Gustavo Izar Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Pessoal, quero adquirir uma carretilha de perfil alto para dourados e pintados, com bastante capacidade de linha mas que não seja tão pesada, pois já tenho uma Penn grandona. Qual das duas acima vocês acham melhor? Por que a Shimano é tão mais cara? obrigado joia::: Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2011 O pessoal fala muito bem das Abu C4.. topa top... e dependendo da quantidade que deva pescar no ano.. não compensa comprar uma shimano tão mais cara.. Vai de Abu mesmo.. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 A 6600 c4 eu tenho e posso falar que a carreta é um "tratorzinho". A carreta pesa cerca de 315 g, alarme de saída de linha, bonita, boa capacidade de linha, arremessa muito bem iscas mais pesadas, boa frenagem (Drag), e o melhor de tudo é o preço. Eu recomendo. Quanto à calcutta 400, tive a oportunidade de pescar com esta carreta uma vez, no rio araguaia, e na ocasião adorei seu arremesso, no qual mesmo com iscas mais leves que as utilizadas por mim na abu garcia a carreta deslanchava, ia longe, com muita maciez. O ruim da calcuta é o preço, o qual chega a custar quase duas vezes o valor da 6600 c4. Na minha modesta opinião, se vai fazer uma pesca de currico ou rodada eu ficaria com a abu, se prentede realizar uma pescaria cujos arremessos sejam essenciais, e você dispõem de mais grana, eu iria de calcuta. Agora se pretende ter uma carreta com bastante resistência, vai de abua mesmo. Att. Carlos (Bravel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Abu Gustavão!!! joia::: Sem medo de ser feliz!!! Experiência própria!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 A 6600 c4 eu tenho e posso falar que a carreta é um "tratorzinho". A carreta pesa cerca de 315 g, alarme de saída de linha, bonita, boa capacidade de linha, arremessa muito bem iscas mais pesadas, boa frenagem (Drag), e o melhor de tudo é o preço. Eu recomendo. Quanto à calcutta 400, tive a oportunidade de pescar com esta carreta uma vez, no rio araguaia, e na ocasião adorei seu arremesso, no qual mesmo com iscas mais leves que as utilizadas por mim na abu garcia a carreta deslanchava, ia longe, com muita maciez. O ruim da calcuta é o preço, o qual chega a custar quase duas vezes o valor da 6600 c4. Na minha modesta opinião, se vai fazer uma pesca de currico ou rodada eu ficaria com a abu, se prentede realizar uma pescaria cujos arremessos sejam essenciais, e você dispõem de mais grana, eu iria de calcuta. Agora se pretende ter uma carreta com bastante resistência, vai de abua mesmo. Att. Carlos (Bravel) Tenho as duas e assino em baixo!!!!! joia::: joia::: Falou tudo!!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Izar Postado Abril 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Gente, muito obrigado pelas dicas. Cada vez fico mais feliz de participar de um fórum com tanta gente experiente, alegre e com vontade de compartilhar o que aprendeu. O melhor do Brasil é o brasileiro. ::tudo:: muito obrigado novamente, Cabral, Bravel, Junos, Leonardo e outros que queiram dar sua opinião! :amigo: Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Gustavo se preço não for problema, vá de shimano que vc se dá bem, custo x beneficio é a ABU !!! ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hiroshi Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Como disse o amigo Bravel a Abu C4 é mesmo um "tratorzinho" pois tenho atualmente uma, já a Calcutta 400TE é se comparada tb a máquinas de tração... digamos uma "Mega-Escavadeira", pois tb em épocas de "vacas-gordas" tb tive uma delas. Não sei realmente se dá pra comparar uma com a outra, pois são carretilhas para uso diferente. Por isso o preço tb é tão diferente. A Abu 6600C4 é uma carretilha que visa velocidade de recolhimento e arremesso, já a Calcutta 400TE tem como principal objetivo a força de tração para briga com grandes peixes e consequentemente uma frição muito poderosa. Os fatores em comum entre ambas, além do fato de serem carretilhas de perfil redondo, são que possuem alarme e mesma capacidade de linha. Sou da mesma linha de raciocínio do Adriano Banzai, se o valor não é problema, sem dúvida a Calcutta 400TE é muito mais máquina, já a Abu 6600C4 é o custo benefício. Digamos se comparadas a carros e não a "máquinas de tração" a Abu C4 seria o Toyota Bandeirante e a Calcutta 400TE seria um Porsche Cayenne... Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Izar Postado Abril 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 rapaz, isso que é aula - exemplos práticos e tudo! palmas:: valeu adriano e hiroshi, gde abraço!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Abril 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Tamo aí !!! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Ludjero Postado Fevereiro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Boa tarde galera. Vou aproveitar este tópico para pedir a ajuda de vcs. Estou em dúvida em comprar a Calcutta 400B ou a Daiwa Luna 300... O preço é quase o mesmo... O que acham??? Obrigado... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.