Adriano Banzai Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Muitos falam, pouco consenso... Caso vc tivesse orçamento ilimitado para montar um conjunto vara+carretilha para pescar tucunaré açu, hoje qual é o sonho de consumo do pescador ? Abraços a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Orçamento ilimitado???? Vixe ... Eu comprava um bassboat com supermotor e deixava lá no médio Rio Negro ... Mas vara e carretilha, iria com coisas bem mais simples: VARA - Albatroz Enzo III - cerca de R$ 250,00; CARRETILHA - Quantum Smoke 151 HPT - cerca de R$ 700,00 Explicação? VARA - só não experimentei ainda a Fenwick tão aclamada - afora esta, com nenhuma outra adaptei-me tão bem quanto a Enzo. CARRETILHA - sempre usei Daiwas, ainda mais após o lançamento das zillions, especialmente as 7.3 - estas para mim eram imbatíveis em especial pelo IPT de cerca de 82,5 cm - mas são bem mais pesadas. Carretilha mais leve, embora com IPT muito menor (cerca de 74 cm), tenho ainda a excelente MS Lubina JH, com cerca de 196 gramas. A SMOKE 7.3 tem IPT de 86 cm e pesa SOMENTE cerca de 193 gramas. NA MINHA AVALIAÇÃO (minha, viu gente!), é hoje a melhor. É isso. Forte abraço, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Poxa é dificil, tem tanta coisa.Mas ai vai Carretilha oficial: curado 200e7 Vara oficial:rapala platinum Carretilha reserva:Lubina Gto Black Widow.(ja tenho, testada e aprovada.) Vara reserva:Hunter Fish(boa e barata). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Pavan Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 O meu sonho de consumo é uma vara Shaula e uma carreta Calais, seria bom demaaaais legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Orçamento Baixo: - carretilha Scorpion 1501XT -Vara Rapala Gold 5,6" 17 a 25LB Sonho de consumo - Carretilha continuaria com a mesma Scorpion 1501 XT já usei uma lá e acabei de comprar outra vou com duas Scorpions e uma Zillion tunada com rolamentos de cerâmica! -Vara aí eu montaria outra custom igual a que eu tenho com um blank Lamiglass 17 a 25LB que é espetacular para puxar hélices! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Muitos falam, pouco consenso... Caso vc tivesse orçamento ilimitado para montar um conjunto vara+carretilha para pescar tucunaré açu, hoje qual é o sonho de consumo do pescador ? Abraços a todos... Caro amigo Adriano........eita pergunta que não sai de minha cabeça rindo3:: doeu:: rindo3:: doeu:: :mas vamos lá. VARAS: arrow::FENWICK HMX 5.6'' DE 25LB(modelo antigo que não fabrica mais, com as devidas mudanças nos passadores, real seat e tamanho do cabo). arrow::FALCON CARA 5.7''(especificamente para as hélices e com a troca da cortiça do cabo). CARRETILHAS: arrow:: DAIWA ZILLION TIPE-R 7:3 arrow:: ABU GARCIA REVO STX-HS 7:1 Para mim não é mais sonho de consumo, pois batalhei até conseguí-las e hoje elas integram o time principal do arcenal em buscas dos açuzões. ::tudo:: abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Ja que ta liberado sonhar, meu equipamento: 2 vara custom com blank SCV e SVIII 25 lb, 5'6'', estilo clean. 1 Antares dc7 LV 1 Metanium MG7 1 Quantum Smoke Ia revezando as carretilhas de acordo com o meu braço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 UMA FALCON CARA 5.7'' e DAIWA ZILLION TIPE-R 7:3 Já dava para começar rsrssr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Custom by Jansen St. Croix SCV 25 lbs + Quantum Smoke 150 7.3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Hehehe tá vendo, não existe muito consenso... Mas parece que o pessoal gosta muito das zillions e das varas custom... Eu acho que ficaria com uma vara Megabass Evoluzion Goten (5' 10'') 25 libras com uma antares DC7 LV. Esta Falcon CARA que o Jaime e o Felipe falaram eu não conheço, mas vou pesquisar, fiquei curioso... Valeu pelas respostas !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Emboava Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Ja tenho dois conjuntos que eram meu sonho. 