Ricardo R. Monteiro Postado Maio 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Alguem poderia me ajudar?? 1. Qual é melhor para tucunarés? Sucunduri ou JUma 2. Quem poderia me dar informações sobre Barco Marco Polo?? Agradeço Abraço Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Maio 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Opa Ricardo. O Juma nao conheco mas a regiao do Sucunduri eh show,alem de ser um dos lugares mais bonitos do Amazonas. joia::: A pescaria eh bastante variada,aruanas,capararis,grandes pirararas e tucunares fazem a alegria da galera. alegre:: Os tucunas de la nao sao muito grandes,mas ha grande fartura entre 8 e 14 lbs. Nunca pesquei embarcado,sempre fui nos acampamentos da Pescaventura,uma excelente opcao.Eles comecam a operar no local quando as condicoes estao realmente boas e a agua saiu do mato.Os rios daquela area(Sucunduri,Acari e Camaiu) sao bem rasos, o que dificulta a operacao de barcos a partir de Outubro. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Maio 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Ricardo, eu já pesquei em ambos locais, são completamente diferentes. vale um comparativo. Rio Juma-Na verdade não é um rio é um lago gigantesco, Só existe a opção do tucunare, raramente aparece um aruana, e com o é um lago não existe peixes de couro. É mais facil trombar com um tucuna de mais de 5 kgs do que no sucunduri, pois são especies diferentes. Infelizmente por ser um lago fundo, eles são muito pouco agressivos, então pega mais na meia agua. Há uns 5 anos era um ponto fantastico, mas há 2 anos tem entrado muito gelador e diminuiu muito a quantidade de peixes gdes. É um local de temporada extremamente curta( em media 30 dias), Se vc pegar 1 metro de agua acima, já não pega nada, mas depois que baixa 1 metro abaixo, fica um lamaçal que não pega nada. E é dificil dizer a temporada que pode ser de setembro a novembro, depende das chuvas, já estourei de pegar peixe em setembro, e cheguei a ir em outubro e tinha agua na copa das arvores. Rio Sucunduri- assim como os afluentes da margem direita do madeira(Acari, Marmelos, canuma,Abacaxis), predomina a especie Cicla pinima, que pode chegar aos 10kgs , mas é muito dificil trombar com um peixe de mais de 7 kgs, realizei 3 viagens ao local e só na ultima passei esta marca. É um rio de quantidade mas um pouco menos em qualidade. Como o colega acabou de mencionar existe 2 jeitos que são de estourar no Sucunduri, o primeiro é o acampamento do Pescaventura, que vai em cabeceiras do rio, onde os barcos hoteis não chegam, o segundo é o pessoal do River Plate que tem exclusividade em operar na cabeceira do Marmelos. Infelizmente a maioria dos pacotes é de barcos hoteis, e normalmente todos pescam na mesma area, pois não existem muitos , locais para ir, pois esta muito proximo a região dos geladores, e ficam 5 a 10 barcos hoteis no mesmo ponto do Sucunduri. E nesta epoca é um dos poucos pontos que esta com nivel de agua para pescaria.(julho a setembro). Existe a posibilidade de pegar outros peixes, principalmente pirararas e cacharas. Abs Carlos Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Maio 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Alguem poderia me ajudar?? 1. Qual é melhor para tucunarés? Sucunduri ou JUma 2. Quem poderia me dar informações sobre Barco Marco Polo?? Agradeço Abraço Ricardo Ricardo fale com a Bete parece que tem 2 vagas para o Juma, no ultimo grupo de setembro, não tenho certeza que é neste grupo. Sem o Aereo com tudo incluso 3,190.00 Da uma olhada tem a 1ª parte, este abaixo é a segunda viewtopic.php?f=4&t=9274&hilit=juma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.