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Power trim para motor Yamaha 40HP


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Olá Lênio!

Acho que o princípio é o mesmo, ou seja apoiar a rabeta de forma que ela não faça força sobre o apoio da popa, só que da forma que você esta fazendo, a rabeta ficando solta, ela acaba balançando de acordo com o terreno, e não seria sensato você amarrar ela, pois corre o risco dela bater no chão se passar em uma depressão maior do terreno, já que ela fica no nível do berço da carreta certo?, já este suporte que estou dizendo, ele é justamente neste espaço do alongador, e é colocado bem no centro da carretinha, sendo removível e móvel para ficar na altura que vc quiser deixar a rabeta, sendo que ela é apoiada em uma parte de borracha em V na ponta do suporte, e então você pode amarrar( ele tem um local onde passar a corda ou fita)nas laterais da carreta. acho que só de falar fica meio difícil de entender, vou ver se consigo tirar umas fotos e lhe enviar, como eu disse alguns fabricantes de carretinhas aqui de Goiás já dispõe deste suporte de fábrica, a minha é da metalúrgica rondon, mas é possível fazer para qualquer reboque do tipo berço e não deve ficar caro pois gasta-se pouco material.

 

abraços!  

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Olá Pessoal!

 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao nosso amigo Luiz Percio pelos ensinamentos deste Post.

 

Gostaria de compartilhar com vocês o que meu amigo Airton Brunello fez no barco dele, um Caribe 500 com motor Yamaha de 40hp 2T.

Ele adaptou o Power Trim do motor Mercury de 60hp. Comprou por R$1000,00 Dilmas no Mercado Livre, o que foi bem barato.

 

Como não sei colocar fotos, seguem os links do facebook.

 

Um abraço a todos, e espero ter contribuído.

VALE MUITO colocar o Power Trim!!!!!

 

Boas pescarias!

 

1-  Primeiro fez o molde do suporte para o barco:

 

 https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543091582503876&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

Obs. No molde realizado, tem um furo no centro que não é necessário, mas acabou ficando lá. Sigam o molde que é o correto.

 

2- Pintei os suportes na cor do motor para nao enferrujar. 

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090495837318&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090515837316&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090505837317&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

3-  Depois é só fixar no suporte o power trim e colocar no suporte do motor.

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090599170641&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090625837305&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090622503972&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

4- Depois é preciso cortar o casco do motor necessário para que ele desça, o que não atrapalha em nada no seu funcionamento.

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090672503967&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090712503963&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3#!/photo.php?fbid=543099425836425&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

5- A parte de instalação eletrica requer qualquer botão de vidro eletrico de automovel. O utilizado foi um de monza das portas traseiras, mas qualquer um com botoes de levantar e descer funciona. Não é necessário colocação de relé.

 

FEITO!!!

 

AGORA É SÓ IR PESCAR!!!! SÓ ALEGRIA.

 

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  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
Em 10/11/2014 at 16:44, Leandro V.I. disse:

Olá Pessoal!

 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao nosso amigo Luiz Percio pelos ensinamentos deste Post.

 

Gostaria de compartilhar com vocês o que meu amigo Airton Brunello fez no barco dele, um Caribe 500 com motor Yamaha de 40hp 2T.

Ele adaptou o Power Trim do motor Mercury de 60hp. Comprou por R$1000,00 Dilmas no Mercado Livre, o que foi bem barato.

 

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1-  Primeiro fez o molde do suporte para o barco:

 

 https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543091582503876&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

Obs. No molde realizado, tem um furo no centro que não é necessário, mas acabou ficando lá. Sigam o molde que é o correto.

 

2- Pintei os suportes na cor do motor para nao enferrujar. 

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090495837318&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090515837316&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090505837317&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

3-  Depois é só fixar no suporte o power trim e colocar no suporte do motor.

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090599170641&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090625837305&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090622503972&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

4- Depois é preciso cortar o casco do motor necessário para que ele desça, o que não atrapalha em nada no seu funcionamento.

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090672503967&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&uploaded=9#!/photo.php?fbid=543090712503963&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/airtonjose.brunello/media_set?set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3#!/photo.php?fbid=543099425836425&set=a.543090365837331.1073741872.100004091162334&type=3&theater

 

5- A parte de instalação eletrica requer qualquer botão de vidro eletrico de automovel. O utilizado foi um de monza das portas traseiras, mas qualquer um com botoes de levantar e descer funciona. Não é necessário colocação de relé.

 

FEITO!!!

 

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fala leandro... beleza?

cara, consegui meu power trim e devo fazer a adaptacao.

Minha duvida no seu tutorial é em relacao a fixacao do suporte do trim no cavalete do motor. 

O suporte do trim esta fixado somente no cavalete por aqueles dois parafuso? Nao tem nada para fixar ele no casco nao?

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Maior parte das duvidas ja sanadas...

A ultima, por enquanto rsrs, é: O "braco" do trim que levanta o motor fica do lado esquerdo assim como os das fotos. Dessa forma, como que deveria ser a fixacao dele?

Com um pino somente do lado esquerdo? Faco um pino para atravessar para o outro lado?

Eu nao entendo nada, entao parece que ficaria forcando mais o lado esquerdo do que o direito devido ao peso do motor.

Poderiam me tranquilizar nisso? kkkkk

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  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Já consegui... Desmontei ela e tirei. Já testei o encaixe do trim e ficou show. Agora a dúvida... Como vocês colocaram o limite inferior do trim?

Pq se abaixar demais o motor pega no trim e pode estragar.

Eu pus o parafuso que regulava a altura do motor para não deixar ele bater no trim.

Mas se eu fizer a instalação elétrica e ir descendo, o motor hidráulico é forte demais, pode puxar e até quebrar o parafuso....

E ai bater o motor no trim...

Como vocês fizeram isso?

Será que instalando o relógio que mostra a altura do trim me ajudaria?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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