MarcaoZ Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Olá! Estou buscando informações para decidir-me qual fluorcarbono comprar. A finalidade é confecção de leader para pesca embarcada de piaparas e pacus, sendo uma de medida entre 0,32 e 0,35 e outra de 0,43 e 0,47 aprox. Procuro linha com boa resistência, que não seja muito dura e que fique o mais invisível possível dentro dágua. Se alguém souber de alguma linha que reúna essas características (lógico que uma linha que tenha tudo isso será cara) e seja encontrada nas lojas do Paraguai, melhor ainda. As opções que vi na net são: Salt Max aplaud; triumph; rapala; stez (daiwa); ygk absorber; yo-zuri; intergreen cristal. Só não sei qual compensaria. Estou usando a Vexter mas acho dura e não tem boa “invisibilidade”. Grato. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Eu uso a triumph fazem anos e não tenho do que reclamar !!! Recomendo. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Eu gosto da Duel HD transparente e da Seaguar! Nas características que vc tá fa lando em minha opinião a Seaguar é a melhor! Show! Tenho usado e hoje não penso em outra! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Boa tarde amigo, eis um cara que gosta de experimentar todo o tipo de tralha. O Triumph é um bom custo benefício, já que custa em torno de 120,00 e o rolo vem com 50m. Ele é seco, duro etc etc, mas é mto resistente. Uso muito no mar os de 80 a 100lb e funciona muito bem. Usei também o Fluorocarbon da Varivas, achei um pouco mais macio que o Triumph, mas é caro virado no Giraya. Usei o Vexter também, achei razoável. O Calcuttá é fraco, o Seaguar nunca usei no rio, mas minha experiencia com ele no mar não foi bacana. Quebrou umas 2 veses com olhetão engatado, depois que eu troquei pelo Triumph acabou o problema. Estou para experimentar agora no mês de maio uma marca que eu nunca vi aqui nas lojas, só na gringa que é o SUNLINE, japonês. Tive boas recomendações de amigos que pescam com ele, e assim que eu testar eu te falo amigo. Abração e espero ter alguma utilidade. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Amigo, experimente o da sumax, eu o tenho usado na pesca dos açus no Rio Negro e nos dourados do sul com bons resultados, acho um fluorcarbon mais invisível que o vexter e mais resistente. Mas é uma linha um pouco dura, aliás, todos os fluorcarbon para leader que eu tenho visto são duros (vexter, shock leader, salty max). Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Os da sumax são sensacionais mesmo.... com ótimo custo benefício.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 eu uso Mazzaferro - Trilon Fluor Coating .... nao tenho nenhuma reclamaçao .. é muito boa e barata ... uso esse fluor faz 4 anos ... abrax . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hiroshi Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Editado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Jorge Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Olá Pescadores Eu já uso leader na montagem de meus equipamentos a muito tempo. Já usei varias marcas ( Rapala, Vexter, Shock Leader, Triumph, Cristal...) todas funcionam muito bem. Hj eu estou usando os leaders Vexter e Cristal, pois tem bom custo e beneficio! ::tudo:: Att. JJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme-Banzai Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Minha opinião é: 1-Triumph 2-Triumph 3-Triumph Não sou representante não hein.Rsrsrsrsrsrsrsr Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Abril 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Olá Marcão, pra bait eu recomendo seaguar. Pras piaparas recomendo GAMA (uso também como tippet pra fly, é fantástico, nunca testei pra bait pois não consegui as bitolas adequadas), conheço piapareiros alucianos que só usam GAMA. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcaoZ Postado Abril 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2011 Olá Matheus! E essa GAMA, onde encontro e qual o preço? Outro fato: Ontem vi numa loja uma linha da mazaferro e outra da maruri, que dizem tornar-se invisível abaixo de 1m de água e macias. “Muito baratas”. Alguém sabe algo delas? Seria algo importado e embalado aqui ou são produzidas aqui mesmo? Não deve tratar-se de nenhum achado dos deuses não, né? Pois há muito tempo fiz uns testes entre umas nacionais e outras importadas (raiglon, platinum xt) e vi que a diferença era grande. Abraços. Marcão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Abril 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Olá Marcão, a única mono que estou usando hoje é justamente uma GAMA competition (cinza, macia pra danar, pouca elasticidade e pouca memória, recomendo sem pestanejar, só acho a libragem anunciada subestimada, aguenta bem mais que citado no carretel). Se vc usar um mono do padrão desse GAMA vc vai ver que os outros estão a km de distância em qualidade e desempenho, acho inclusive a raiglon e a platinum xt muito ruins. Esse fluor gama é complicado de achar, comprei na pescabrasil.net. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcaoZ Postado Abril 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Olá Galera! Agradeço muito pela ajuda. Pesquisei bastante e notei que a Aplaud salt max apresenta uma resistência maior com um menor diâmetro (comparando com yo-zuri, triumph e rapala). Mas no quesito invisibilidade alguém sabe se ela é boa? Porque se não for bem mais invisível eu prefiro comprar uma outra um pouco mais grossa (para ter a mesma resistência) mas que seja mais invisível na água. Alguém já usou essa Aplaud? Grato. Abraços. Marcão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Abril 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Eu pesco mais com Triumph Super Shock Leader , nunca experimentei outros Leaders pq nunca tive problemas com o mesmo... Ate agora esta exelente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Abril 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Triumph Super Shock Leader... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Seaguar, pai e mãe da linha fluorcarbono. Ela e a Sufix, foram durante muitos anos as únicas fabricantes de linha fluor (patente). A Sufix produzia por encomenda para outras marcas também, e, sei lá por que, ficou mal das pernas, e parece que a Rapala a comprou, e deve mudar. A Seaguar sempre produziu só a sua marca. Mas o tempo passa e muito pode ter mudado (tecnologia nova, ...). Mas fico com a Seaguar Fluoro Premier para lider e AbrazX para linha principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcaoZ Postado Maio 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Pessoal, agradeço pela cooperação. Acabei comprando sumax (por algumas indicações e pela facilidade que tive de comprar). Gostei da linha. Não é muito dura, bem invisível mas não é muito resistente à abrasão. Daí na bitola 0,30 ela não oferece confiança pois rala com muita facilidade. Nas bitolas mais grossas o próprio diâmetro maior já dá mais segurança. Tive muitas indicações da Triumph mas não achei na medida entre 0,30 e 0,33 (a mais fina que encontrei foi 0,38). Agora preciso experimentar outra marca na bitola fina. Alguém já usou aplaud salt max ou rapala na medida entre 0,30 e 0,33? A seaguar que o fernando indicou não encontrei. Grato. Abraços. Marcão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.