Kliner Silva Postado Março 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2011 Ola galera ! Essa semana assistindo um progama de pesca vi o pescador utilizando essa anzol, ele esplica que a chance do peixe embuchar (escolir totalmente o azol e ficar preso no esofago do peixe) é praticamente zero. Vamos a duvida...pesco em pesqueiros,sera q posso utilar esse anzol na boia? ou posso usar ele de fundo? fisgar ou não fisgar? o quanto ao tamanho usar um tamanho maior ou menor? aguardo a ajuda de vcs um abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Março 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2011 A questão do circle hook, é que pesquisaram e observaram que quando o peixe pega o que vai comer, ele faz um movimento lateral com a cabeça, e isso faz com que ele pegue somente no canto da boca (teóricamente), não engolindo o mesmo. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Março 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2011 depende de que peixe vai pescar , e qual o tamanho do peixe ... nunca usei o circle hook para pescar peixes como pacu , tambacu etc ...mas acredito que dê certo tambem com esses peixes . uso apenas com peixes de couro ... e nunca tive problemas :) o certo é não fisgar , apenas travar ( firmar ) a vara e não deixar a linha afrouxar ... o tamanho fica mais facil dizer , sabendo qual o peixe " alvo " hehe eu uso dois tamanhos , um menor , para peixes de couro como jiripoca , pequenos jaus , pquenos pintados e cacharas , mandis , etc ... e um maior , para pirarara , jau , pintado , jundia e armau de porte maior ... só uso os circle hook da mustad ... esse da foto : http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQRVANP7FZSmTksRB_27224o1HJH03Cqet0IIdzv73r4dGf9xR abrax .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kliner Silva Postado Março 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2011 Desculpem a falta de informar os peixes....os peixes alvos são tambacus e tambaquis de 18 kg em media...sera que da pra usar nas duas modalidades, boia e fundo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Março 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2011 Você está falando de pesqueiro, certo ? Na bóia eu acho difícil, principalmente se for prá pescar com miçanga ou ração. Porque o peixe sente logo o "engodo" (fora ainda a resitência da boia), então você tem que fisgar logo prá não perdê-lo. Se for com pão ou massa, talvez dê certo. Já de fundo é mais fácil, pelo tipo de isca que vai usar... Eu já usei e deu bem certo. Ah, sim: prá Circle, TEM que ser anzol grande. Porque senão ele "vira" no canto da boca do peixe e não consegue fisgar nada, porque a lateral da boca dos redondos é bem grossa. Se for anzol normal, aí dá prá diminuir o tamanho... Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.