Nelson Estêvão Postado Março 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2011 Oi Pessoal. Sempre ouço estorias e relatos de gente que pesca traira em arrozal. Ai fiquei pensando como se pesca? quanto tempo o arroz fica la ate ser colhido, da tempo de criar traira? Alguem aqui ja pescou traira em arrozal? Como fez? Um grande abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel M. Postado Março 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2011 Ja pesquei sim, aqui no RS na região da lagoa dos patos eles fazem valas que puxam água da lagoa, e tem muuita traíra e jundia, entao quando eles colhem o arroz, a agua que seca é apenas da lavoura e não das valas. Aí na região que tu vai pescar eles tiram a agua de um reservatório ou de rio? tente achar o canal que leva a água até a lavoura, que com certeza vai ter peixe. joia::: abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Março 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2011 Nelson, como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura). Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos. Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco. Boa sorte e manda relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Março 21, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2011 Valeu pessoal.... Um grande abraço. e obrigado pelas otimas dicas. agora é por elas na pratica...kkkk depois conto como foi. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2011 Nelson, como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura). Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos. Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco. Boa sorte e manda relato! Esse entende de lavoura de arroz,ja viveu ou vive esse dia a dia.Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia::: Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Março 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2011 Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia::: Você tb conhece!!! rindo2:: corri muito esta região: Farol do Albardão, Hermenegildo, Taim, Mirim, banhados da Mirim e Mangueira... afff.. e pulando pro outro lado, além de Sta. Tereza, as pretonas do rio Negro e India Muerta... ô saudade!!!Abx! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu.Pin Postado Junho 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Olá Nelson bom, na região aonde eu moro tem predominância destes arrozais , existem mtos mesmo, portanto minha pesca fica praticamente nesses lugares. Mas tem uma coisa. não é bem assim como vc falou de pescar aonde esta plantado o arroz. mesmo que tivesse traira nesse local ela não sobreviveria mto, pois o nivel da agua varia mto e ha grande periodos no ano que estas areas ficam secas e tem tbm os produtos pulverizados nas plantações que com certeza não faria bem nenhum ao peixe, mas o lugar é ao lado destas plantações. nas barragens, ja que são inevitaveis pela necessidade de estocar agua p usar na plantação, portanto é nestas barragens e até mesmo nos canais de irrigação(que levam a a gua da barragem ate o arroz) que é possivel realizar boas pescarias de trairas( mais na barragem, nos canais bem menos). Esta é uma opinião minha pelo que vejo por aqui dos pescadores que conheço e por experiência propria. Espero ter ajudado Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.