Marcio Espanhol Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Estréia motor 40hp Yamaha 2011 – Miguelópolis – 16-04-2011 Depois de anos e anos com o nosso antigo 40 hp Yamaha, resolvemos dar um up, e adquirimos um modelo 2011, e como todos dizem que a melhor marca é a zero fomos pra Miguelpolis constatar o ditado popular. Troquei o motor com nosso mecânico Claudio da cidade de Viradouro-SP, fui buscá-lo no dia 11 de abril, como ele já estava instalado em nosso barco fiquei só esperando a oportunidade de testar. Porem compromissos pessoais atrapalharia a estréia, mas na quinta feira a noite recebo a noticia de minha esposa que o compromisso do sábado havia sido transferido para o domingo. A alegria foi total e na mesma hora estava ligando pros parceiros Fernando Vanzela (custom by Vanzela) e para o Glico (Glico snaps) para marcarmos a ida para represa. As noticias não eram animadoras, pois com as constantes chuvas em nossa região, deixaram todos os rios muito sujos, incluindo o Rio Grande. Pescaria foi marcada pra sábado, infelizmente o Vanzela não pode ir, fomos eu e o Glico. As 4 da manha já estávamos a caminho de Miguelópolis, chegamos por volta das 6 horas, após uma viagem tranqüila e com muitas risadas. Abastecemos o tanque num posto logo na saída pra estrada da prainha municipal. Colocamos o barco na água, ajeitamos a tralha e finalmente chegou à grande hora, navegar com o motor novo, ao ligar o som de uma maquina redondinha, justinha tudo que qualquer amante de barcos gosta de ouvir. Como diz o manual, fomos navegando devagar a meia aceleração por 5 minutos, mas o motor pedia pra acelerar, a 50% de aceleração o GPS mostrava 40 km/h, com 75% de aceleração 47 km/h e a 100% 55,7 km/h, quase 35 milhas em um motor que esta sendo amaciado ainda. Todas essas medições foram feitas em condições de pesca (tralhas, bateria, caixa de isopor e 2 pescadores). Vamos à pescaria O que mais nos preocupava aconteceu, a água estava barrenta, cor de leite com café. Procuramos lugares com a água mais limpa, tentamos alguns pinchos e só peixe pequeno atrás da isca, mais eram muitos, muitos cardumes de pequenos. Até que num arremesso rente a um tronco, a lelé leva uma pancada de uma bela traira, briga daqui, briga de lá até que se entrega. Fomos pinchando e alguns ataques tímidos, somente capturando peixes minúsculos, coloquei um TD pencil da Daiwa e tive um ataque de um peixe melhor, mas refugou e sumiu. Troquei de isca novamente, agora com a T-10 da Rebel, arremessa aqui e ali, até que um ataque certeiro acontece, era um tucunaré azul de mais ou menos 40 cm, ele estava encardumado, o Glico arremessa em cima varias vezes, mas sem sucesso. Paramos em uma sombra pra comer um sashimi e nos refrescar, tentamos traçar uma estratégia pra pescaria, navegamos muito e nada de água clara. Nessas andanças a procura de uma água mais clara, estréio o motor de acordo....Acerto um tronco submerso, graças a Deus foi só um susto e um leve amassado na hélice, nada demais. Resolvemos voltar mais cedo devido as condições da água, mas foi uma estréia fenomenal para o 40tão, e uma pescaria divertida. Agora é esperar a água clarear e voltar pra amaciar mais um pouquinho o grande guerreiro. http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/Miguelopolis-estreiamotornovo012.jpg Agradeço a presença do grande amigo/parceiro Glico nessas estréia e lamento a ausência do Vanzela. Estaremos juntos na próxima se Deus quizer. Marcio Espanhol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Estreiando bem. Parabéns pela pescaria. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Eeeee beleza ... estreiou em estilo hein ? Meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estêvão Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Esse Yamaha 40hp é bem veloz e econômico mesmo... Parabéns pela aquisição e estréia! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Meus parabéns pela aquisição, novo é sinônimo de alegria total, belos peixes, um belíssimo começo. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Abril 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Òtimo inicio com certeza....e que bitela de dentuça heim....rsrs Parabéns pela nova aquisição Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseLuiz Postado Abril 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2011 bela traira marcio palmas:: olha o bagre que eu peguei no primavera, deu 5kg abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Marcio, boa noite.. Show de pescaria... Vocês fizeram uma ótima escolha com o Yamaha. Parabéns.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Abril 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Esse motor foi muito bem inaugurado!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Henrique Postado Abril 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Beleza Marcio!!!!!!! Já fez média com o motor? Vou trocar o meu de 25 por um de 40 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.