Renato Barreto Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 Atenção amigos pescadores...varas de carbono atraem raios (o material é condutor) tomem mto cuidado quando estiverem pescando e começar a formar um temporal de chuva...a grande maioria dos pescadores sabem disso, mas msm assim ainda abusam...pois p/ cair um raio nem precisa já estar chovendo!!! Pescador atingido por raio, vejam o estado da vara de pesca: http://www.pescarianoriotiete.com/2011/01/pescador-atingido-por-raio-vejam-o.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel M. Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 depois dessa o cara nunca mais saiu na chuva caveira:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 Cabeleira na carretilha eu já vi, agora cabeleira de vara foi a primeira..sorte do garoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 Esse nao foi por pouco rsrsrs !! Eeeee sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 Acidentes com raios e varas existem relatos aos montes,mas geralmente em terra.Tenho uma amigo que eh pescador fanatico(amador) e o negocio de sua familia eh a pesca profissional no mar.O cara vive pesca 24 hrs por dia.Segundo me relatou,no Brasil, existem aproximadamente 5.000 barcos de pesca profissonal e nunca se ouviu falar de morte por raio de alguem que estivesse embarcado!!Nao sei se ele esta mal informado,para mim foi uma surpresa,alguem confirma?Estando embarcado a reacao eh a mesma de um veiculo em terra com pneus de borracha? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Março 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2011 Doidera total, esse ai nasceu de novo. Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora. Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá. PS: Coloquei a foto pra ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Os veículos são como "Gaiolas de Faraday" http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday, mas para uma embarcação se tornar uma gaiola desse tipo, é preciso antes de mais nada que haja um ponto mais alto do que os pescadores na embarcação e que a mesma seja fechada. Raios em barcos caem e muito! E matam também ! É vacilo ficar na chuva, principalmente em nossa região que é uma das recordistas nesse tipo de acidente joia::: Outras fontes: http://www.coelce.com.br/media/51344/cartilha_raios.pdf http://translate.google.com.br/translat ... htning.htm http://www.camocimonline.com/2010/03/ra ... mocim.html Cuidados fora de casa durante tempestade: - Evite contato com objetos metálicos como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; - Retire-se de lugares com água como: mar, lagos e barrragens, pois com a ocorrência de descargas nestes locais surgem quedas de tensões no espelho d’água capazes de causar danos ao indivíduo, estes danos são mais sérios no caso do indivíduo estar em posição de nado; - Evite ficar perto de tratores, máquinas agrícolas, motocicletas, carroças; - Evite locais abertos como estacionamentos, áreas rurais, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes, locais elevados; - Na prática de esportes à céu aberto como futebol, em locais sem nenhum tipo de proteção, durante ocorrências de descargas é conveniente a interrupção da partida e buscar abrigo; - Procure sempre abrigo que ofereça a melhor proteção; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Doidera total, esse ai nasceu de novo. Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora. Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá. PS: Coloquei a foto pra ajudar. Não gostei do trançado... Naonao:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Affffff Maria!!! que isso a vara ficou só as fibras.. kkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: sorte do moleque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Doidera total, esse ai nasceu de novo. Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora. Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá. PS: Coloquei a foto pra ajudar. Não gostei do trançado... Naonao:: :gorfei: Rapaz,esse cara do trancado eh bom !!!So ficou inteira aquela parte ali.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Bissoli Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 tomara q nao rsrs. joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Março 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 Essa aí nem um customizador "NINJA" consegue recuperar mais...rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Março 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2011 isso é o que podemos chamar de uma pescaria quente :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Março 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2011 Chocante!!! ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Março 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2011 Doidera total, esse ai nasceu de novo. Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora. Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá. PS: Coloquei a foto pra ajudar. Não gostei do trançado... Naonao:: :gorfei: Trançado estilo Amy WhineHouse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2011 doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: Ta doido!!!! Esse muleke deu muito azar.... ou seria sorte?? kkkkkk :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2011 É galera vamos ficar a tentos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco A Peccatiello Postado Março 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2011 Preocupante...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Marques Postado Março 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2011 Acidentes com raios e varas existem relatos aos montes,mas geralmente em terra.Tenho uma amigo que eh pescador fanatico(amador) e o negocio de sua familia eh a pesca profissional no mar.O cara vive pesca 24 hrs por dia.Segundo me relatou,no Brasil, existem aproximadamente 5.000 barcos de pesca profissonal e nunca se ouviu falar de morte por raio de alguem que estivesse embarcado!!Nao sei se ele esta mal informado,para mim foi uma surpresa,alguem confirma?Estando embarcado a reacao eh a mesma de um veiculo em terra com pneus de borracha? Abs. Celso, faz sentido sim. Porém o princípio da Gaiola de Faraday é o isolamento elétrico (campo elétrico nulo em seu interior ). Para barcos de aluminio (apesar de não ser um bom condutor) com o piso molhado se isolamento é bom ter cuidado. Mas eu mesmo se está só chovendo sem ventos, continuo pescando. Já peguei muito peixe grande com chuva. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Levi Postado Março 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2011 Nossa isso eu nao sabia, raios em barco, mesmo pq nunca fiquei em chuva dentro de barco, por causa de ventania, em represa... Valew a dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Abril 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Ainda bem que essa peruca não é minha................. :gorfei: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.