma coisa. joia::: Nunca usei isca viva em uma pescaria difícil....mas concordo com gênero, número e grau com as palavras do Cláudio....o negócio é se divertir.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2011 Eu acho que fechar um pacote caro em busca de uma pescaria dos sonhos pensando em somente a "modalidade" é dar um verdadeiro tiro no pé. Para mim ir pescar tem um significado muito maior que apenas arremessar isca artificial ou pegar peixe somente na superfície. Pescaria é uma valvula de escape dos problemas e estresses do dia-a-dia. Penso numa pescaria produtiva para compartilhar com meus amigos e companheiros que estão comigo, porque de nada adiante ir pescar e arrebentar de pegar peixe se você está pescando com um cara chato, pentelho e insuportável, assim tu volta muito mais estressado do que foi. Portanto eu gosto é de pescar, não importa se a pescaria e as condições demandam eu usar isca viva ou artificial, procuro usar a minha criatividade para tentar descobrir como faço para capturar o tão desejável troféu. Lembrando é claro que nada se compara a sensação de ter um Açuzão explodindo na superfície, até eu mesmo não lembro quando foi a ultima vez que pesquei com isca natural, mas posso dizer que sinto falta deste tipo de pescaria porque ajuda a gente a praticar a nossa paciência e entrar mais em contato com a natureza. Pois nos permite sentar, relaxar e prestar atenção no detalhes em volta. Concluindo, o comentário, é válido sim mudar a modalidade de pescaria caso isto surta algum efeito no resultado da pescaria, para que a sua eficiência melhore. Bitolar em uma tipo de pescaria sempre acaba nos limitando a fazer somente aquilo, e podemos estar perdendo a oportunidade de conhecer novas emoções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.