2 Zillions Type R com 2 Custom by Marco. Mas agora que lançaram a Steez 7.1 esquerda, quero montar um novo conjunto com uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabmf Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Pra mim seria: Carretilha: Zillion Type-R - ou qualquer Zillion com recolhimento acima de 7:1 (mas tô loco pra experimentar alguma Shimano DC pra ver se é tudo o que dizem) Vara: CBM 25/30 lbs 5'8" extra rápida para as hélices, e rápida para o resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Cj. 1 Vara CBM Blank G Loomis MB785 5'8" 12-25 lbs IMX passadores Fuji SIC Gunsmoke Carretilha Quantum KVD 7.3 150HPT Cj.2 Vara Gamakatsu Luxxe Surmis 584 6'0" 12-30 lbs Cerretilha Quantum Smoke 150 HPT Cj. 3 Vara CBM Blank St. Croix SCIII 5'8" 12-25 lbs Passadores Fuji SIC Gunsmoke Carretilha Metanium MG7 Algumas coisas eu já tenho rsrsrs Mas as varas ainda são sonho de ocnsumo ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Cada um na sua... Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix) - 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete ) Molinete Shimano Stella ( STL4000FE ) - 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Bom, vou fazer algo que normalmente não gosto de fazer: vou dar palpites em área que não conheço!!! :gorfei: :gorfei: Entretanto, sabendo que os equipos para os açús são mais ou menos iguais àqueles utilizados para os douradões argentinos, eu ficaria com 3 conjuntos: 1º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Steez 100 (ou 103 mesmo) SHA (não me venham com a conversinha de que ela não aguenta o tranco!!! mau:: mau:: diabo:: ); 2º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Quantum Smoke 150 (ou 100 mesmo) HPT; 3º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade :gorfei: :gorfei: ; carreta Tour Edition 100 HPT!!! danca:: alegre:: Acho que dá pra encarar...... :gorfei: :gorfei: Abraços a todos!!! :amigo: joia::: As carretas opino firmemente, pois tenho todas!!! A vara................... buaa:: chorei:: Um dia chego lá!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walder Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Carretilha Shimano Curado 200 Vara Braspon Harpia. Agora meu Sonho e uma Abu Garcia Revo Toro 60hs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Kid se bater um monstro, vc é o cara que tem mais chance de segurar por causa deste equipamento... Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Adriano, Não fala isso... arrow:: Os caras já implicam que eu pesco com molinete, e linha fina... lingua2:: Com esse seu diagnóstico, eles vão finalmente entender que... "não é força, é jeito..." ! alegre:: rindo2:: amigo... amigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walder Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Esses dias aqui no pesqueiro perto de casa eu vi um cara coloca para fora um pirarucu de 70kl Ele estava usando : Carretilha Ninja 500 Vara Braspon Harpia. Linha multifilamento Acho que não depende muito do material mais sim do pescador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Cada um na sua... Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix) - 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete ) Molinete Shimano Stella ( STL4000FE ) - 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas:: Molinete com EXCELENTE IPT, Kid ... mas um pouco pesado ... joia::: joia::: Mas, como vc bem o disse, cada um na sua ... O que vale é ser feliz ... Forte abraço, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Walder, legal tirar peixe assim, mas em pesqueiro o sistema é um pouco diferente... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walder Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Sim isso e verdade..mais fala que ele não teve sorte.....rs rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Aldebaran + vara custo by marco (10-20 lbs) blank lamiglass.. Showww (SONHO!!!!!))) :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Sim isso e verdade..mais fala que ele não teve sorte.....rs rindo3:: rindo3:: Sorte e categoria !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Abril 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Eu to loco pra comprar a Daiwa Z2020....será que bate a Antares DC7LV? Sobre as varas....sou fã incondicional da Mega Goten Destroyer Evolution, pena que parou de fabricar. Quem tem, tem...... Abraços joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.