Schmidt Postado Abril 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Opa Adriano, Gostei do tópico. ::tudo:: Assim como o Jaiminho, felizmente e com muita batalha já realizei boa parte do "sonho", mas vamos lá, o que eu uso: Vara Fleming Amazon Tucuna "toco, cabo de vassoura" III 5.6 de 36 lbs com Quantum PT Smoke 150HPT (7:3:1) Vara CBM 5.6 de 25 lbs com blank Catana (verdinho) e Curado 200E7 Vara CBM 5.6 de 20 lbs com blank Fenwick HMX antigo e Curado 200 E7 Sei que muitos vão ironizar minha varinha preferida para as hélices que é meu toco da Fleming, mas depois de testar algumas varas de 25lbs ou mais, inclusive algumas que meus amigos citaram aqui no post, foi com ela que mais me adptei para arrastar hélices, o que faço 95% do tempo na AM,hehehe. Sobre as carretilhas, mesma coisa, as Curados assim como a sua irmã Scorpion XT aliam qualidade, velocidade de recolhimento, leveza e bom $, ou seja, melhor custo x benefício.Até hoje não conheci ninguém que tenha "moído" uma curado na AM. A Smoke é mais leve, compacta e mais rápida ainda, um show de carretilha, porém com um preço um pouco mais elevado e muito nova ainda para comparar se terá a mesma resistência da Curado.Só o tempo irá dizer e assim desejo. ::tudo:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Abril 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Acho que o sonho do pessoal tá até modesto demais....Muitos dos equipamentos citados a maioria da galera já tem, mesmo com orçamentos Limitados...rs..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme-Banzai Postado Abril 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Sou fã tambem das mega bass.Alias,estou a na captura de outra para formar o par. Procuro uma 5'10 de cabo torto 25lbs. O conjunto com a DC 7LV fica animal. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Olha, essa conversa de que é jeito e não força não cola não. Quando um açu de 10 kg engata uma primeira não tem carretilha que aguenta o tranco. Das que eu conheço posso falar da Zillion, Curado, Contender etc; A vara ajuda muito a segurar o bicho. Essa história de linha fina vai deixar o pescador na mão. Em m inha última pescaria na Amazônia, que por sinal batí os 2 dígitos, um tucuna engatou na minha isca e correu até bater no barranco, cerca de 15 metros, com a frição travada. Noutra porrada entrou outro tucuna (saltou e na volta pegou minha isca) e levou tudo de uma vez. Era linha 65 lbs e uma Rip Roller de 5,25. Até hoje eu me pergunto como aquilo aconteceu. Portanto meu amigo, lá a coisa é bruta e a gente ainda tem que contar com a sorte. Linha fina comigo é só para fio dental...rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Mas João ! Até você entrando nessa "pilha" ?? :gorfei: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2011 Adriano, Não fala isso... arrow:: Os caras já implicam que eu pesco com molinete, e linha fina... lingua2:: Com esse seu diagnóstico, eles vão finalmente entender que... "não é força, é jeito..." ! alegre:: rindo2:: amigo... amigo... Kid eu acho isso pelo drag da Stella que deve ser bem maior que qquer carretilha !!! Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Concordo com você Adriano, mas não poderia deixar passar essa... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Abril 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Concordo com você Adriano, mas não poderia deixar passar essa... :gorfei: Não dizem por aí que o negócio é jeito e não força...........para que molinete com drag para arrastar JACARÉ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: Brincadeira meu amigo Kid :amigo: , abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Grande Jaime, Não é para "jacaré", mas para ajudar na limpeza dos "tocos" submersos... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Ai ai ai ai.. tinha colocado aldebaran,,... e nem tinha visto que era para os açússs!! Então retifico meu post! Revo SKT + Rapala gold 12-25 lbs Scorpion 1500 XT + enzo 5,6 (12-25 lbs) Dois tratores... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Ai ai ai ai.. tinha colocado aldebaran,,... e nem tinha visto que era para os açússs!! Então retifico meu post! Revo SKT + Rapala gold 12-25 lbs Scorpion 1500 XT + enzo 5,6 (12-25 lbs) Dois tratores... :gorfei: Se fosse por mim podia manter a aldebaran na lista, pelo menos pra "descansar o braço" sem parar de arremessar. Principalmente quando tá difícil de sair os bitelos. Tucunarés de até 5,5Kg eu tirei com a aldebaran e varinha 17lbs...e a briga é uma delícia. Mas é claro, se entrar o de dois digitos, ai o negócio fica complicado não só para a Aldebaran como para qualquer carretilha. Continuarei usando minha aldebaran na amazônia....a bichinha tá até ansiosa pra chegar outubro...Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Verdade mesmo Emerson. Por isso to atraz de uma aldebaran!!! hehehe.. Grande abraço parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Maio 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia::: Abraços, amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia::: Abraços, amigo joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada/uma cosinheira boaaa(quero dizer uma boa cosinheira :gorfei: ) e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca:: ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas:: as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos. alvará com a patroa,num é pedir demais é ??? bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei: não deixa de ser equipamento pra açus ::tudo:: danca:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca:: ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas:: as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos. alvará com a patroa,num é pedir demais é ??? bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei: Me chama que eu vou........a cama de baixo do beliche é minha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:............os mapas já estão no meu GPS lingua2:: lingua2:: lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca:: ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas:: as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos. alvará com a patroa,num é pedir demais é ??? bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei: Me chama que eu vou........a cama de baixo do beliche é minha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:............os mapas já estão no meu GPS lingua2:: lingua2:: lingua2:: meu amigo voce me levou no meu primeiro acampamento amazõnico e ainda me deu uma barraca gigante só pra mim com colchão inflável :gorfei: como poderia esquecer de ti!!!!! alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia::: Abraços, amigo Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então... bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!! abrass e vlw! legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia::: Abraços, amigo Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então... bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!! abrass e vlw! legal:: Valeu Thiago a coisa lá é bruta mesmo..........já ví uma vara Rapala Gold de 25lb quebrar abaixo do primeiro passador na batida do tucunão na rip roller..... lá no Rio Preto doeu:: doeu:: quanto a vara St. Croix, mandei fazer uma vara com este blank para mim........... só que no modelo SCIII com 25lb ::tudo:: ............qualquer coisa é só perguntar joia::: abraços, amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo:: Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia::: Abraços, amigo Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então... bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!! abrass e vlw! legal:: Valeu Thiago a coisa lá é bruta mesmo..........já ví uma vara Rapala Gold de 25lb quebrar abaixo do primeiro passador na batida do tucunão na rip roller..... lá no Rio Preto doeu:: doeu:: quanto a vara St. Croix, mandei fazer uma vara com este blank para mim........... só que no modelo SCIII com 25lb ::tudo:: ............qualquer coisa é só perguntar joia::: abraços, amigo Opa vlw jaime, eut o doido pra ir pra Sm, mas como eu so tneho 18 , e meu pai é empresário, não tenho muita disponibilidade de tempo.. mas anoq ue vem certeza que eu vo, preciso trocar minha viagem pros EUA, e ir pra la, inesquecível né?? mas tenho que me armar um pouquinho melhor!! abrass e vlw pessoal aqui muito parceiro! aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Maio 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Grande Ramon Também quero ser incluido nesta jornada .:gorfei: Varas top das Fenwicks antigas, Shimanos Crucial das antigas, St.Croix, etc, todas customizadas CBM ou pelo Jansen já estão no estoque, carretilhas idem, iscas nem se fala, linhas também, hehehehe, e os grandes companheiros, graças a Deus estarão conosco como o Gusso, Jaiminho, Marcelo Rodrigues, Fabrício, João Biguá e tantos outros que encheria este tópico. Então, vc pode providenciar tudo dos seus sonhos que, tenho certeza, todos nós estaremos juntos ::tudo:: danca:: palmas:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Maio 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2011 ISSO para ir todo final semana até enjoar!!!! e muita bala para poder sustentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 ISSO para ir todo final semana até enjoar!!!! e muita bala para poder sustentar. esse ai tá bão :gorfei: meu amigo :gorfei: e vamos todos nóis kkkk sonhar não custa nada!!!! danca:: danca:: danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 ISSO para ir todo final semana até enjoar!!!! e muita bala para poder sustentar. Minha nossa.. quanto luxo e mordomia!!!!! praia:: praia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.